Enquete

Ele está certo?

Sim
1 (10%)
Não
5 (50%)
Talvez
4 (40%)

Votos Totais: 10

Autor Tópico: Não fale com alienígenas!  (Lida 3321 vezes)

Offline Alessandro

• Nível 04
  • *
Não fale com alienígenas!
« Online: 11 de Agosto de 2010, 13:38:06 »
Os alienígenas estão lá fora e da terra teve o melhor relógio para fora, pelo menos segundo Stephen Hawking. Ele sugeriu que os extraterrestres estão quase certos de existir - mas que ao invés de procurá-los, a humanidade deveria estar fazendo tudo que pode para evitar qualquer contato.

As sugestões vêm em uma série de documentários novo em que Hawking, um dos maiores cientistas do mundo, irá definir as suas reflexões mais recentes de alguns dos maiores mistérios do universo.

A vida alienígena, ele sugere, é quase certo de existir em muitas outras partes do universo: não apenas em planetas, mas talvez o centro das estrelas, ou mesmo flutuando no espaço interplanetário.

lógica de Hawking sobre os estrangeiros é, para ele, extraordinariamente simples. O universo, ele aponta, tem 100 bilhões de galáxias, cada uma contendo centenas de milhões de estrelas. Em um lugar tão grande, a Terra é improvável que seja o único planeta onde a vida evoluiu.

TIMES ARCHIVE
Nova luz sobre os buracos negros, 1976
Explosão de buracos negros, 1977
LINKS RELACIONADOS
Opa, que foi um mau call, Terra
Olá ... Será que estamos sozinhos no Universo?
"Para o meu cérebro matemática, os números só fazem pensar sobre aliens perfeitamente racional", disse ele. "O verdadeiro desafio é descobrir o que os estrangeiros possam realmente ser assim."

A resposta, sugere ele, é que a maioria será o equivalente a micróbios ou animais simples - o tipo de vida que tem dominado a Terra durante a maior parte de sua história.

Uma cena em seu documentário para o Discovery Channel mostra rebanhos de herbívoros duas pernas navegando em um alien falésia onde são escolhidos fora voando, amarelo predadores lagarto. Outra mostra brilhante fluorescente animais aquáticos que formam cardumes enormes nos oceanos pensado para a base da Europa espessa camada de gelo, uma das luas de Júpiter.

Tais cenas são especulativos, mas de Hawking usa-los para conduzir a um ponto grave: que a poucas formas de vida poderiam ser inteligentes e uma ameaça. Hawking acredita que o contato com uma dessas espécies pode ser devastador para a humanidade.

Ele sugere que os estrangeiros podem simplesmente invasão da Terra por seus recursos e, em seguida, seguir em frente: "Temos apenas de olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode evoluir para algo que não gostaria de conhecer. Imagino que possam existir nos navios enormes, tendo esgotado todos os recursos de seu planeta natal. Esses extraterrestres avançados talvez se nômades, buscando conquistar e colonizar planetas que tudo pode alcançar ".

Ele conclui que tentar fazer contato com raças alienígenas "é um pouco arriscado". Ele disse: "Se os estrangeiros sempre nos visitar, eu penso que o resultado seria muito mais como quando Christopher Columbus desembarcado pela primeira vez na América, o que não saíram muito bem para os nativos americanos."

A realização do documentário marca o triunfo do Hawking, agora com 68 anos, que está paralisado pela doença do neurônio motor e tem poderes muito limitados de comunicação. O projeto levou seus produtores e três anos, durante a qual ele insistia em grandes pedaços de reescrever o roteiro e verificando as filmagens.

John Smithson, produtor executivo do Discovery, disse: "Ele queria fazer um programa que foi divertido para o público em geral, bem como científica e que é uma tarefa difícil, dada a complexidade das idéias envolvidas."

Hawking sugeriu a possibilidade de vida alienígena, mas antes de seus pontos de vista foram esclarecidas por uma série de descobertas científicas, como a descoberta, desde 1995, de mais de 450 planetas orbitando estrelas distantes, mostrando que os planetas são um fenômeno comum.

Até agora, todos os novos planetas encontrados foram muito maiores que a Terra, mas apenas porque os telescópios utilizados para detectá-los não são suficientemente sensíveis para detectar corpos do tamanho da Terra a uma distância tal.

Outro avanço é a descoberta de que a vida na Terra tem-se revelado capazes de colonizar seus ambientes mais extremos. Se a vida pode sobreviver e evoluir lá, razão cientistas, então, talvez em nenhum outro lugar fora dos limites.

Hawking crença em extraterrestres coloca em boa companhia científica. Em seu recente Maravilhas da série do Sistema Solar BBC, o professor Brian Cox apoiou a idéia, também, sugerindo Marte, Europa e Titã, uma lua de Saturno, como locais prováveis para olhar.

Da mesma forma, Lord Rees, o astrônomo real, alertou em uma palestra no início deste ano que os extraterrestres possam revelar-se além da compreensão humana.

"Eu suspeito que possa haver vida e inteligência lá fora, em formas que não podemos conceber", disse ele. "Assim como um chimpanzé não pode compreender a teoria quântica, que pode ser, existem aspectos da realidade que está além da capacidade do nosso cérebro."

Stephen Hawking's Universe começa
"Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo". ...

Arquimedes

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Não fale com alienígenas!
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2010, 21:30:17 »
A existência de vida, afora o planeta Terra, é quase uma certeza estatística.

Mas afirmar que eles são tecnologicamente avançados e destituídos de moral e compaixão já é uma especulação quase grosseira.

A propósito. Eu acho que um tópico similar a este já foi lançado recentemente.
Foto USGS

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2010, 00:29:13 »
Também acho Geotecton...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2010, 10:25:28 »

Mas afirmar que eles são tecnologicamente avançados e destituídos de moral e compaixão já é uma especulação quase grosseira.

Tem razão e fico pensando qual o propósito do autor do tópico, seria testar nosso ceticismo ou é um primeiro post despretensioso?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2010, 10:32:20 »

Tem razão e fico pensando qual o propósito do autor do tópico, seria testar nosso ceticismo ou é um primeiro post despretensioso?

Caro _Juca_

Eu acho que ele não fez isto "maliciosamente", pois ele aparentemente transcreveu trechos de algum texto e acrescentou um ou outro comentário dele. Não se pode esquecer que ele é um "novato" por aqui.

De qualquer modo a moderação pode verificar se existe um tópico similar e, se for o caso, unificá-los.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2010, 03:08:11 »
Se Einstein estiver certo sobre a impossibilidade de se ultrapassar a velocidade da luz então não precisamos nos preocupar com invasões alienígenas. ETs inteligentes podem até existir, mas provavelmente estariam muito longe para que pudessem alcançar nosso planeta.

Outra coisa... quem sou eu diante de um gênio como Hawkings... mas o raciocínio dele me parece simplista e equivocado. Hawkings se baseia na nossa própria História para afirmar que devemos temer o contato com uma civilização mais avançada do que a nossa, afinal, o próprio Homem sempre explorou de forma brutal e devastadora  povos tecnologicamente mais atrasados.

Mas será que podemos usar este fato como parâmetro para inferir o comportamento e os interesses de seres tão avançados que seriam capazes de transpor as inconcebíveis distâncias entre galáxias, com suas naves luminosas?

Para mim não faz sentido. Quero dizer... seres assim não estariam mais lutando com espadas, usando túnicas e sendo governados por reis e rainhas, como em Guerra nas Estrelas. Da mesma forma não precisariam mais buscar recursos naturais em planetinhas distantes. Seriam capazes de produzir artificialmente qualquer recurso de que precisassem.

A imagem de gigantescas "naves-mães" transportando toda nossa preciosa água ( tão abundante em todo o universo ) para alguma galáxia distante parece coisa de filme bobo de ficção científica. Acredito que o ET Bilu não esteja aqui, vivendo no meio do mato em Corquinho, com esse objetivo.

"Busquem conhecimento".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2010, 11:20:58 »
Eu evito falar com alienígenas... Mas dadas as possibilidades de "eles" estarem aqui, eu nunca vou ter chance de falar com um mesmo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2010, 13:22:01 »
Eu evito falar com alienígenas... Mas dadas as possibilidades de "eles" estarem aqui, eu nunca vou ter chance de falar com um mesmo...

Você pode ir até Corquinho bater um papo com o ET Bilu!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2010, 13:24:07 »

Você pode ir até Corquinho bater um papo com o ET Bilu!
Alienígenas nativos tambem contam?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2010, 19:59:25 »
Não fale com alienígenas?

Então preciso evitar a minha sogra! :biglol:
Foto USGS

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2010, 20:37:03 »

Lembre-se que do ponto de vista dela você é o alienígena.  :D

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2010, 20:41:21 »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2010, 01:28:40 »

Não há consenso entre os teólogos sobre se o demônio é um extra-terrestre.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2010, 17:09:43 »
WASHINGTON (AFP) - A Nasa, a agência espacial americana, vem causando efervescência, principalmente na internet, ao anunciar para esta quinta-feira uma entrevista à imprensa sobre uma descoberta científica ligada à vida extraterrestre.

"A Nasa realizará uma coletiva de imprensa às 14h00 (17h00, horário de Brasília) na quinta-feira, dia 2 de dezembro, para discutir uma descoberta em astrobiologia com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre", informou a agência em seu site na Internet. A coletiva acontecerá em Washington e terá transmitissão ao vivo pela NASA TV e pelo site da agência.

Os apaixonados pelo espaço e pelos extraterrestres fizeram uma enxurrada de especulações na web sobre a importância deste anúncio, mas a Nasa não quis dar mais detalhes até o momento.

Entre as pessoas que falarão na quinta-feira estão Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), bem como Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa.

A astrobiologia é uma disciplina que estuda a vida no universo, incluindo sua origem e evolução, sua localização e as chances de ela se perpetuar.

Fonte: YAHOO Brasil 1/12/2010

O que acham?
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2010, 17:24:45 »
Devem ter descoberto alguma evidencia de vida em Marte melhor que as dos nanofósseis marcianos...

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2010, 17:34:39 »
Abri um tópico para podermos acompanhar melhor (Para ver em que isto vai dar)... 

../forum/topic=23999.0.html
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2010, 18:53:04 »
[...]
Entre as pessoas que falarão na quinta-feira estão Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), bem como Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa.
[...]

Só uma observação.

USGS não é o "Instituto de Geofísica Americano" e sim o Serviço Geológico dos Estados Unidos (United States Geological Survey).
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 01 de Dezembro de 2010, 20:15:14 »
[...]
[...]

Só uma observação.

USGS não é o "Instituto de Geofísica Americano" e sim o Serviço Geológico dos Estados Unidos (United States Geological Survey).
Claro, porque do contrário iriamos todos imaginar que o continente  americano como um todo tinha um instituto geológico......... NOT
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2010, 20:33:14 »
Só uma observação.

Claro, porque do contrário iriamos todos imaginar que o continente  americano como um todo tinha um instituto geológico......... NOT

Na verdade o Geo está certo, afinal o nome do instituto não é "American Geophysics Institute", a tradução mais próxima da literal é a dele. Apesar de eu não concordar com a birra do Geo contro chamar os EUA de América, nesse caso ele está corretíssimo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2010, 20:36:01 »
Mas aposto que tem ufólatras de plantão ansiosos esperando uma bombástica revelação de comunicação com os parentes do Bilú.E vão levantar a bandeira da conspiração governamental quando não ouvirem o que queriam...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2010, 20:50:03 »
Mas aposto que tem ufólatras de plantão ansiosos esperando uma bombástica revelação de comunicação com os parentes do Bilú.E vão levantar a bandeira da conspiração governamental quando não ouvirem o que queriam...

Às vezes o anúncio é justamente sobre o Bilu :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:11:57 »
heheheh... O Urandir teria orgasmos multiplos!!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2010, 04:00:32 »

Busquem conhecimento.  :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Dezembro de 2010, 09:04:08 »
Só uma observação.

Claro, porque do contrário iriamos todos imaginar que o continente  americano como um todo tinha um instituto geológico......... NOT
Na verdade o Geo está certo, afinal o nome do instituto não é "American Geophysics Institute", a tradução mais próxima da literal é a dele. Apesar de eu não concordar com a birra do Geo contra chamar os EUA de América, nesse caso ele está corretíssimo.

Quando eu fiz a observação eu não tinha em mente a "birra" contra o uso da palavra "amerïcano" como o Barata insinuou, e sim que a tradução mais usual para o acrônimo USGS é aquela que eu apresentei.

Por fim, eu chamo de estadunidense porque este é realmente o nome dado ao cidadão nascido nos Estados Unidos. E eu não tenho nenhuma "birra" contra os estadunidenses (ou "americanos") ou contra os EUA (ou "América"), pois eu acho que a soma de pontos positivos deles ultrapassa em larga medida a soma dos pontos negativos.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 02 de Dezembro de 2010, 11:54:53 »
Credo gente, foi uma brincadeira...... A gente ja esclareceu essa historia faz tempo.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!