Autor Tópico: Atentado de 11/09/2.001 - Fatos e especulações!  (Lida 3658 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Atentado de 11/09/2.001 - Fatos e especulações!
« Online: 09 de Setembro de 2010, 20:35:13 »
Há quase 9 anos ocorreu o ataque que colapsou as torres gêmeas do World Trade Center, na cidade de New York. Passados poucos dias do atentado, começou a circular pela imprensa mundial, uma série de boatos e especulações sobre o evento que marcou de modo indelével o nascente século XXI.

Então abri este tópico para discutirmos sobre o atentado e suas consequências.

Começo a discussão com dois pontos que me incomodam há muito tempo:

01) Nunca vi uma só foto dos destroços do avião que teria se chocado contra o Pentágono! Alguém já viu alguma foto nítida destes destroços?

02) As dimensões físicas dos danos causados no prédio do Pentágono são compatíveis com um choque de uma aeronave de pelo menos 58 toneladas se deslocando a mais de 400 Km/hora?

Existem estes vídeos liberados pelo DoD:

http://www.judicialwatch.org/flight77.shtml

No primeiro vídeo o impacto ocorreu no tempo de 1 minuto e 28 segundos e confesso que não consegui ver nada parecido com um avião se chocando.

No segundo vídeo o impacto ocorreu no tempo de 24 segundos e o que eu consegui ver foi algo se deslocando rente ao chão (da direita para a esquerda na imagem) e logo em seguida uma explosão. Não consegui caraterizar o objeto como um avião 757.

Aguardo as manifestações.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Atentado de 11/09/2.001 - Fatos e especulações!
« Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2010, 20:57:31 »
Há quase 9 anos ocorreu o ataque que colapsou as torres gêmeas do World Trade Center, na cidade de New York. Passados poucos dias do atentado, começou a circular pela imprensa mundial, uma série de boatos e especulações sobre o evento que marcou de modo indelével o nascente século XXI.

Então abri este tópico para discutirmos sobre o atentado e suas consequências.

Começo a discussão com dois pontos que me incomodam há muito tempo:

01) Nunca vi uma só foto dos destroços do avião que teria se chocado contra o Pentágono! Alguém já viu alguma foto nítida destes destroços?

02) As dimensões físicas dos danos causados no prédio do Pentágono são compatíveis com um choque de uma aeronave de pelo menos 58 toneladas se deslocando a mais de 400 Km/hora?

Existem estes vídeos liberados pelo DoD:

http://www.judicialwatch.org/flight77.shtml

No primeiro vídeo o impacto ocorreu no tempo de 1 minuto e 28 segundos e confesso que não consegui ver nada parecido com um avião se chocando.

No segundo vídeo o impacto ocorreu no tempo de 24 segundos e o que eu consegui ver foi algo se deslocando rente ao chão (da direita para a esquerda na imagem) e logo em seguida uma explosão. Não consegui caraterizar o objeto como um avião 757.

Aguardo as manifestações.
Geo,

Assisti a um documentário onde peritos de aviação mostravam que os danos no edificio eram condizentes com um choque de aeronave voando em angulo razo em direção ao chao, e inclusive fotos mostrando parte de uma turbina e peças da asa.
Inclusive depoimentos de parentes das vitimas do vôo.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://webepronto.com/~verdadeo/images/engine_rotor.jpg&imgrefurl=http://webepronto.com/~verdadeo/viewpage.php%3Fpage_id%3D13&usg=__HMBKPLv-TBO2YN7BzTqzD-RkL7s=&h=343&w=414&sz=31&hl=pt-BR&start=11&zoom=1&tbnid=9mwJ6xrl41YHNM:&tbnh=127&tbnw=162&prev=/images%3Fq%3Dpentagono%2Bchoque%2Bde%2Bavi%25C3%25A3o%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1081%26bih%3D425%26tbs%3Disch:10%2C279&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=407&ei=T3SJTOKhJ4WClAfc-tS6Dw&oei=7HOJTMbgHYa8lQei-7GfDg&esq=2&page=2&ndsp=12&ved=1t:429,r:3,s:11&tx=111&ty=55&biw=1081&bih=425

Quando ao do WTC, veja esse artigo  do projeto Okhan: http://www.projetoockham.org/historia_911_1.html 
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2010, 21:27:05 »

Lembro que existia uma lista de passageiros e um registro do avião divulgados na época, não acredito em fraude.

Já vi uma reportagem com os destroços de um avião que caiu na água, desmanchou.

Sei lá, acho que comparado ao estrago feito nas torres (Tb não vi tirarem pedaços de um avião dos escombros, mas é certo que bateram lá) não é impossível que um avião tb tenha se desmanchado ao bater em uma estrutura feita para aguentar atentado a bomba. Segundo divulgado, as paredes externas eram bem grossas, reforçadas por concreto e com vidros a prova de bala.

Se não me engano o prédio foi projetado primeiramente para servir de depósito de suprimentos do exército e depois foi modificado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2010, 21:41:53 »
Geo,

Assisti a um documentário onde peritos de aviação mostravam que os danos no edificio eram condizentes com um choque de aeronave voando em angulo razo em direção ao chao, e inclusive fotos mostrando parte de uma turbina e peças da asa.
Inclusive depoimentos de parentes das vitimas do vôo.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://webepronto.com/~verdadeo/images/engine_rotor.jpg&imgrefurl=http://webepronto.com/~verdadeo/viewpage.php%3Fpage_id%3D13&usg=__HMBKPLv-TBO2YN7BzTqzD-RkL7s=&h=343&w=414&sz=31&hl=pt-BR&start=11&zoom=1&tbnid=9mwJ6xrl41YHNM:&tbnh=127&tbnw=162&prev=/images%3Fq%3Dpentagono%2Bchoque%2Bde%2Bavi%25C3%25A3o%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1081%26bih%3D425%26tbs%3Disch:10%2C279&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=407&ei=T3SJTOKhJ4WClAfc-tS6Dw&oei=7HOJTMbgHYa8lQei-7GfDg&esq=2&page=2&ndsp=12&ved=1t:429,r:3,s:11&tx=111&ty=55&biw=1081&bih=425

Quando ao do WTC, veja esse artigo  do projeto Okhan: http://www.projetoockham.org/historia_911_1.html 

Contini,

Quanto ao WTC eu não tenho qualquer dúvida dos choques, pois há diversas filmagens sob diversos ângulos.

Mas a questão do Pentágono ainda me intriga. Os filmes que eu indiquei, por exemplo, são pouco nítidos.

De qualquer modo voce lembra o título do documentário que traz a análise do impacto no Pentágono?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2010, 21:53:36 »
Citação de: Geotecton

Lembro que existia uma lista de passageiros e um registro do avião divulgados na época, não acredito em fraude.

Eu não afirmo que foi uma fraude, mas sim que tenho uma dúvida que considero razoável, e que talvez seja fruto de meu desconhecimento sobre os temas envolvidos, incluindo a análise forense.

Citação de: Geotecton

Já vi uma reportagem com os destroços de um avião que caiu na água, desmanchou.

Sei lá, acho que comparado ao estrago feito nas torres (Tb não vi tirarem pedaços de um avião dos escombros, mas é certo que bateram lá) não é impossível que um avião tb tenha se desmanchado ao bater em uma estrutura feita para aguentar atentado a bomba. Segundo divulgado, as paredes externas eram bem grossas, reforçadas por concreto e com vidros a prova de bala.

Se não me engano o prédio foi projetado primeiramente para servir de depósito de suprimentos do exército e depois foi modificado.

Arcanjo

Voce não acha que a dinâmica das colisões foi muito diferente?

Os aviões que colidiram nas torres se desmancharam com o impacto, conforme mostram os vídeos. Em seguida houve um grande incêndio com elevada temperatura em cada torre e depois houve o colapso das duas estruturas, cada uma com cerca de 400 metros de altura.

O avião que colidiu com o Pentágono estava em uma velocidade menor e a parte colapsada do prédio era muito, mas muito menor que cada uma das torres do WTC.

Acho que a possibilidade de voce encontrar destroços, ou pelo menos fragmentos, seria muito maior no segundo caso.

O que voce acha?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2010, 22:23:43 »
É que a hipótese de fraude já começou a circular na época mesmo, estou falando como um cara comum já que tudo que eu soube a respeito foi através de noticiários e não tenho qualquer conhecimento técnico para dar palpite:

Não acredito que permitiriam que fotos com montes de corpos despadaçados fosse divulgada na mídia, mesmo que existam fotos nítidas.

Nunca divulgam , nem mesmo aqui no Brasil.

Sobre o Pentágono, como comentei era um tipo de armazém do exército que foi feito para aguentar bombas e depois foi modificado, se o avião bateu de frente acho que a peça mais resistente deve ser a turbina, o resto é um tubo de alumínio.

Não sei se faria algum estrago em um prédio com paredes que chegam a 60 cms e estrutura em aço, já as torres eram prédios civis com estrutura em treliça.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2010, 23:49:59 »
Os dois links comparam os destroços encontrados no Pentagono com partes de um Boeing 757.

http://www.aerospaceweb.org/question/conspiracy/q0265.shtml
http://www.aerospaceweb.org/question/conspiracy/q0290.shtml

No seguinte link, é explicado sobre o efeito solo.

http://www.aerospaceweb.org/question/conspiracy/q0274.shtml
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2010, 08:07:59 »
Sobre o Pentágono, como comentei era um tipo de armazém do exército que foi feito para aguentar bombas e depois foi modificado, se o avião bateu de frente acho que a peça mais resistente deve ser a turbina, o resto é um tubo de alumínio.

Não sei se faria algum estrago em um prédio com paredes que chegam a 60 cms e estrutura em aço, já as torres eram prédios civis com estrutura em treliça.

Já viram o que acontece a um  F-4 Phantom ( http://pt.wikipedia.org/wiki/F-4_Phantom_II ) quando dá de frente com uma parede de concreto?

« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 08:11:13 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2010, 08:44:07 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2010, 12:40:46 »
Geo,

Infelizmente eu não lembro do titulo do documentário, faz um tempo.
Mas complementando o que o pessoal postou aqui, a extrutura do pentagono forma "camadas" com espaços vazios concentricos em direção ao centro, o que atua como um "amortecedor" e "abafador", absorvendo o choque do avião e limitando seus estragos. Alem do que, como lembrou o Diego, falamos do choque de uma extrutura de aluminio aeronautico contra uma extrutura de concreto superdimencionado.

Fora isso, eu compartilhava essa sua mesma duvida e tive exatemente a mesma postura, esse seriado me esclareceu alguma coisa e o resto pesquisei na internet na epoca.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2010, 13:20:59 »
O artigo do Projeto Occam que o Andre Luiz indicou explica tudo. E tem boas fotos. Mas o melhor mesmo é o video que eles mostram:

<a href="http://www.youtube.com/v/YVDdjLQkUV8?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/YVDdjLQkUV8?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR</a>

E só mais uma coisa: É 2001, e não 2.001 :P A norma brasileira é só usar o "." como separador de milhar para cifras financeiras, nos demais casos o separador é um meio-espaço; quando o meio-espaço não estiver disponível, usa-se um espaço inteiro; porém para números entre 1000 e 9999 nunca se separa o dígito do milhar. E sim, eu sou um chato mesmo! :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2010, 13:37:45 »
O artigo do Projeto Occam que o Andre Luiz indicou explica tudo. E tem boas fotos. Mas o melhor mesmo é o video que eles mostram:

Eu tinha indicado esse link primeiro, pô! :harhar:

:hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2010, 13:45:44 »
[...]
E só mais uma coisa: É 2001, e não 2.001 :P A norma brasileira é só usar o "." como separador de milhar para cifras financeiras, nos demais casos o separador é um meio-espaço; quando o meio-espaço não estiver disponível, usa-se um espaço inteiro; porém para números entre 1000 e 9999 nunca se separa o dígito do milhar. E sim, eu sou um chato mesmo! :hihi:

Agradeço a informação sobre o conteúdo supra.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2010, 13:49:41 »
Geo,

Infelizmente eu não lembro do titulo do documentário, faz um tempo.

Sem problema Contini.

Mas complementando o que o pessoal postou aqui, a extrutura do pentagono forma "camadas" com espaços vazios concentricos em direção ao centro, o que atua como um "amortecedor" e "abafador", absorvendo o choque do avião e limitando seus estragos. Alem do que, como lembrou o Diego, falamos do choque de uma extrutura de aluminio aeronautico contra uma extrutura de concreto superdimencionado.

Fora isso, eu compartilhava essa sua mesma duvida e tive exatemente a mesma postura, esse seriado me esclareceu alguma coisa e o resto pesquisei na internet na epoca.

O material fornecido por todos foi bastante esclarecedor.

Obrigado.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2010, 14:00:21 »

Mas você não faz parte do harém, a prioridade é das amigas! :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2010, 14:12:44 »

Mas você não faz parte do harém, a prioridade é das amigas! :P
Bom, nesse caso não faço questão...  Me inclua fora desta!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2010, 16:47:06 »
Mas hein?
 :hein:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2010, 17:22:30 »
Mas hein?

O harém comanda aqui, caso ainda não saiba.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2010, 20:00:31 »

Já viram o que acontece a um  F-4 Phantom ( http://pt.wikipedia.org/wiki/F-4_Phantom_II ) quando dá de frente com uma parede de concreto?

Acabou com qualquer dúvida que eu poderia ter sobre uma colisão de avião...

Não acredito que tenha sobrado qualquer peça inteira dos aviões do atentado, principalmente depois do fogo e do desabamento.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2010, 21:40:10 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2010, 03:40:44 »
Na noite de ontem eu assisti dois documentários sobre os atentados, um deles no History e o outro no NatGeo. O deste canal mostrou imagens nítidas dos danos no Pentágono, incluindo fotos de fragementos do avião e um vídeo da colisão, feita por uma câmara na entrada de um estacionamento.

Para mim foi bastante esclarecedor.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Setembro de 2010, 03:46:32 »
De qualquer modo deem uma olhada neste vídeo.

feature=related
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2010, 03:54:16 »

Já viram o que acontece a um  F-4 Phantom ( http://pt.wikipedia.org/wiki/F-4_Phantom_II ) quando dá de frente com uma parede de concreto?

Entre o final dos anos 60 e início dos anos 70 foram feitos testes nos EUA com a finalidade de avaliar a resistência de paredes de concreto que replicavam as especificações das paredes de contenção de reatores nucleares. Os testes incluíram colisões de diferentes aeronaves e de trens, estes especialmente modificados.
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2010, 09:46:28 »
Mas hein?

O harém comanda aqui, caso ainda não saiba.

Nossa... 
Aquela brincadeirinha boba de vocês transformou-se em homo-poligamia?  :hein:
Pessoal adepto da esbórnia e da orgia, então?
Legal, torço por vocês!  :|

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2010, 14:11:34 »
Aquela brincadeirinha boba de vocês transformou-se em homo-poligamia?  :hein:

Homo-poligamia não, homo-ditadura*
Então meça as palavras!
E não adianta ficar se insinuando, somos muito rigorosos na escolha dos integrantes.

*Sem trocadilho.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x