Autor Tópico: Polícia da Coreia do Sul invade escritório do Google em Seul  (Lida 477 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Polícia da Coreia do Sul invade escritório do Google em Seul
« Online: 10 de Agosto de 2010, 13:30:41 »

A polícia da Coreia do Sul invadiu o escritório do Google em Seul nesta terça-feira, 10, para averiguar se a empresa coletou e armazenou dados privados ilegalmente, o que violaria a lei de telecomunicações relacionada à proteção da privacidade, informam sites noticiosos.

Em uma nota à imprensa, reproduzida parcialmente pelo Wall Street Journal, a Agência Nacional de Polícia afirma que iniciou a investigação “depois de ter confirmado que a companhia capturou e guardou informações abertas assim como privadas, por meio dos seus veículos especiais de coleta de dados”.

“Nós vamos investigar executivos do Google Coreia e examinar os dados confiscados hoje”, diz outro trecho da nota, este destacado pelo New York Times.

A entidade se refere ao projeto Google Street View, em que a empresa capta imagens das ruas de grandes cidades para oferecer ao internauta a possibilidade de visitar uma cidade inteira por meio do seu computador.

A captação foi feita por meio de carros equipados com uma antena e uma câmera. Durante o trabalho, a empresa obteve, também, dados pessoais de quem navegava pela internet por meio de conexão sem fio WiFi. O Google disse que captou as informações privadas por engano e pediu desculpas por isso.

Apesar do pedido de desculpas, a empresa tem sido alvo de investigações em vários países, inclusive nos Estados Unidos. Mas o caso da Coreia do Sul é especialmente difícil porque, no país, o mercado de buscas pela internet, segundo o New York Times, é dominado por empresas locais – uma delas, a Daum, diz o jornal, tem um serviço similar ao Street View que já se tornou popular.

Fonte: http://migre.me/13HKe
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
Re: Polícia da Coreia do Sul invade escritório do Google em Seul
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2010, 20:38:12 »
Quando li esta notícia achei um pouco estranho, talvez por que devo estar mais acostumado a: Coreia do Norte invade escritório da Google...

Mas eu já esperava estas acusações de países, uma vez que a Google já foi processada antes por coisas parecidas como  coletar dados pessoais (Coisas que você procura no site) e vender a empresas.

Se não me engano a Super Interessante havia feito uma reportagem sobre estes fatos
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Polícia da Coreia do Sul invade escritório do Google em Seul
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:26:43 »
[...]
Apesar do pedido de desculpas, a empresa tem sido alvo de investigações em vários países, inclusive nos Estados Unidos. Mas o caso da Coreia do Sul é especialmente difícil porque, no país, o mercado de buscas pela internet, segundo o New York Times, é dominado por empresas locais – uma delas, a Daum, diz o jornal, tem um serviço similar ao Street View que já se tornou popular.

Fonte: http://migre.me/13HKe

Acho que a resposta para o motivo da invasão está destacado em negrito: Reserva de mercado e protecionismo, duas especialidades da Coréia do Sul.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!