O que mais irrita é a certeza deles que estarao salvos, falam de boca cheia, batem no peito
Aquele sorrisinho de desdem no canto do labio enquanto assistem o mundo desabar a sua volta
Tropa de doido
É a santa caridade cristã.
Que os ímpios queimem todos no fogo do inferno ("afastai-vos de mim malditos para o fogo eterno")!
Mas é claro, eles amam o próximo como a si mesmo.
Pior é que se existir mesmo um deus, como eles sabem que o deles é o certo? E se deus não gostar desse tipo de falsidade e preferir que os ateus vão para o céu por serem mais sinceros? E se ele não gostar que se arroguem do nome dele para julgar os outros? E se ele for malvadão e querer que os puxa-sacos queimem? E se é o diabo que faz os milagres, como forma de enganar as pessoas?
Mas claro, está na Bíblia (mesmo que eles tenham que fazer um malabarismo absurdo para justificar cada absurdo), então eles são os escolhidos. Curioso é que não existe um capítulo inteiro que explique essas coisas consistentemente. É preciso pegar coisas no antigo testamento para justificar coisas que estão no apocalipse, um dos livros mais bisonhos de toda a Bíblia.
Eu sinceramente me sentiria mal em saber que se o mundo realmente fosse acabar como o descrito no apocalipse, que muitas pessoas boas ou que cometeram erros nem tão graves, mas que de acordo com a Bíblia são grandes, iriam ficar por aqui e sofrer. Com certeza muitos familiares, amigos e pessoas queridas, mas que não comungam da mesma crença, iriam ficar no "sofrimento". E eles realmente acham que isso é justo. :-/