Eu acho que são escolhas pessoais; eu são um cara difícil para namorar porque sou um tanto exigente quanto a qualidade intelectual das minhas namoradas. Aí encontrei uma mulher bonita , inteligente e que ainda me ama ! É como tirar a megaSena, então casei e aqui estou, com uma filhota criada e outro brincando com um trenzinho de madeira nos meus pés.
Maturidade ou imaturidade acho que vão por outro caminho, o importante é que vc procura...
Veja o caso de uma conhecida minha: é jovem, bonita, trabalha numa empresa boa, tem o seu dinheiro, vai nas baladas, mas se queixa de não encontrar um homem amigo, companheiro, que fique com ela, etc, etc... mas o seu modelo de homem é marombado e exibido. Assim fica difícil, vc entende ?
Será que vc não está procurando errado ? Ou será que se vc tivesse um namoro aberto com uma mulher mais madura e independente, vc tivesse suas coisas e casos e ela também ? Se você não aceita, então vc terá que procurar uma pessoa mais devotada... logo, que queira casar. Enfim, é um dilema e só você tem a solução...