Autor Tópico: PTistas e PSDBistas: quais os pontos mais fracos de SEUS candidatos?  (Lida 867 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
PTistas e PSDBistas: quais os pontos mais fracos de SEUS candidatos?
« Online: 13 de Setembro de 2010, 22:12:57 »
Tópico para ver se aqueles que vão votar no NASDAPT ou no PSBT tem CORAGEM de postar coisas contra os próprios partidos ou candidatos, ou se acham que eles são mesmo panteões de deuses infalíveis.

Pode ser apenas opiniões pessoais sobre o que deixa a desejar, mas também seria interessante se colocassem eventuais admissões dos próprios candidatos, o que deve ser muito raro.

Já fizeram alguma vez alguma pergunta assim em algum debate? Tenho curiosidade sobre como responderiam.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: PTistas e PSDBistas: quais os pontos mais fracos de SEUS candidatos?
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:20:47 »
O maior ponto fraco da Dilma, na minha opinião, é a total inexperiência. Ela nunca foi eleita para coisa nenhuma.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:28:44 »
NASDAPT? PSBT? O Buckaroo quase não faz piada, e quando faz eu não entendo... :|
O defeito do Serra é que ele ainda é muito intervencionista, embora ele seja um bom gestor, isso não significa que ele vai se esforçar muito para reduzir os gastos públicos. Também não acho que ele seja liberal o bastante para se empenhar por avanços nos direitos civis, como casamento gay, legalização do aborto, da eutanásia e das drogas, coisas que eu defendo (acho até que a Dilma teria mais probabilidade de trazer algum avanço nessa área).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:52:51 »
O meu candidato já morreu:

Pronto, agora que vocês já sabem que eu almoço e janto criancinhas, posso dizer que votarei na Dilma, mesmo sabendo que o maior defeito dela seja o de agir, e não conseguir disfarçar, como uma militante profissional de nível dez.

O que ser isso?

É o burocrata orgânico do partido*, aquele que está preparado para assumir funções ou cargos técnicos de ALTO ESCALÃO, mas de natureza política. É uma pessoa para se compor um governo, justamente porque não serve para angariar votos**, sair batendo panelas ou gritando palavras de ordem em alguma manifestação. 

* Não se iludam, todos os partidos tem os seus, alguns menos, outros mais.
* Aqui ela contraria a lógica e dá um banho no Serra, o que prova que o PSDB perdeu o rumo faz tempo.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:56:14 »

Boa piada!
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:58:45 »

Aqui tinha uma foto do Stalin!  :P

Boa piada!

Meu medo é que alguém a leve a sério.  :biglol:
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2010, 23:01:41 »
O Serra teve uma postura algo ambígua na primeira fase do Plano Real (julho de 1994 a janeiro de 1999), pois ele sabia que o melhor instrumento de contenção da inflação na época era a política monetária, mas ainda assim ele insistia que a taxa de juros deveria ser reduzida e que a economia produtiva deveria ser mais estimulada.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2010, 23:00:49 »
O maior ponto fraco da Dilma, na minha opinião, é a total inexperiência. Ela nunca foi eleita para coisa nenhuma.

Uma coisa que eu estranhei também. Praticamente desconhecida. Mas o Lula é tão adorado que teria condições de colocar até a Suzane Von Richtoffen na presidência se quisesse.

Dentro do próprio PT, você pensa em alguma alternativa que talvez fosse preferir, como Marta Suplicy, Mercadante?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2010, 01:00:58 »

Uma coisa que eu estranhei também. Praticamente desconhecida. Mas o Lula é tão adorado que teria condições de colocar até a Suzane Von Richtoffen na presidência se quisesse.

Eu li esses dias que se a Dilma fosse mais desconhecida ainda, teria mais votos, justamente pela popularidade do Lula.
É o "efeito poste" na prática.  :|
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2010, 02:12:00 »
É uma perspectiva interessante. Eu mesmo pensei, sobre a questão de experiência, por que não uma figura mais conhecida, como a Marta (por exemplo). Mas aí ela seria detonada por causa das taxas e etc. Já a Dilma, pouca gente sabe o que ela fazia. É só o Lula falar que ela o ajudava, e tem passe livre.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!