Cai a audiência da tevê abertaA briga pela atenção do telespectador tem ficado mais dura na televisão aberta – mas não necessariamente entre as emissoras. As pessoas estão ligando menos as televisões: segundo o Ibope, em julho de 2009, a média de aparelhos ligados entre sete da manhã e meia noite era de 45%. Agora, um ano depois, caiu para 43%. Uma queda de dois pontos percentuais. Estes dados referem-se ao Brasil como um todo.A mesma pesquisa revela que a audiência da Globo caiu em julho no Brasil. Segundo o Ibope, entre sete da manhã e meia noite, a Globo registrou 18,6 pontos (há um ano tinha 21,3 pontos). Ainda assim, tem mais telespectadores que a soma das audiências da Record (7,5 pontos), SBT (5,9 pontos), Band (2,6 pontos) e RedeTV! (1,2 ponto).Por Lauro Jardim
E tomara que despenque mais ainda. Quase que só passa porcaria na TV aberta.
Eu me pergunto como as pessoas conseguem parar, por exemplo, em um domingo, para assistir Faustão e afins. Eu prefiro sentar e ficar encarando a parede, sério...
Mas quais serão as causas disso?
Cai a audiência da tevê abertaA briga pela atenção do telespectador tem ficado mais dura na televisão aberta – mas não necessariamente entre as emissoras. As pessoas estão ligando menos as televisões: segundo o Ibope, em julho de 2009, a média de aparelhos ligados entre sete da manhã e meia noite era de 45%. Agora, um ano depois, caiu para 43%. Uma queda de dois pontos percentuais. Estes dados referem-se ao Brasil como um todo.
Domingo: Faustão, Gugu, Sílvio Santos, Eliana, Milton Neves, futebol, sertanojo, corrida de automóvel, e por aí vai... Os canais que se salvam (para o meu péssimo gosto, é claro): Futura e Cultura.
Citação de: Geotecton em 05 de Agosto de 2010, 21:31:04Domingo: Faustão, Gugu, Sílvio Santos, Eliana, Milton Neves, futebol, sertanojo, corrida de automóvel, e por aí vai... Os canais que se salvam (para o meu péssimo gosto, é claro): Futura e Cultura.No sábado também pode-se encontrar uma situação parecida com esta...E estes canais que se salvam (Não sei em sua região), mas aqui pegam muiiito mal, acaba que não dá pra assisti-los.
Poderia ser pior... poderia ser o programa do Datena ao invés do do Faustão... A programação também está muito mal feita: programas bons passam de madrugada na Globo e os ruins passam mais cedo... vai entender...
Porque geralmente os bons requerem um pouco mais de cultura!
Citação de: Geotecton em 06 de Agosto de 2010, 23:34:01Porque geralmente os bons requerem um pouco mais de cultura!E quem tem mais cultura não precisa dormir? Eu acho que não é nem isso o principal motivo, é mais porque a programação da Globo é muito engessada. Há décadas que o horário nobre é novela-jornal-novela-jornal-novela. E depois da novela o horário já é reservado para uns programas mais ou menos fixos. Aí quando a Globo resolve fazer algo de diferente só sobre tardaço da noite. O que não tem desculpa é eles manterem programas ridículos e imbecis como Casseta & Planeta e Zorra Total em horários melhores e relegarem programas bons para horários péssimos.
Qual é o seu município Godfrey?Os canais não tem boa recepção mesmo com parabólica?