Autor Tópico: Qual é a porcentagem dos que crêem que presenciarão o apocalipse?  (Lida 1395 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Qual é a porcentagem dos que crêem que presenciarão o apocalipse?
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2010, 17:12:31 »
Se o DataFolha estiver certo eu acho que tambem presenciarei o apocalipse, em 03 de outubro! :biglol:
Foto USGS

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2010, 17:16:13 »
Se o DataFolha estiver certo eu acho que tambem presenciarei o apocalipse, em 03 de outubro! :biglol:

Nah, ai é só se o plinio for eleito. A dilma ser eleita é só meio apocalipse, ou talvez 2/3 de um. :P
"The patient refused an autopsy."

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2010, 22:29:27 »
Alguém sabe? Figuras do naipe da Sarah Palin somam-se aos números.

Cara acho que não existe pesquisa pra isso não  :o
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2010, 08:01:20 »
Pode incluir quase todo mundo que aparece em Jesus Camp. Aliás, filmezinho perturbador aquele...

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2010, 08:57:50 »
Que acreditam que presenciarão é mais complicado. Já os que acreditam que o apocalipse ocorrerá deve ser aproximado ao número de cristãos, já que o cristianismo em si presupõe tal crença (levando em conta as várias seitas).
« Última modificação: 16 de Agosto de 2010, 09:01:06 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2010, 15:45:47 »
O que mais irrita é a certeza deles que estarao salvos, falam de boca cheia, batem no peito

Aquele sorrisinho de desdem no canto do labio enquanto assistem o mundo desabar a sua volta  :twisted:

Tropa de doido

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2010, 09:06:54 »
O que mais irrita é a certeza deles que estarao salvos, falam de boca cheia, batem no peito

Aquele sorrisinho de desdem no canto do labio enquanto assistem o mundo desabar a sua volta  :twisted:

Tropa de doido

É a santa caridade cristã.
Que os ímpios queimem todos no fogo do inferno ("afastai-vos de mim malditos para o fogo eterno")!
Mas é claro, eles amam o próximo como a si mesmo.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2010, 10:21:04 »

Tropa de doido

É a santa caridade cristã.
Que os ímpios queimem todos no fogo do inferno ("afastai-vos de mim malditos para o fogo eterno")!
Mas é claro, eles amam o próximo como a si mesmo.

Pior é que se existir mesmo um deus, como eles sabem que o deles é o certo? E se deus não gostar desse tipo de falsidade e preferir que os ateus vão para o céu por serem mais sinceros? E se ele não gostar que se arroguem do nome dele para julgar os outros? E se ele for malvadão e querer que os puxa-sacos queimem? E se é o diabo que faz os milagres, como forma de enganar as pessoas?

Mas claro, está na Bíblia (mesmo que eles tenham que fazer um malabarismo absurdo para justificar cada absurdo), então eles são os escolhidos. Curioso é que não existe um capítulo inteiro que explique essas coisas consistentemente. É preciso pegar coisas no antigo testamento para justificar coisas que estão no apocalipse, um dos livros mais bisonhos de toda a Bíblia.

Eu sinceramente me sentiria mal em saber que se o mundo realmente fosse acabar como o descrito no apocalipse, que muitas pessoas boas ou que cometeram erros nem tão graves, mas que de acordo com a Bíblia são grandes, iriam ficar por aqui e sofrer. Com certeza muitos familiares, amigos e pessoas queridas, mas que não comungam da mesma crença, iriam ficar no "sofrimento". E eles realmente acham que isso é justo. :-/
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2010, 11:20:09 »
Isso é fruto do sectarismo cristão que vê o demônio em tudo que é diferente. Por isso se acham superiores e justificado o sofrimento de pessoas que não compartilhem da mesma crença deles.

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2010, 19:45:07 »
Pior é que se existir mesmo um deus, como eles sabem que o deles é o certo? E se deus não gostar desse tipo de falsidade e preferir que os ateus vão para o céu por serem mais sinceros?
Uma civilização alienígena poderia levar milhares de cristãos pacificamente, desde que fizessem "milagres" e se fizessem passar por Jesus. E poderia levá-los para a escravidão. Seria uma pegadinha, do tipo.

Agora sério..como os cristãos vão reconhecer Jesus quando ele voltar? Pelos sinais? Pela minha foto aí ao lado?

Mas Jesus volta...não tarda ele tá ai. Ele me ligou ontem e diz que chega domingo, de avião.

« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 19:55:12 por Sr. Jesus »
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2010, 22:51:19 »

Tropa de doido

Num desses documentários do Richard Dawkins (infelizmente não me lembro o nome), vi ele vagando pelos Estados Unidos e numa dessas igrejas pentecostais um mulher dizia aproximadamente isto: Após o apocalípse eu voltarei montada num cavalo branco junto com Jesus para salvar os que ficaram na Terra.
E o disse com convicção e parecia feliz, rindo bastante, ao imaginar a cena.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!