Autor Tópico: Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA  (Lida 5051 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ReVo

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 563
  • "!"
Re: Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA
« Resposta #25 Online: 10 de Setembro de 2010, 22:07:38 »
Esse foi um dos casos extraordinários, já que ela era espiã. Somente uma judia para se infiltrar no meio dos judeus, e para parecer inofensiva para os aliados.

Danilo Augusto,

O livro "Os Soldados Judeus de Hitler" de Bryan Mark Rigg mostra que a Wehrmacht teve milhares de soldados de ascendência parcial judia.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 22:10:08 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA
« Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2010, 09:01:04 »
ReVo,

Você saberia me informar se esses soldados eram tratados pelos outros soldados alemães como iguais? O Bryan Mark diz alguma coisa no livro sobre isso?

A Wehrmacht recrutava pessoas das mais diversa origens:

 

Citar
Very rare photograph of a very handsome  Sikh Officer of the German Wehrmacht (Air Force) in World War II. Taken from the military ID card.
Note:  one of the  last German Units to fight the Soviet onslaught of Berlin in 1944 was the Sikh Legion of the German Army (erroneously called the Indian Legion). It is believed that the survivors of the legion, if any, were transported to the Bolshevik Gulags in Siberia.  If you have details and photographs of the Legion, please contact the Sikh Archives.



Citar
Koreans in the Wehrmacht



Offline ReVo

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 563
  • "!"
Re: Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA
« Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2010, 16:06:26 »
Lion,
Li o livro há muitos anos. E a leitura de "Mein Kampf" exauriu minha disposição para pesquisar o assunto.  :lol:
Mas, num passar de olho, encontrei isso aqui:

“As isenções de Hitler não permitiam certos privilégios, a não ser que explicitamente declarados. Por exemplo, as “pessoas arianizadas” não podiam se tornar membros do partido nem fazendeiras. Também, a menos que especificamente mencionado, não mudavam o status racial dos filhos do solicitante aprovado. Se um Mischling se casava com uma Mischling, parecia não haver esperança de alterar o status racial dos filhos, a menos que eles recebessem diretamente alguma forma de clemência. Na Wehrmacht, o Mischling não podia ser promovido acima de coronel, a não ser que a isenção declarasse diferente. Por exemplo, quando o meio judeu Coronel Walter Hollaender, que ganhara a Cruz de Ouro Alemã e a Ritterkreuz, estava para ser promovido a general, foi rejeitado por seu pai judeu, embora descrevessem como “um nacionalista-socialista convicto” e houvesse sido amigo de Reichenau. Ele ficou arrasado. Além disto, Hitler manifestara o desejo de que nenhum veterano Mischling ferido arianizado se estabelecesse em territórios orientais sem outras aprovações.  O comunicado dizia que embora esses Mischling houvessem sido seriamente feridos (o que poderia significar que tinham recebido isenção), isto não lhes dava direitos especiais a viver no Leste.” p. 229/230

Não é exatamente sobre a camaradagem dos soldados, mas, mesmo assim, mostra que institucionalmente não eram tratados como iguais.
Também, lembro que existe o depoimento de um mestiço que diz que "antes de ser judeu, era alemão".
Então, tomando como base a presunção de B. M. Rigg de que, pelo menos, 150 000 Mischling serviram na Wehrmacht, acredito que devem ter existido convivências com a presença e com a ausência do preconceito.    
« Última modificação: 11 de Setembro de 2010, 16:23:02 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re: Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA
« Resposta #28 Online: 19 de Dezembro de 2010, 19:29:54 »
"Pode-se dizer, a partir desta premissa, que Hitler era parente de pessoas que ele desprezava", afirmou o jornalista na revista.

É imbecil dizer que Hitler era PARENTE de pessoas que desprezava, mesmo que tivesse alguns longínquos antepassados negros ou judeus... Era por isso que seria parente de negros e judeus? então somos todos "parentes" uns dos outros e ainda dos nossos "avós" unicelulares de há 3,7 mil milhões de anos (julgo que é isso...).
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!