Autor Tópico: Amiga minha relatando experiência de Deus entrando nela (lol). O q o pastor fez?  (Lida 1847 vezes)

Offline Alessandro_038

• Nível 01
  • *
Gente, eu fiz meu login nesse forum pq eu, ateu, discuti sobre Deus com uma amiga que disse ter sentido a presença de Deus no corpo dela, soh que, lógicamente, foi algum truque do pastor, algum jogo que ele fez com a mente dela, que a fez sentir um calorzinho ou algo semelhante..
Eu pedi pra ela explicar mais sobre esse "fenômeno" e gostaria que vocês lêssem a conversa para me explicar de que modo isso foi possível. Reiterando: Eu não acredito que tenha sido sobrenatural, eu quero saber apenas como ela chegou a tal sensação (que culminou com ela até quase caindo...)

----------------

Alessandro diz:
 assim: foi o pastor q chegou até vc ou vc que o procurou ou quem o procurou? vcs foram pra uma casa ou pra uma igreja? quem estava na sala junto a vocês 2? vocês estavam de olho aberto ou fechado (o espírita n conta)? que tipo de calor exatamente foi esse (onde ele começou, por q regiões do corpo passou...? o que ele dizia durante o processo? qual foi a sua sensação ao final do trabalho dele?
 e qual foi a reação dele
 eu queria um resumo pouco detalhado de como tudo aconteceu

Amandinha *-*  diz:
 Tpow... Foi eu quem procurou ele... Estavamos em uma casa... com umas 15 pessoas no maximo... axo q tinha menos.. Eu estava de olho fechado no meio da roda com tods  olhandoo... num foi um calor... foi tipos qndo vc veh algm q vc ama o coraçao meio q dispara e vc sente uma coisa, tbm senti mta vontade de chorar ... foi assim... daiii eu fikei meio q tontaa e cai pra tras... minha tia tava atras e me segurou... ele falava em linguas ... e a minha sensaçao foi de alívio...
 Ele falou q qm quisesse oraçaoo ee orava... e eu pedi oraçao...

Alessandro diz:
 ele falava de um jeito super extasiado?
 tipo gritando e tal

Amandinha *-*  diz:
 Cmo assim extasiado?
 Ahh.. naoo

Alessandro diz:
 falou de boa o tempo todo?

Amandinha *-*  diz:
 Ahn...

Alessandro diz:
 tipo, então ele n gritou?
 isso que eu quis dizer

Amandinha *-*  diz:
 Nao gritou...

Alessandro diz:
 gesticulou mto?

Amandinha *-*  diz:
 Num vih... tava de olho fechadoo..

Alessandro diz:
 eh q vc falou que tinham 15 pessoas na sala
 ahhhh
 essas 15 era conhecidas suas?
 eram da igreja tbm
 eram parentes
 quem? =S

Amandinha *-*  diz:
 Eu nao conhecia todas naum mas minha tia conhecia

Alessandro diz:
 eram pessoas comuns?
 n eram espíritas nem nada?

Amandinha *-*  diz:
 Eram convidados da minha tia.. q ela chamou lah pra ouvir a palavra

Amandinha *-*  diz:
 Nenhum era espirita
 A maioria evangelicos.. e alguns catolicos
 O pastor tbm num era espírita
 Era evangélico

Alessandro diz:
 hmmm blz
 vc procurou ele exatamente com q objetivo? tipo, expulsar capeta...
 o q vc tava querendo qnd procurou pra ele?

Amandinha *-*  diz:
 Eu queria expulsar demonio se tivesse e sentir Ele..

Alessandro diz:
 senti-Lo era o objetivo secundário ou n era objetivo e acabou sendo conseqüência?

Amandinha *-*  diz:
 Era objetivo

Alessandro diz:
 blz
 então, no fim das contas, vc n tinha demônio né?
 tipo, soh sentiu Deus, mas demônio vc nem viu, certo?

Amandinha *-*  diz:
 Certoo

---------------

Vocês, que com certeza são muito mais astutos nesse assunto que eu, me digam qual o truque, por favor..
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 00:14:59 por Alessandro_038 »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Amiga minha relatando experiência de Deus entrando nela (lol). O q o pastor fez?
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2010, 23:00:11 »
Não há 'truque', e sim o fato dela sentir o que desejava sentir. O resto é auto-sugestão. O fato de 'falar em linguas', bem, se eu falasse em finlandês ou rumano, você saberia ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Amiga minha relatando experiência de Deus entrando nela (lol). O q o pastor fez?
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2010, 23:06:55 »
Bem vindo Alessandro_038!
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2010, 01:27:37 »
Essa coisa de "falar em línguas" (glossolalia) é só um monte de balbucios que podem soar meio como idiomas, mas totalmente sem sentido. Como brincar de falar chinês, sem saber falar. Só que pode não ser sempre charlatanismo, mas uma coisa despertada meio que por transe hipnótico, com alterações consideráveis no padrão de atividade cerebral.

http://www.skepdic.com/glossol.html

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2010, 01:31:17 »
O "truque" como o FZapp falou é a auto sugestão, um exemplo muito usado da auto sugestão na psicologia é o experimento de pegar uma linha, amarrar um botão em uma ponta e segurar a outra ponta com o polegar e o indicador na frente de seus olhos e tentar mover-la com a força do seu pensamento, com alguns segundos o botão vai começar a mover devido aos micro-movimentos dos seus músculos dos seus dedos. Tem gente que realmente pensa que esta movendo o botão com a força do pensamento mesmo.

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Alessandro_038

• Nível 01
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2010, 19:57:01 »
Obrigado ^^

Eu tava pensando que ele meio que induzia ela a uma hipnose, mas é uma coisa mais boba ainda, é tipo ela mesma querendo sentir e conseguindo ¬¬

Há algo parecido que eu mesmo possa fazer para provar que a mente dela pode criar sensações "anormais"? Isso é possível? aehaeihaiehaeiae
Só eu mesmo saber pode me deixar uma lacuna (Oo), o bom seria mostrar a ela ^^

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2010, 20:30:22 »
Obrigado ^^

Eu tava pensando que ele meio que induzia ela a uma hipnose, mas é uma coisa mais boba ainda, é tipo ela mesma querendo sentir e conseguindo ¬¬

Há algo parecido que eu mesmo possa fazer para provar que a mente dela pode criar sensações "anormais"? Isso é possível? aehaeihaiehaeiae

Tranquilamente é possível. Pesquise "estados alterados de consciencia".
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2010, 20:45:23 »
Por que te deixa uma lacuna?  :umm:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2010, 21:18:55 »
Já participei disso, mas em um curso de hipnose. O professor fazia as pessoas verem raios saindo das mãos e aparição da Virgem Maria. Bem interessante, mas não vi nada... Não consegui ser hipnotizado... :(

Offline Alessandro_038

• Nível 01
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2010, 16:27:46 »
Eu pesquisei sobre isso, mas achei apenas a definição, sem nenhuma instrução de como fazer algo parecido, nem que seja em menor escala (não quero produzir algo parecido com a experiência frustrada do Derfel  :lol:)
Isso pelo jeito só pode ser feito por alguém mais experiente um pouco, né? =/

Por que te deixa uma lacuna?  :umm:
Porque quando ela usou este argumento, eu não tive uma resposta científica, uma conclusiva daquelas que só crente pra não enxergar (tipo alguém vem te falar: "Olhe as árvores e os pássaros, que lindos... Você acha mesmo que tudo isso veio do acaso?" ¬¬' aí você tem que explicar que o big-bang ia dar no mesmo e bla bla...).
Agora que sei a resposta incontestável, seria legal mostrar e provar que é possível.
Entendeu porque deixou lacuna? porque me faltou uma resposta conclusiva, que agora eu tenho, mas ela não tem ainda, então falta preencher isso  :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2010, 19:33:08 »
Eu pesquisei sobre isso, mas achei apenas a definição, sem nenhuma instrução de como fazer algo parecido, nem que seja em menor escala (não quero produzir algo parecido com a experiência frustrada do Derfel  :lol:)
Isso pelo jeito só pode ser feito por alguém mais experiente um pouco, né? =/

Hipnose é algo (relativamente) fácil de se fazer. O hipnotizador apenas guia o hipnotizado para que ele atinja um estado alterado de consciência. O problema é que pessoas diferentes possuem graus diferentes susceptibilidade. Algumas não são hipnotizáveis, outras necessitam um trabalho maior e outras ainda são altamente susceptíveis. Mas sempre a pessoa deve estar predisposta a hipnose. Isso é facilitado em grupos de massa: é mais fácil hipnotizar uma plateia que um indivíduo isolado. Ritmos de sons, tons de voz e a presença de um grupo em que existem pessoas já sugestionáveis podem levar uma pessoa a também atingir esse estado alterado de consciência, ainda individualmente fosse mais difícil fazê-lo. Interessante também é que, depois de "sensibilizado", fica ainda mais fácil ser hipnotizado, basta o uso de um signo-sinal (também acho um nome redundante): uma palavra, gesto ou som que leva a pessoa a entrar em transe. Quanda há a presença de um terapeuta, ele define um sinal, mas quando não há, o sinal pode ser uma livre associação, como uma palavra do pastor ou uma batida de tambor em um ritual de candomblé.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2010, 13:05:10 »
O Giga (view) tem um tópico denso a respeito de hipnose, sugestionabilidade e etc. Tópico muito bom, mas não to com tempo pra achá-lo agora.

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Haddammann

• Nível 00
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2010, 15:02:34 »
Numa Sociedade reprimida até o talo a ânsia por liberdade é intensa. Se uma pessoa só imagina que pode conseguí-la, só a mera imaginação de que pode tê-la age como um calor pré-orgásmico ... e os "espertos" sabem disso há muito tempo; os pastutos e padrerastas, esprítas, e místicos, mal entram na máfia logo aprendem isso.  Um bom historiador sabe isso, e sabe como sempre funcionou isso.
Um estado letárgico desse tipo pode induzir uma nação inteira. É isto que estão fazendo com o Brasil; o Rio de Janeiro tá já todo tomado por essa neurose.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!