[...]
Cenk Uygur filling in for Dylan Ratigan again this week more or less rehashed his op-ed from The Huffington Post, Who is More Conservative: Ronald Reagan or Barack Obama? As he noted in his column, Ronald Reagan:
Eram tempos históricos completamente distintos. Mas afirmar que Reagan estaria à "esquerda" de Obama não procede.
-Gave Amnesty to Illegal Immigrants
A anistia para imigrantes ilegais foi uma maneira de satisfazer a demanda (pressão social) por pessoas menos qualificadas que começava a vicejar no ínico da década de 80.
-Negotiated with Terrorists (Traded Arms for Hostages with Iran)
A negociação com terroristas foi mais um aceno político, um 'misancene' para aumentar a vantagem sobre os Democratas, após a fracassada tentativa de resgate dos reféns da embaixado do EUA em 1979.
-Raised Taxes
Elevou impostos? Sim. Para a classe média e baixa, pois os milionários ganharam incentivos fiscais, sob o argumento de que assim eles injetariam o dinheiro na economia.
-Negotiated with the "Evil Empire" without Pre-conditions
Negociou com a URSS? Sem pré-condições?
Em qual tipo de negociação isto ocorreu?
Não se esforçou para que o Congresso ratificasse o SALT 2 (1979); iniciou o SDI (1983) claramente violando o tratado ABM (1972) e promoveu o maior re-armamento estadunidense pós-Segunda Guerra Mundial. O único tratado relativo a redução de armamentos foi o INF, importante mas pequeno, em 1987.
Logo após o encerramento de seu mandato houve o colapso da URSS.
-Made a Decision to "Cut and Run" From Lebanon After Our Troops Were Attacked
[...]
A memória do Vietnã ainda estava fresca, pois afinal de contas, só haviam transcorridos 11 anos da retirada das tropas da Indochina, que teve custos político e econômico avassaladores.
E o atentado contra a embaixada do EUA no Líbano mostrou toda a fragilidade estrutural e logística, tanto da Inteligência como dos militares, no Líbano.