Autor Tópico: Eu e minha "síndrome de Peter Pan"/imaturidade...  (Lida 2181 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Eu e minha "síndrome de Peter Pan"/imaturidade...
« Online: 05 de Setembro de 2010, 10:43:57 »
Vou ser sincero:apesar de já ter 41 anos,ainda não me sinto como tal,a maioria dos homens de minha idade(tomo como exemplo meus ex-colegas de faculdade)já estão casados(as) e com filhos,e eu...bem costumo dizer que gosto mais de mulher do que muito cara por aí metido a comedor e garanhão,mas não sinto a mínima vontade de casar ou ter filhos,creio que a minha mentalidade(e grande parte dos os homens de minha família são assim)apesar da idade ainda é um tanto imatura.Casamento pra mim se tornou ainda menos atraente depois do que aconteceu com uma amigo meu(tem a mesma idade,mas bem mais maturidade)que foi traído pela namorada(aliás,ela já vinha fazendo isso com ele há pelo menos uns dois anos antes de ele descobrir tudo).Aliás,creio que eu não tenho maturidade nem pra ter um namoro sério,porque eu,atualmente,não perdoaria uma traição se estivesse namorando !!.É isso,creio que é a primeira vez que posto sobre isso num fórum de internet,considerem isso um desabafo.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Eu e minha "síndrome de Peter Pan"/imaturidade...
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2010, 11:14:59 »
Não vejo nenhum problema em nada do que falou, nenhuma imaturidade, só um estilo de vida diferente. Aceitar/perdoar traição também não é sinal de maturidade. Desde que você tenha uma resposta adequada para a ação (digo, terminar o namoro, e não bancar corno de piada e buscar o revolver), não diz nada sobre se é maduro ou não, meramente do seu temperamento. Agora, qualquer relação interpessoal é uma questão de confiança e alguma interdependência. Em um namoro, você vai se expor a pessoa, a pessoa vai, em teoria, se expor a você. Se manter longe de namoros por achar que ela pode te trair, esta meramente se isolando das pessoas por medo de se machucar.
"The patient refused an autopsy."

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2010, 11:22:37 »
Eu acho que são escolhas pessoais; eu são um cara difícil para namorar porque sou um tanto exigente quanto a qualidade intelectual das minhas namoradas. Aí encontrei uma mulher bonita , inteligente e que ainda me ama ! É como tirar a megaSena, então casei e aqui estou, com uma filhota criada e outro brincando com um trenzinho de madeira nos meus pés.

Maturidade ou imaturidade acho que vão por outro caminho, o importante é que vc procura...

Veja o caso de uma conhecida minha: é jovem, bonita, trabalha numa empresa boa, tem o seu dinheiro, vai nas baladas, mas se queixa de não encontrar um homem amigo, companheiro, que fique com ela, etc, etc... mas o seu modelo de homem é marombado e exibido. Assim fica difícil, vc entende ?

Será que vc não está procurando errado ? Ou será que se vc tivesse um namoro aberto com uma mulher mais madura e independente, vc tivesse suas coisas e casos e ela também ? Se você não aceita, então vc terá que procurar uma pessoa mais devotada... logo, que queira casar. Enfim, é um dilema e só você tem a solução...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2010, 12:32:55 »
É, cara, acho que você não devia se preocupar com isso. É questão de estilo de vida, ninguém é obrigado a seguir o mesmo roteiro de casar, ter filhos e etc. Tudo bem que eu sou bem mais novo que você, mas essa história de casar e ter filhos também não faz muito a minha cabeça... por que? Para agradar os meus pais? Para ser igual a todo mundo da minha idade? (se bem que ainda não estou na idade em que a maioria dos meus amigos está casada) A gente tem que seguir o caminho que é melhor para nós mesmos.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2010, 13:56:21 »
Desencana cara, você é apenas normal. Segue a vida e os outros que se lasquem com o que eles pensam de você!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2010, 13:59:02 »
Aí encontrei uma mulher bonita , inteligente e que ainda me ama !

Psiu,
Você contou que é argentino?  :shocked:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2010, 20:02:30 »
Tb tenho 41 anos, já indo para 42 , sou hetero mas nunca fui casado ou tive filhos, não vejo nada de anormal em viver assim. Foi uma opção que fiz, pelo tipo de vida que tive quando era mais novo quando passei por uns problemas pessoais bem sérios.

De vez em quando escuto alguma asneira, principalmente vinda de religiosos que dizem que casar e ter filhos é algo determinado por "Deus" e que "não é normal não ter um par!", então normalmente respondo algo como " E porque então a igreja tem tanto viado?"ou "Então seu amado Cristo era um anormal?", normalmente não sabem responder.

Entenda o seguinte:

1- Muita gente pensa que casar e ter filhos é garantia de que não envelhecerão sozinhos, mas que garantia tenho que meus filhos terão saúde ou que chegarão a vida adulta?

2-Se for para casar tem que ser com alguém de quem eu goste e confie porque se for para casar com qualquer uma é melhor ficar sozinho mesmo, antes só que mal acompanhado e pelo menos tenho liberdade de sair com quem quiser e quando quiser sem ter que dar satisfação para alguém.

3-Quando alguém chegar com aquela de que "É normal ter um par", lembre ao cara que existe muito casamento só de fachada.

4-Se eu for casar com  40 anos de idade, possivelmente vou acabar arrumando alguém que já tem uma penca de filhos, então não vou me enfiar em uma fria dessas.

5-Quando eu chegar a uma idade avançada, se chegar, ainda posso contar com a convivência de alguns parentes, irmão, etc...só morre sozinho quem não respeita ninguém.

E sinceramente não acho que ter a opção de não casar seja imaturidade.

« Última modificação: 05 de Setembro de 2010, 20:07:05 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2010, 20:27:33 »
Aí encontrei uma mulher bonita , inteligente e que ainda me ama !

Psiu,
Você contou que é argentino?  :shocked:

'No', o meu sotaque disse isso bem antes ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2010, 21:42:23 »

Cara, esse te ama mesmo!!!!!!!
Agarra firme!!!!!!!! :biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2010, 01:41:03 »

"Esse"? O FZapp está 'ficando' com um homem? :o

Ou o Calvino apenas errou o pronome demonstrativo? :biglol:
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2010, 01:46:42 »
ops  :vergonha:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2010, 01:51:50 »
Vou ser sincero:apesar de já ter 41 anos,ainda não me sinto como tal,a maioria dos homens de minha idade(tomo como exemplo meus ex-colegas de faculdade)já estão casados(as) e com filhos,e eu...
[...]

Eu casei (assinei o contrato) aos 41 anos e me tornei pai aos 42 anos. E os dois fatos nunca fizeram parte de meu "projeto-de-vida". Ou seja, ambos aconteceram naturalmente, em um contexto que apenas dois ou três anos antes eu não vislumbrava.

Se voce se sente bem em sua atual situação, desfrute-a!

Não se importe com o que os seus amigos fazem ou dizem, pois eu acho que ninguém tem elevada maturidade para TODAS as situações da vida.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2010, 09:07:36 »

"Esse"? O FZapp está 'ficando' com um homem? :o

Ou o Calvino apenas errou o pronome demonstrativo? :biglol:

O Catino não reclamou... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2010, 13:36:45 »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2010, 13:51:16 »
O Catino não reclamou... ::)

:confuso:

Eu estava ocupado trabalhando !

Não é 'essa' nem 'esse', é a Cris ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2010, 14:04:42 »
Eu estava ocupado trabalhando !

Sim, para isso importamos mão de obra argentina, precisamos de serviçais! :twisted:

Não é "essa" e nem "esse" ?!?!?!?!

:medo:

Catino, a piada está na ponta de língua mas não vou fazê-la para não forçar a amizade.
Mas respire fundo e pense bem no que escreveu.

*Uma dica: Dá tempo de editar....

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2010, 14:13:55 »
Normal, só acho que você não deve deixar de namorar por medo de ser traído. Tudo na vida tem risco. Eu também não perdoaria uma traição, se ocorrer, eu termino e parto para outra. óbvio que pode não ser fácil, mas jamais perdoaria isso. De qualquer maneira isso não me impede de namorar alguém.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Setembro de 2010, 16:37:40 »
Não chamaria sua condição necessariamente de "Síndrome de Peter Pan"...
Mas como 1985( :hein:) disse, você não deveria se privar de uma relação tendo apenas como causa o medo (Ou a falta de PERDÃO) de ser traído.

Não é "essa" e nem "esse" ?!?!?!?!

:medo:

Catino, a piada está na ponta de língua mas não vou fazê-la para não forçar a amizade.
Mas respire fundo e pense bem no que escreveu.

*Uma dica: Dá tempo de editar....

:histeria:

"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18 Online: 06 de Setembro de 2010, 17:13:02 »
Cada um que imagine o que mais quiser... :P
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!