Autor Tópico: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico  (Lida 2429 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Online: 08 de Agosto de 2010, 10:19:21 »
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100805/saude/gb_hist__ria_churchill_ufo_curiosa


LONDRES (AFP) - O primeiro-ministro britânico do período da Segunda Guerra, Winston Churchill, proibiu, por 50 anos, a divulgação de um suposto incidente com Ovni devido ao temor de que sua divulgação pudesse provocar pânico, segundo informações reveladas esta quinta-feira.

O neto de um oficial da Royal Air Force (Força Aérea britânica), que foi um dos guarda-costas pessoais de Churchill, escreveu ao ministro da Defesa briânico, em 1999, sobre o suposto incidente.

O relato dele e a alegada reação de Churchill foram revelados em documentos publicados esta quinta-feira pelos Arquivos Nacionais britânicos.

Segundo estes, o avô do homem escutou por acaso Churchill discutindo o suposto incidente com o general americano Dwight Eisenhower.

De acordo com relatórios atribuídos a Churchill, um avião de reconhecimento que voltava para a Grã-Bretanha de uma missão foi encoberto por um Ovni enquanto passava pela costa britânica.

A tripulação do avião contou ter fotografado o objeto, o qual afirmam ter "pairado ruidosamente" perto da aeronave, antes de partir.

"O sr. Churchill fez uma declaração sobre a (possível) repercussão (do caso), (destacando que) 'este evento deve ser imediatamente censurado pois poderia criar pânico na população em geral e destruir a nossa crença na Igreja'", diz uma carta que descreveria o suposto incidente.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2010, 11:11:59 »
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100805/saude/gb_hist__ria_churchill_ufo_curiosa

LONDRES (AFP) - O primeiro-ministro britânico do período da Segunda Guerra, Winston Churchill, proibiu, por 50 anos, a divulgação de um suposto incidente com Ovni devido ao temor de que sua divulgação pudesse provocar pânico, segundo informações reveladas esta quinta-feira.
[...]
"O sr. Churchill fez uma declaração sobre a (possível) repercussão (do caso), (destacando que) 'este evento deve ser imediatamente censurado pois poderia criar pânico na população em geral e destruir a nossa crença na Igreja'", diz uma carta que descreveria o suposto incidente.

Este é o real perigo: Substituir o credo em uma lenda mitológica milenar por uma lenda urbana cinquentenária!
Foto USGS

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2010, 11:44:39 »
A força expedicionaria alienigena foi uma das melhores

 :hihi:


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2010, 12:23:00 »
Citar
...o avô do homem escutou por acaso...

= fofoca

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2010, 13:25:13 »
Citar
As conspirações governamentais sobre os OVNIs

OVNI, para o caso de você ter chegado do mato recentemente, é a sigla para Objeto Voador Não Identificado (derivativo de UFO - Unidentified Flying Object). Qualquer coisa que voe, como o meu salário antes de chegar o meio do mês, e ninguém saiba o que é pode ser definido como um OVNI. Ou seja, qualquer coisa que seu parco intelecto não possa associar a nada que você conheça é um OVNI. Isso acarreta que pessoas vejam qualquer brilho no céu já identifique como sendo extra-terrestres visitando a Terra só para dar sustos em velhinhas no interior, posto que eles nunca pousam no meio do Largo da Carioca. Mesmo porque, se fizerem isso, ou eles serão assaltados ou algum crente irá tentar convertê-los, além de terem que dar uma grana para um flanelinha, para não terem o “disco” arranhado. Deve ser por isso que ETs não vêm ao Brasil.



Nesta semana, o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha divulgou documentos, guardados nos Arquivos Nacionais, que relatariam uma suposta (prestem atenção nessa parte) identificação de um OVNI por parte de uma tripulação de um avião militar, em . O então primeiro ministro, Winston Churchill, achou que isso seria muito perigoso e as pessoas poderiam entrar em pânico. Determinou, portanto, que tais informações ficassem guardadas em segredo por 50 anos. Agora, estes arquivos estão sendo divulgados. O que isso nos diz?

A explicação para isso é algo muito simples. Obviamente, ufomerdólogos e adoradores de discos de frisbee de outro planeta levaram isso às raias da insanidade, alegando que isso prova que o governo sabe de muita coisas, a verdade está lá fora e o canceroso está à espreita. Eles sempre preferem as explicações mais complicadas do que as mais simples: as pessoas são burras e tendem a se apavorar por qualquer besteira. Orson Welles não me deixa mentir.

Em 1938, o jovem ator Orson Welles marcou a história das transmissões radiofônicas, ao provocar uma histeria em massa. Alguns dizem que ele tinha feito uma aposta que conseguiria tal coisa, outros dizem que foi puro acaso. O fato é que em 30 de outubro de 1938, a rádio Columbia Broadcasting System (também conhecida como CBS), transmitiram o relato de uma invasão de marcianos. Na época, não havia o termo ET. Tal termo só ficou popular depois do filme E.T., O Extra-Terrestre, de Steven Spielberg. Na época, qualquer alienígena era marciano e ponto final.

O programa era o famoso Radioteatro Mercury, que na referida data transmitiu uma adaptação da obra A Guerra dos Mundos do escritor inglês H. G. Wells, onde Tom Cruise fez o favor de estragar ao fazer um filme. De acordo com o livro, centenas de marcianos (sim, marcianos, mesmo!) resolveram invadir a Terra para sugar nosso recursos naturais e, claro, matar a todos nós, toscos seres humanos. Ninguém se importa com seres humanos, que nem na piada de Hitler, Stalin e os judeus.

Welles fez a adaptação para o rádio e ele mesmo transmitiu as “notícias”. Atores fizeram o papel de especialistas e testemunhas oculares. De acordo com estimativas da CBS, cerca de 3 milhões de pessoas acompanharam a peça, só que há um porém. Um milhão de pessoas ligaram os rádios depois da fala inicial, explicando que eles iriam ouvir uma peça de rádioteatro. Esse pessoal começou a surtar. Moradores de Nova York (onde a “notícia” dizia que os marcianos estavam destruindo tudo) entraram em pânico. As ruas foram tomadas, houve engarrafamentos e até mesmo testemunhos de pessoas CONFIRMANDO estar vendo os marcianos! A histeria das pessoas da época mostrou como o ser humano é influenciado e o cérebro costuma preencher lacunas de informação com coisas totalmente inventadas pela psique. Explicando em linguagem clara, os idiotas olharam para o céu, não viram nada, os o cérebro decidiu que eles TINHAM que ver algo e eles concordaram sem nem ao menos parar 2 segundos para pensar.

Então, vejamos, uma tripulação de um avião militar alegou que teriam visto o que seria supostamente um objeto voando, o qual eles não sabiam o que era. Outros relatos dizem que os aviões quase se chocaram com uma nave, que deve ter péssimos sistemas de navegação para não ver a droga de um Boeing 737 vindo em sua direção. May Day! May Day! O cérebro humano é realmente fantástico para inventar estas coisas e não admira que digam que ele não passa de uma gambiarra evolutiva.

Ainda assim, o que podemos entender como sendo OVNIs? Você viu algo que não sabe o que é e já acha que é uma invasão. Um amigo meu é ferrenho em acreditar nesta bobajada, o que me levou a este diálogo:

André: Então, você viu um OVNI?
Amigo: Sim.
André: Sei. Mas como ele era?
Amigo: Não sei dizer. Tinha luzes e tal.
André: Mas você sabe algo sobre aviação?
Amigo: Não, mas é que…
André: Você estudou sobre efeitos climáticos e/ou astronômicos?
Amigo: E o que isso tem a ver?
André: Você disse que viu luzes. Mas que tipo de luzes? Você pode ter visto um meteoro, por exemplo.
Amigo: Não! TINHA que ser um OVNI!
André: Mas se você mesmo disse que não entende de aviação nem de astronomia…
Amigo: Você precisa acreditar nisso. ERA um OVNI, tenho certeza! Por que eu mentiria?


Nisso eu descobrir que ele não queria parar para pensar o que era aquilo. Ele QUERIA que fosse uma nave ou algo assim. Não acredito que ele estivesse mentindo. Só acho que ele não sabia o que era, cismou que era um ET e ponto final. É a mesma coisa com os geoglifos. Alegam que era para servir de balizamento, afim de orientar naves interestelares a chegar direitinho até onde os sacerdotes estavam. Eu fico pensando como os ETs eram tão idiotas a fim de necessitar de usar identificação visual, mesmo tendo uma nave que transpusesse distâncias relativísticas Isso sem contar no fato de como eles teriam conseguido viajar todas estas distâncias em curto espaço de tempo ou porque viajariam anos só para chegar em Ipuaçu e amassar a plantação de alguém. O pior disso é que tem idiota que vem aqui e me xinga.

Vamos dar outro exemplo: O Monte Rushmore, localizado no estado norte-americano de Dakota do Sul. Daqui a uns, digamos, 3 mil anos (se não tivermos nos matado mutuamente), alguém poderá olhar para monumento e pensar: “Caraca, aqueles babacas daquela época nunca conseguiriam esculpir aquilo. Tem que ser obras de ETs”. Isso se algum tosco não interromper: “Claro que não. Não seja burro! Os homens daquela época foram inspirados pelos Deuses. Veja só. Por que erigiriam aquilo? Tem que ser alguma veneração aos nossos deuses. Aposto que ali estão os deuses do culto ao Ceticismo.net”.

Fico imaginando se na década de 1950 alguém passassem voando e visse no solo algo como isto:



É o ET perdido de Roswell? Não. É o Avro Canada VZ-9 Avrocar. Aeronave desenvolvida pela Avro Aircraft Ltd. (Canadá), como parte de um projeto militar secreto norte-americano. Como podem ver, ele parece com um disco voador, mesmo porque é isso que ele é, mas não o que você pensa que entende como sendo “disco voador”.

Querem ver outra aeronave esquisita? Que tal uma panqueca voadora? Senhoras e senhores, eu vos mostro o Vought V-173:

<a href="http://www.youtube.com/v/LfpTDOAfj7Y&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LfpTDOAfj7Y&amp;feature=player_embedded</a>

Imaginem alguém vendo uma porcaria dessas voando o que não pensaria? Ah, claro que falarão que dá pra ver que é um avião, mas será mesmo? Num dia nublado, com tempestade ou depois de longas horas de voo. E ninguém vê OVNIs sobrevoando a cidade do Rio em pleno verãozão.Sempre em locais ermos, tarde da noite e, a cereja do bolo, sem ninguém que esteja perto para confirmar ou desmentir. Temos que aceitar sua palavra e pronto. E antes que citem os casos e depoimentos expondo a famigerada Área 51, recomendo este texto do Kentaro Mori.

Segundo meu modo de ver, Churchill tinha bons motivos para não deixar aquela baboseira de pilotos que estavam vendo gente morta OVNIs. Na certa, haveria um bando de malucos acreditando que estamos com os dias contados e aproveitadores arrumariam dinheiro nas costas dos otários e haveria histeria em toda parte.

http://ceticismo.net/2010/08/07/as-conspiracoes-governamentais-sobre-os-ovnis/

Offline Bolsonaro neles

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.618
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2010, 15:39:33 »
Malditos americanos. Ainda guardam aquele cadáver de ET no Pentágono. Bandidos. Maldita conspiração universal.

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2010, 17:48:37 »
Eu coloquei para gravar a temporada de Caçadores de óvnis que passa no History... tem os seguintes títulos:

conspiração cinza
área 51
área 52
bases alienígenas submarinas
invasão de illinois
os arquivos da nasa
ovnis nazistas


Enfim, muita criatividade.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2010, 19:18:44 »
Em uma das chamadas desses programas imbecis intrigantes sobre ÓVNIS (não sei se no History ou no Natgeo) tinha um cara dizendo que "É do conhecimento de todos (?) que existe um dispositivo que pode, através de um laser, aquecer o oceano e provocar um furacão. E depois direcionar o furacão deslocando o laser."

E concluía dizendo que se nós, terráqueos de merda, possuímos essa tecnologia, porque ETs fodões não poderiam causar uma era glacial?

Fiquei balançado com a força do argumento, já estou até vendo luzes no céu...
« Última modificação: 08 de Agosto de 2010, 23:00:18 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline rodriguezz

  • Nível 01
  • *
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2010, 19:21:01 »
ovnis nazistas... Achei que esses malditos nazistas haviam desaparecido no pós-segunda-guerra! pós-segunda-guerra é com tracinho ou sem tracinho? Porcaria, maldita lingua portuguesa!
--------------------
Quem só fala de Freud só se Feud
--------------------

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2010, 22:24:51 »
ovnis nazistas... Achei que esses malditos nazistas haviam desaparecido no pós-segunda-guerra! pós-segunda-guerra é com tracinho ou sem tracinho? Porcaria, maldita lingua portuguesa!
É de conhecimento de TODOS que eles fugiram para uma base SECRETA na Lua...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2010, 23:24:32 »
E detalhe, perderam a guerra

Offline Mister B

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 299
  • Sexo: Masculino
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2010, 10:44:00 »
Aliás, semana passada no History e no Discovery estava f* assistir. Uns caras afirmando que por haver imagens que eles não podiam entender, que aquilo eram extra-terrestres.

Fora o desprezo por todas as conquistas e avanços de nossa espécie. Um dos caras disse algo assim: "Não consigo imaginar como homens das cavernas poderiam do nada conhecerem tanto e passar a praticar a agricultura e inventar a fala e a escrita se não fosse pela intervenção extra-terrestre". Como se em milhares de anos isso não pudesse acontecer, fora achar que não somos capazes de desenvolvimento científico sem intervenção externa.

Absurdo. Eu fico possesso com isso, porque sempre tem que vir alguém e tirar todo o mérito das conquistas. Sempre tem que vir alguém e dizer que o ser humano não é capaz sozinho, tentando atribuir os bons resultados e conquistas ao que está "além do nosso conhecimento"
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline West

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.888
  • Sexo: Masculino
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:01:13 »
Se é disco voador não é ovni, já que para ser ovni tem quer ser não identificado. Mas porque será que (para alguns) todo ovni é disco voador?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."
__________
Provérbio Iídiche.

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."
__________
Protágoras.Ensaio sobre os deuses. Séc. V a.C.

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:26:15 »
É como a história do "deus" das lacunas, é o disco voador das lacunas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:12:32 »
Se é disco voador não é ovni, já que para ser ovni tem quer ser não identificado. Mas porque será que (para alguns) todo ovni é disco voador?

Tostines vende mais porque é fresquinho ou... :biglol:
Foto USGS

Offline Khronos

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2010, 14:52:17 »
Não entendo porque que a descoberta de ETs destruiria a crença na religião
Só porque não está na Bíblia é por que não existe é?
A bíblia é um livro religioso ou uma enciclopédia, aonde os seres humanos vão pondo suas descobertas?
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Mister B

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 299
  • Sexo: Masculino
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2010, 15:30:30 »
Godfrey, acho que ninguém aqui disse que a descoberta de ETs destruiria a crença na religião. A comparação do Contini é que para algumas pessoas os ETs preenchem lacunas, assim como a religião também faz. Até porque tem muita gente que tem as duas crenças.

Para muitos, certas obras seriam explicadas pelos ETs, como as pirâmides, porque o ser humano não seria jamais capaz de construí-las. É preenchimento de lacuna, pois não podemos precisar como isso foi feito. Seria mais uma analogia do fenômeno OVNI com as religiões, não a destruição de uma pela outra.

A Bíblia é um livro que expressa apenas as crenças e parte da história de um povo, há mais de 2 mil anos atrás. Não tem como imaginar ela como enciclopédia, com certeza.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Khronos

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2010, 18:45:07 »

Godfrey, acho que ninguém aqui disse que a descoberta de ETs destruiria a crença na religião. A comparação do Contini é que para algumas pessoas os ETs preenchem lacunas, assim como a religião também faz. Até porque tem muita gente que tem as duas crenças.


http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100805/saude/gb_hist__ria_churchill_ufo_curiosa


"O sr. Churchill fez uma declaração sobre a (possível) repercussão (do caso), (destacando que) 'este evento deve ser imediatamente censurado pois poderia criar pânico na população em geral e destruir a nossa crença na Igreja'", diz uma carta que descreveria o suposto incidente.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Mister B

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 299
  • Sexo: Masculino
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2010, 18:46:41 »
Ah sim, no texto original. :)

Desculpe a falha.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2010, 21:45:26 »
Citar
Aliás, semana passada no History e no Discovery estava f* assistir. Uns caras afirmando que por haver imagens que eles não podiam entender, que aquilo eram extra-terrestres.

Fora o desprezo por todas as conquistas e avanços de nossa espécie. Um dos caras disse algo assim: "Não consigo imaginar como homens das cavernas poderiam do nada conhecerem tanto e passar a praticar a agricultura e inventar a fala e a escrita se não fosse pela intervenção extra-terrestre". Como se em milhares de anos isso não pudesse acontecer, fora achar que não somos capazes de desenvolvimento científico sem intervenção externa.

Absurdo. Eu fico possesso com isso, porque sempre tem que vir alguém e tirar todo o mérito das conquistas. Sempre tem que vir alguém e dizer que o ser humano não é capaz sozinho, tentando atribuir os bons resultados e conquistas ao que está "além do nosso conhecimento"

Sem falar que isso é o mesmo argumento de que tudo tem que ter um "criador", caindo na regressão infinita de "quem criou o criador".

Afinal, se a humanidade não tinha capacidade para chegar onde chegou e teve que ser ensinada por sábios seres cabeçudos e zóiudos, eles tiveram que ser ensinados em algum momento por alguém também, e assim por diante, eternamente.

Ou talvez só os terráqueos jegues é que não conseguem aprender nada sozinhos... a Terra seria mais ou menos um Portugal das piadas vagando no espaço. Os Ets devem morrer de rir contando a "ultima do terráqueo".
"Deus prefere os ateus"

Offline West

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.888
  • Sexo: Masculino
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2010, 09:11:31 »
Citar
Aliás, semana passada no History e no Discovery estava f* assistir. Uns caras afirmando que por haver imagens que eles não podiam entender, que aquilo eram extra-terrestres.

Fora o desprezo por todas as conquistas e avanços de nossa espécie. Um dos caras disse algo assim: "Não consigo imaginar como homens das cavernas poderiam do nada conhecerem tanto e passar a praticar a agricultura e inventar a fala e a escrita se não fosse pela intervenção extra-terrestre". Como se em milhares de anos isso não pudesse acontecer, fora achar que não somos capazes de desenvolvimento científico sem intervenção externa.

Absurdo. Eu fico possesso com isso, porque sempre tem que vir alguém e tirar todo o mérito das conquistas. Sempre tem que vir alguém e dizer que o ser humano não é capaz sozinho, tentando atribuir os bons resultados e conquistas ao que está "além do nosso conhecimento"

Sem falar que isso é o mesmo argumento de que tudo tem que ter um "criador", caindo na regressão infinita de "quem criou o criador".

Afinal, se a humanidade não tinha capacidade para chegar onde chegou e teve que ser ensinada por sábios seres cabeçudos e zóiudos, eles tiveram que ser ensinados em algum momento por alguém também, e assim por diante, eternamente.

Ou talvez só os terráqueos jegues é que não conseguem aprender nada sozinhos... a Terra seria mais ou menos um Portugal das piadas vagando no espaço. Os Ets devem morrer de rir contando a "ultima do terráqueo".

Só falta explicar quem ensinou os E.Ts. Raciocínio circular.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."
__________
Provérbio Iídiche.

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."
__________
Protágoras.Ensaio sobre os deuses. Séc. V a.C.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #21 Online: 14 de Agosto de 2010, 18:36:00 »
Aliás, semana passada no History e no Discovery estava f* assistir. Uns caras afirmando que por haver imagens que eles não podiam entender, que aquilo eram extra-terrestres.

Fora o desprezo por todas as conquistas e avanços de nossa espécie. Um dos caras disse algo assim: "Não consigo imaginar como homens das cavernas poderiam do nada conhecerem tanto e passar a praticar a agricultura e inventar a fala e a escrita se não fosse pela intervenção extra-terrestre". Como se em milhares de anos isso não pudesse acontecer, fora achar que não somos capazes de desenvolvimento científico sem intervenção externa.

Absurdo. Eu fico possesso com isso, porque sempre tem que vir alguém e tirar todo o mérito das conquistas. Sempre tem que vir alguém e dizer que o ser humano não é capaz sozinho, tentando atribuir os bons resultados e conquistas ao que está "além do nosso conhecimento"

Mês passado eu estava discutindo com um amigo mais ou menos a mesma coisa, porém em relação aos egípcios. Ele dizendo que não havia como eles construírem as pirâmides sem a intervenção de “figurinhas” especiais vindas de outros mundos. Eu argumentei que trocentas pirâmides foram construídas e anos de aperfeiçoamento se passaram para que as pirâmides que estão de pé hoje pudessem existir, mas não adiantou. Foram desenvolvidas por seres evoluídos de outros mundos.  :sleepy:

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2010, 20:41:20 »
Mas realmente, sobre as pirâmides, os engenheiros de hoje em dia ficam de cabelo em pé quando argumentam como conseguiriam fazer pedras que pesam tonelada se moverem aquelas distancias, sem nem ao menos existir polias na época. Só animais e escravos empurrando, e tábuas para arrastar... estranho...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
« Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2010, 21:55:56 »
Mas realmente, sobre as pirâmides, os engenheiros de hoje em dia ficam de cabelo em pé quando argumentam como conseguiriam fazer pedras que pesam tonelada se moverem aquelas distancias, sem nem ao menos existir polias na época. Só animais e escravos empurrando, e tábuas para arrastar... estranho...

Não é tão dificil quanto parece, apenas eu e um primo arrastamos uma máquina de 1.200 quilos por uns 10 metros, subimos um degrau de uns 30 cms e depois mais uns 5 metros usando apenas roletes, dois canos de ferro e alguns calços de madeira em uma hora de serviço. Imagino que no tempo das pirâmides com um bando de gente ajudando e tempo sobrando eles podiam fazer coisas que parecem impossíveis hoje.

Chegou a ver um programa em que transportaram um obelisco pesando 300 toneladas do Egito até outro país usando apenas cordas, mulas e um navio que teve o casco aberto na lateral?

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!