Autor Tópico: Pergunta sobre débito público para os anarquistas, arruaceiros, farristas, e etc  (Lida 477 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Consideram como sendo algo "bom", desejável, talvez por aproximar o estado da falência?

E os libertários, aqueles que forem simpáticos às políticas econômicas do partido republicano americano, como é que encaram a coisa? Acham que é ruim, mas que é hierarquicamente não tão ruim quanto os mais ricos tendo maiores impostos a ponto de reduzir esse débito, ou acreditam no Karl Rove, que insiste que na verdade suas políticas de impostos fizeram com que o governo tivesse mais verba do que jamais teve?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pergunta sobre débito público para os anarquistas, arruaceiros, farristas, e etc
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2010, 09:37:56 »
É débito público ou déficit público?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pergunta sobre débito público para os anarquistas, arruaceiros, farristas, e etc
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2010, 21:37:42 »
?

:|

Bem, acho que é meio que uma diferença de grau... se vão achar débito público ruim, o déficit é uma "parte menor" disso.

Ok.

Então o débito público equivale à dívida pública, que pode ser líquida ou bruta.

O déficit é o resultado fiscal de um exercício!
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2010, 23:04:18 »
É, débito=dívida "final" e déficit é o que se gasta além da conta, resultando em endividamento. Ou, eu acho. :|

Exato. Débito é o que é retirado do saldo ou é o que se deve, dívida. Déficit é o excesso de despesas sobre as receitas.

Mas refletindo a sua pergunta todos nascemos com uma dívida permanente, que nunca será saldada. Estou certo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!