Autor Tópico: Metade dos alemães não acredita em Deus  (Lida 2979 vezes)

Skorpios

• Visitante
Metade dos alemães não acredita em Deus
« Online: 26 de Julho de 2005, 13:19:57 »
Por isso é que êles são tão maus.....

Berlim - Metade dos alemães não acredita em Deus, de acordo com os resultados de uma pesquisa feita pelo instituto Emnid para a revista mensal Cicero, diante da visita do papa Bento XVI à cidade de Colônia, de 19 a 21 de agosto. Apenas um em cada dois alemães acredita em Deus (50%), enquanto 24% afirmam ser ateus e 26% dizem não ter certeza se Deus existe ou não, segundo a pesquisa.

Considerando que 65% dos alemães são membros da Igreja Católica ou de igrejas protestantes, os resultados da pesquisa trazem um dado curioso: nem todos os membros de uma das duas principais igrejas acreditam em Deus. Os alemães ocidentais são mais crentes (55%) que os orientais (30% afirmam crer em Deus).

Nos Estados da extinta República Democrática Alemã (RDA), o número dos que se dizem ateus chega a 48%, muito acima da média do país, de 24%. A pesquisa também constata que as mulheres alemãs (57%) acreditam mais em Deus do que os homens (42%).

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/jul/26/63.htm

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Metade dos alemães não acredita em Deus
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2005, 13:59:24 »
"Considerando que 65% dos alemães são membros da Igreja Católica ou de igrejas protestantes, os resultados da pesquisa trazem um dado curioso: nem todos os membros de uma das duas principais igrejas acreditam em Deus."

:o

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2005, 14:20:27 »
por isso que eu tenho orgulho de ser decendente de Alemão! 8-)
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2005, 14:24:42 »
Não costumo ter muito orgulho das coisas nas quais não há mérito nenhum...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2005, 16:58:12 »
Citação de: Mr. Crowley
por isso que eu tenho orgulho de ser decendente de Alemão! 8-)

Que bobagem...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Metade dos alemães não acredita em Deus
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2005, 18:57:01 »
Citação de: Ricardo M

Curiosamente Gerard Schroeder (é assim?), primeiro ministro germânico, certa vez justificou da mesma forma o porquê de ele não ter nenhum orgulho de ser alemão.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2005, 18:58:38 »
Hm, um alemão sensato no mundo ao menos então.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2005, 18:58:38 »
Citação de: Gabriel dCF

Curiosamente Gerard Schroeder (é assim?), primeiro ministro germânico, certa vez justificou da mesma forma o porquê de ele não ter nenhum orgulho de ser alemão.

É, foi porque o mérito do país ser o que é hoje não é deles, mas partiu de um erro deles e da ajuda dos outros.

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2005, 19:33:05 »

ei mioto... esse seu preconceito barato tem motivo?

ou você é daqueles que acha que todo alemão é nazista? :o
...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2005, 19:35:03 »
Não, não, nada conta alemães, esse 'pelo menos um sensato' é porque, de fato, se eu tiver opinião formada sobre três é muito.

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2005, 19:40:31 »
Não, não, nada conta alemães, esse 'pelo menos um sensato' é porque, de fato, se eu tiver opinião formada sobre três é muito.

não sei porque(mesmo não sendo alemão) me senti incluido |(
...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2005, 19:41:05 »
Citação de: Mr. Crowley

ei mioto... esse seu preconceito barato tem motivo?

ou você é daqueles que acha que todo alemão é nazista? :o

Não sei os alemães, mas a escória do que veio para o Brasil tem uma cabeça muito mesquinho. O jeito de pensar não pode ser mais deplorável...

Tomando como base aqui na minha cidade.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2005, 22:42:10 »
Os alemães não são muito legais, mas os suíços são gente fina! :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2005, 07:28:21 »
Não gosto muito de italianos também, vejo pela minha família mesmo.  :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2005, 08:08:05 »
Citação de: Fernando

Não sei os alemães, mas a escória do que veio para o Brasil tem uma cabeça muito mesquinho. O jeito de pensar não pode ser mais deplorável...

Como descendente de alemães , eu achei deplorável foi essa generalização . Só não dou um azul para não se acusado de nazista .

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2005, 08:11:38 »
Hm... mas se formos pensar foi uma "escória" que veio para o Brasil, seja alemão, italiano, português, ou japonês. Se o cara tivesse certa estabilidade não iria para lugar tão distante e tão pouco explorado ainda. Nosso país foi formado por uma certa "escória".

Agora, se isso influencia no comportamento, imagino que sim. Se é bom ou ruim é algo a se pensar...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2005, 08:16:47 »
Se alguem se deu ao trabalho de ver as condições que reinavam na Alemanha depois da 1ª guerra mundial , onde as empresas tinham que pagar aos empregados diáriamente por causa da inflação , saberia que muitas pessoas não tinham opção a não ser emigrar . Muitas vezes meu avô contou como comiam grama para tentar enganar o estomago . Os mais atingidos foram os operários e artesãos que não encotravam trabalho em lugar algum . Generalizar sempre é perigoso e nunca é inteligente .

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2005, 13:47:27 »
Nada contra alemães, italianos ou europeus em geral. O que eu não suporto é gente que se acha superior por descender de estrangeiros. E esse tipinho existe muito no Brasil.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2005, 13:49:21 »
bom, a maior parte das pessoas vai sempre tentar achar algo pra se sentir superior.... seja boas notas, aparência física, habilidade de passar cotonete bem ou descendência européia.

mas enfim, não que me sinta superior, e sei que nem devo sentir orgulho por algo que não sou responsável... mas tenho orgulho da história da minha família  :)  (se bem que eu SOU meus ancestrais, de uma certa forma)
como boa parte dos italianos que vieram, começaram como simples trabalhadores assalariados na roça pra uns 50 anos depois já estarem com hectares e mais hectares.
não acho que se possa chamar isso de escória.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2005, 16:34:00 »
Citação de: Skorpios

Como descendente de alemães , eu achei deplorável foi essa generalização . Só não dou um azul para não se acusado de nazista .

Minha cidade!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2005, 17:29:29 »
Citação de: bruno
bom, a maior parte das pessoas vai sempre tentar achar algo pra se sentir superior.... seja boas notas, aparência física, habilidade de passar cotonete bem ou descendência européia.

mas enfim, não que me sinta superior, e sei que nem devo sentir orgulho por algo que não sou responsável... mas tenho orgulho da história da minha família  :)  (se bem que eu SOU meus ancestrais, de uma certa forma)
como boa parte dos italianos que vieram, começaram como simples trabalhadores assalariados na roça pra uns 50 anos depois já estarem com hectares e mais hectares.

Admiração por seus familiares como pessoas por admirar sua trajetória, seu esforço e seu talento é uma coisa. Orgulho da raça ou nacionalidade por achar que um sangue diferente corre em suas veias é outra.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2005, 18:10:40 »
Citação de: Skorpios

Bom, eu tb sou, Skorpios! "Karsten"!  :D

Agora, Fefê, será que sou tão mesquinha assim?  :roll:

:P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2005, 18:11:19 »
Hm... mas se formos pensar foi uma "escória" que veio para o Brasil, seja alemão, italiano, português, ou japonês. Se o cara tivesse certa estabilidade não iria para lugar tão distante e tão pouco explorado ainda. Nosso país foi formado por uma certa "escória".

Agora, se isso influencia no comportamento, imagino que sim. Se é bom ou ruim é algo a se pensar...

Estabilidade como?

Minha família era pobre, apenas isso.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #23 Online: 27 de Julho de 2005, 18:13:01 »
Nada contra alemães, italianos ou europeus em geral. O que eu não suporto é gente que se acha superior por descender de estrangeiros. E esse tipinho existe muito no Brasil.

Fazer o quê se é verdade? .... Fazer o quê se estes vira-latas brasileiros são todos uns vagabundos?!

:lol:  :lol:  :lol:

Antes que vc me persiga: estou brincando!!!!  :P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #24 Online: 27 de Julho de 2005, 18:14:04 »
Citação de: bruno

Admiração por seus familiares como pessoas por admirar sua trajetória, seu esforço e seu talento é uma coisa. Orgulho da raça ou nacionalidade por achar que um sangue diferente corre em suas veias é outra.

Não só o sangue que é diferente, a cultura também...  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!