Autor Tópico: Experimento para fazer as crianças pegarem nojo de junk-food  (Lida 2594 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Experimento para fazer as crianças pegarem nojo de junk-food
« Online: 02 de Agosto de 2010, 21:29:24 »
<a href="http://www.youtube.com/v/S9B7im8aQjo&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/S9B7im8aQjo&amp;feature=player_embedded</a>

feature=player_embedded

:|

Eu não entendi. É até menos nojento e menos aparentemente nocivo à saúde do que eu pensava. Tirando algumas adições de uns pós que ele coloca, a pior parte mesmo parece ser a fritura, que, não tem problema se for dosada, se a pessoa não for tentar viver só disso. Se bem que possivelmente dá para fazer algo assado com a mesma coisa, e então esse problema fica de fora.

E quanto aqueles aditivos? São tão terríveis assim? Teve um que pelo que ele disse era só tempero, mas mesmo os cortes bons são temperados, então esse "argumento" não vale.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Experimento para fazer as crianças pegarem nojo de junk-food
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2010, 21:33:15 »
A "junk food" provavelmente fará mal para quem só dela fizer uso.

Acho que comer um "mc donald´s da vida" de vez em quando não faz mal.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2010, 22:16:20 »
 :biglol: FAIL!

Nojento é algo relativo. Claro que quando ele mostrou aquela papa de cartilagem, osso e pele crua não parecia nem um pouco apetitosa, mas mesmo as partes nobres do frango, quem é que comeria cruas e sem tempero? Quando ele pega um belo peito, tempera, grelha e enche de frufrus, ele também não está pegando algo que a gente não comeria normalmente e colocando num formato mais apreciável? Não é a mesma coisa?

Na verdade, que bom que a indústria consegue evitar o desperdício e transformar comida que poderia estar indo para o lixo em alimento.

E como o Buckaroo acrescentou, ainda é bem menos nojento do que eu pensava.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2010, 18:11:05 »
Sou contra esse tipo de educação nazista "NÃO FAÇA ISSO PORQUE ISSO É RUIM!". Uma coisa é tu educar dizendo que tal alimento é pior porque A + B = C, outra coisa é ficar apelando como o Oliver fez. Não dá para ignorar que comidas prejudiciais à saúde são BONS e as crianças uma hora ou outra irão ter acesso a elas, então o melhor é orientá-las e, principalmente, dar exemplo com o que tu mesmo consome de alimentos em casa.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2010, 18:23:35 »
E quanto aqueles aditivos? São tão terríveis assim? Teve um que pelo que ele disse era só tempero, mas mesmo os cortes bons são temperados, então esse "argumento" não vale.
O maior problema não são esses feitos "na hora", mas sim os industrializados e vendidos nas gôndolas, que precisam de conservantes.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2010, 20:19:16 »
Alguém aqui já visitou um matadouro?

Eu já. Não tem nada mais nojento... E os açougues dos supermercados? Nem sempre tem a higiene adequada... e nem por isso deixamos de comer carne. (pelo menos eu não).

Tudo em excesso faz mal.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2010, 20:43:28 »
É engraçada essa nossa relação com a carne. Se a gente vê um animal morto a gente morre de nojo, mas se vê uma planta morta não sente nenhuma aversão especial (a não ser que esteja cheia de moscas e outros bichos). Mesmo assim adoramos comer carne e torcemos o nariz para vegetais...

Outra coisa: quantos de nós ainda comeríamos carne se tivéssemos que matar nosso almoço com as próprias mãos?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2010, 21:35:58 »
Outra coisa: quantos de nós ainda comeríamos carne se tivéssemos que matar nosso almoço com as próprias mãos?
Eu. Já pendurei várias galinhas de ponta cabeça para comer um pescocinho cheio de sangue. Se bem que faz um bom tempo que não faço isso. Preciso sugerir p/ minha mãe fazer isso de novo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2010, 21:40:34 »
Eu. Já pendurei várias galinhas de ponta cabeça para comer um pescocinho cheio de sangue. Se bem que faz um bom tempo que não faço isso. Preciso sugerir p/ minha mãe fazer isso de novo.

:nojo:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:14:35 »

Refazendo a pergunta...

Quantos de nós comeríamos vegetais se tivessemos que plantar nosso almoço com as próprias mãos?  :harhar:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2010, 15:26:23 »

-Mamãe !
-O que, meu filhinho ?
-Quero sangue !
-Noizizinho qué sangui, qué ? Tudo bem, mamãe faz pecozinho pro niozizinho, faz !

Tchack ! Tchack ! Tchack !

- Nham ! Mamãe, faz mais !

:)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2010, 15:32:00 »
Eu tava vendo aqui os videos relacionados a esse programa e o que ele fez foi até compreensível. O lugar é a cidade que tem a pior alimentação nos EUA e onde quase metade da população é obesa. Ele chegou lá pra mudar o cardápio de uma escola infantil, que só tinha comida industrializada. Aparentemente não adiantou mudar o cardápio porque as crianças continuavam só comendo "junk food".
Tentou dar um choque neles...
Acho que é compreensível ele fazer algo pra tentar dar um "choque"...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2010, 15:36:28 »
-Mamãe !
-O que, meu filhinho ?
-Quero sangue !
-Noizizinho qué sangui, qué ? Tudo bem, mamãe faz pecozinho pro niozizinho, faz !

Tchack ! Tchack ! Tchack !

- Nham ! Mamãe, faz mais !

:)

:enjoo:  Depois de imaginar essa cena, acho que eu vou virar vegetariano...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2010, 16:48:38 »
Eu tava vendo aqui os videos relacionados a esse programa e o que ele fez foi até compreensível. O lugar é a cidade que tem a pior alimentação nos EUA e onde quase metade da população é obesa. Ele chegou lá pra mudar o cardápio de uma escola infantil, que só tinha comida industrializada. Aparentemente não adiantou mudar o cardápio porque as crianças continuavam só comendo "junk food".

Os moleques comem pizza e batata frita no café da manhã da escola e não sabiam o que era um tomate ou uma berinjela. Só vendo pra acreditar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2010, 17:11:46 »
Os moleques comem pizza e batata frita no café da manhã da escola e não sabiam o que era um tomate ou uma berinjela. Só vendo pra acreditar...

Nem todos nasceram na selva igual a você Jaf.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2010, 17:59:57 »
Se a pessoa conseguir alcançar uma dieta balanciada ideal para ela, apenas com junk food, qual o problema ?

Exageros naturebas a lá veganismo não funcionam...
Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2010, 18:08:27 »
Se a pessoa conseguir alcançar uma dieta balanciada ideal para ela, apenas com junk food, qual o problema ?

Eu não sou nutricionista, mas duvido que alguém consiga uma alimentação balanceada a base de junk food. E se veganismo é um exagero natureba, uma dieta a base de junk food é um exagero erhm... antinatureba. É preciso encontrar um equilíbrio benéfico ao paladar e ao organismo, mas isso significa que não podemos ser indulgentes demais com o que comemos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2010, 18:15:19 »

Acho que ninguém consegue uma dieta adequada somente usando "junk food".
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2010, 18:41:00 »

As crianças estavam com problemas de saúde que só deveriam aparecer em adultos sedentários e os pais das crianças eram praticamente todos obesos (alguns mórbidos).

Como o Renato disse, é uma das cidades mais obesas do PLANETA. Eles são o exagero em pessoa.

EDIT: O programa vai passar agora na GNT, 19hs.

Pra quem não sabe, Jamie Oliver foi responsável por uma revisão nacional no sistema de alimentação infantil na Inglaterra.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, 18:43:31 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2010, 21:37:29 »

Eu não sou nutricionista, mas duvido que alguém consiga uma alimentação balanceada a base de junk food. E se veganismo é um exagero natureba, uma dieta a base de junk food é um exagero erhm... antinatureba. É preciso encontrar um equilíbrio benéfico ao paladar e ao organismo, mas isso significa que não podemos ser indulgentes demais com o que comemos.

Gordureba.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2010, 15:38:55 »
Interessante tua contextualização do problema. Contudo, se a sujeira está até mesmo na raiz, não vai ser um choque que irá mudar toda uma cultura de comer porcaria.

Vou ver se assisto essa série.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Agosto de 2010, 17:22:05 »
Vi a chamada pra essa série e fiquei interessada em assistir. Não sei se foi um recurso de suspense que a TV usou, mas pareceu que os adultos responsáveis não queriam colaborar. As moças da cantina acham que batata frita é o "legume" que balanceia a refeição e os pais não estão dispostos a incentivar a dieta em casa. A dificuldade do Oliver vai ser com a mentalidade das pessoas.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2010, 17:41:42 »
No primeiro episódio a cidade praticamente massacrou o cara. Ele não é bem vindo e eles deixaram isso bem claro. A diretoria do colégio, bem como as cantineiras e os pais dos alunos não gostaram da idéia de um inglês metido a besta falar sobre o que eles podem ou não alimentar os filhos com.

A atitude arrogante do Jamie Oliver também não ajuda em nada a causa dele. Americanos são orgulhosos sobre o modo de vida deles de comida abundante e gordurosa e são resistentes às mudanças propostas por ele.

Agora, piada é a forma como o sistema americano trata a alimentação das crianças, vai um exemplo:

O cardápio da segunda feira exige 3 legumes, 2 carnes, 2 tipos de pães, uma fruta, leite e cereais.

Cardápio: Pizza bolonhesa com fritas e leite com sucrilhos.

Pizza: 2 tipos de pães (a massa e a crosta), 2 carnes (moída e calabresa), 2 legumes (tomate e cebola)
Batata Frita: Legume
Leite rosa (tipo Nesquik) e sucrilhos.

e uma maçã que vai pro lixo intocada.

Apesar da cantina contar com equipamentos excelentes, a comida é toda processada e as cozinheiras mal sabem preparam qualquer coisa que não venha pronta pra ser aquecida.

Outra. Elas só contam o primeiro ingrediente de cada alimento. Ex: Nugget =  Frango. Carne de Hamburguer = Boi, Torta de maçã = maçã. Elas ignoram todo o restante da lista de corantes, conservantes e afins...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:56:38 »
Eu vi esse episódio em que ele prepara frango assado como alternativa à pizza. Nem frango assado a criançada come! Chocante!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!