Autor Tópico: Descoberto 140 novos exoplanetas semelhantes a terra na Via Láctea  (Lida 3204 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Descoberto 140 novos exoplanetas semelhantes a terra na Via Láctea
« Resposta #25 Online: 28 de Julho de 2010, 15:52:05 »
[...]
com quatro patas igual a nós,
[...]
Fale só por você......

Engraçado como é produtiva suas participações nos tópicos. Cadê sua argumentação sobre o assunto? Me esquece e foque no tópico, para com essas richinhas e "gracinhas" ad hominem pra ficar se aparecendo pros outros foristas.

Relaxe Fabulous.

Desta vez ele apenas ironizou o seu equívoco, pois que voce deveria ter escrito quatro membros e não quatro "patas".
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Julho de 2010, 16:41:48 »
Dificilmente o kepler vai fotografar algum microorganismo, mas sim, todas as informações que temos desses planetas é defasada por causa do tempo que a luz leva a chegar. Em alguns casos, milhares ou milhoes de anos.
É verdade, não me apercebi disso.  Mas sabemos que os ingredientes químicos da vida aqui na terra são os mesmos para todos os seres vivos - Só o que muda é a receita - é bem provável que lá fora se da o mesmo.

Agora que o processo de programação genética foi “dominado”, com a descoberta das células sintéticas, torna-se possível alterar essa programação  e será possível fazer milhares/milhões de combinações para simular diversos supostos tipos de vida. O que precisa fazer - Acredito que os ciêntistas ja deram esse passo depois da descoberta de Venter - é criar um aparelho com esse software e acoplar à um teslescópio como o Kepler, para rastrear essas combinações.

Se caso encotrar  algum microorganismo, (certamente irão encontrar) é bem provável que esses organismos ja estejam bem mais evoluídos no tempo presente, sem considerar o tempo que a luz demorou para chegar ao telescópio.

« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 23:32:04 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Julho de 2010, 16:46:58 »
Evolução destes organismos certamente seria uma possibilidade, mas não necessariamente! Se o ambiente não oferecer a pressão para isso, esses organismos podem se manter sem mudanças significativas por muitas gerações.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Julho de 2010, 22:02:21 »
Foi uma confusão por causa de um gráfico. O telescópio Kepler não encontrou 140 novos exoplanetas semelhantes à terra. O que aconteceu foi que os gráficos que Sansselov apresentou esta semana, na conferência da TED, foram os mesmos que ele apresentou em junho, onde a equipe do Kepler tinha anunciado 700 candidatos a planetas. Por ter usado o mesmo gráfico, de forma mais atualizado, a mídia interpretou errado, achando que Sansselov se referiu a novos planetas semelhantes a terra com condições de haver vida.

Ele explica que so teve 18 minutos para apresentar sua palestra, e, portanto, não foi bem compreendido.

Que pena! Ja ia dar entrada em um financiamento no Banco e montar uma loja de produtos com o tema extra-terrestre  :hihi:  

Citação de: [url=http://][/url]
Kepler Sightings of New 'Earth-Like' Exoplanets Are Not Confirmed
By Clay Dillow Posted 07.28.2010 at 5:44 pm 1 Comment

Dimitar Sasselov at TED TED

Yesterday, everyone got excited (PopSci included) at the idea, drawn from Kepler scientist Dimitar Sasselov's TED talk, that the Kepler planet-hunting mission had turned up 140 new "Earth-like" planets.

In a blog post today, Sasselov clarifies that that wasn't exactly what he meant. "At this time we have found only planet candidates . . . Planet candidates are just that: 'candidates.'" Meaning that while the odds of finding Earth-like planets remain strong -- and PopSci remains optimistic -- confirmation is, despite yesterday's hopes, still pending, as to whether the sightings are a) actually planets and b) actually Earth-like.

Fonte: POPSCI
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 00:05:03 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #29 Online: 12 de Outubro de 2010, 01:26:15 »
Evolução destes organismos certamente seria uma possibilidade, mas não necessariamente! Se o ambiente não oferecer a pressão para isso, esses organismos podem se manter sem mudanças significativas por muitas gerações.
Porque o nosso universo é um lugar calmo, pacato e pacífico que não exerce nenhum tipo de pressão.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 12 de Outubro de 2010, 11:38:07 »
Considerando o tamanho do Universo, eu tenho uma certeza quase absoluta que existe vida inteligente lá fora. Mas entrar em contato com eles é que é um problema sério...

Que nada, eu joguei meus escrúulos pelo ralo e estou patenteando um telefone interdimensional que usa a energia telúrica mentalizada através de pirâmides de cristal para podermos falar com nossos amigos ETs.

A língua não é um impedimento, pois o telefone converte ondas mentais em palavras, o que faz com que todos entendam o que você está falando, pois o que estarão "ouvindo" serão seus pensamentos.

E não existe nada mais rápido do que o pensamento, ainda mais interdimensional.

OBSERVAÇÃO: tem uma revista no google (ela não é mais publicada) que tem umas traquitanas parecidas para vender. To com tanta conta pra pagar que não sei não, acho que vou patentear essa semana o meu telefone interdimensional.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!