Autor Tópico: Uma economia de macacos tão irracional quanto a nossa (TEDTalks)  (Lida 1301 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Uma economia de macacos tão irracional quanto a nossa (TEDTalks)
« Online: 07 de Agosto de 2010, 21:00:14 »
"Por que tomamos decisões irracionais e por que elas são tão previsíveis? Laurie Santos olha para as raízes da irracionalidade humana observando a maneia como nossos parentes primatas tomam decisões. Um engenhos série de experimentos em "macaconomia" mostra que os macacos também fazem algumas escolhas tolas que nós fazemos também"
 http://www.ted.com//talks/top10

Sorry, em inglês e sem legendas  :(
<a href="http://www.youtube.com/v/DUd8XA-5HEk&amp;amp" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DUd8XA-5HEk&amp;amp</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Uma economia de macacos tão irracional quanto a nossa (TEDTalks)
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2010, 21:39:24 »
Reparem na cara do cidadão que está na segunda cadeira da esquerda para a direita, na segunda fileira (9 minutos e 34 segundos).

Eu acho que ele pensou o seguinte:

"Putz. As cagadas que eu fiz nos últimos dois meses na bolsa de valores foram semelhantes às que estes macacos fizeram nestas experiências". :biglol:
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2010, 21:45:57 »
Estou lendo um livro chamado previsivemente irracionais, do dan ariely.. Cita a mesma coisa a respeito do shakespeare no início.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2010, 22:38:02 »
Sorry, em inglês e sem legendas  :(

Seu colonizado imperialista!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2018, 20:31:29 »
Reparem na cara do cidadão que está na segunda cadeira da esquerda para a direita, na segunda fileira (9 minutos e 34 segundos).

Eu acho que ele pensou o seguinte:

"Putz. As cagadas que eu fiz nos últimos dois meses na bolsa de valores foram semelhantes às que estes macacos fizeram nestas experiências". :biglol:

Na verdade quem parece estar com expressão desses pensamentos são o homem e a mulher que o ladeiam (a mulher de óculos parece estar só dormindo de tanta bobagem... :biglol: ). Esse referido sujeito está é assumindo uma expressão simiesca, denotando uma adaptação tranquila à própria realidade aparentemente não nova para ele. :lol: Note-se que o ar de tranquila superioridade intelectual de quem está criticando internamente com o pressionar dos lábios é o do careca da fileira, que parece pensar: "que ridículo (o que estou fazendo aqui? provando que tenho inteligência de prego, sem cabeça e sem macaco? :? )...". :histeria:

E eu (pehojof)?... :olheira: Que ao final ainda "tive que" assistir a uma propaganda da "tecnológica" AT&T no "estilo" propaganda de banco ou margarina... :sleepy: :no:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!