Isso é vocabulário de representante de um povo: " "? *porra, caralho e os cambal?*
.
.
Uma oralidade pobre eu nem digo nada. Mas a linguagem vulgar e agressiva é lastimável. Parece os boqueiros, daqui de perto, a dialogar com a molecada na rua. Que coisa mais deselegante.

.
.
E não estou focando o Lula, não. Mas trata-se de um posto que exige formalidades. E eu não digo preciosismo, não há necessidade de frescurices, não. Mas responsabilidade até mesmo como modelo que é.
.
.
Olha, essas são expressões interjectivas ou exclamatórias. Ou seja, são utilizadas interjectivamente, podendo ser substantivos, adjetivos, verbos, advérbios e várias outras expressões. Assumem esta categoria pelo contexto ou entonação. Mas as fórmulas de gentileza e as saudações são também de natureza interjectiva e mais adequadas.
.
.
Então, questiono: um representante do povo precisa ser tão ignóbil, assim? Acho totalmente desnecessária e deselegante essa liguagem. Coisa mais ridícula, o garoto matém um nível muito mais elevado que os que deveriam. Mencionei a figura dos traficantes, devido a ser um linguajar intimidativo. Certamente, se o garoto utilizasse do mesmo vocabulário, não seria bem aceito e talvez até fosse "apreendido" (menor de idade, senão seria preso) por desacato à autoridade.
.
.
Como pode o sujeito chamá-lo de sacana e fazer insinuações nada céticas ao seu respeito? Não seria exatamente essa uma postura de quem vive meio à prostituição generalizada e que certamente imagina todos serem de sua laia?
.
.
Talvez porque o garoto resolveu cobrar seus direitos, ele deve ter pensado: _"
Olha, aí! Engatinhando na imundice, né, sacana?!"

[/i]