Os carnívoros caniformes, no entanto, não são estritamente carnívoros, como é o caso dos feliformes ou da maioria deles.
Ursos, ursos-lavadores, lobo-guará, raposas e guaxinins são bastante onívoros. Ouvi dizer que o lobo-guará é 60% frugívoro.
Na nature saiu essa notícia também, dizendo que o mesmo pseudogene é encontrado antes em feliformia, desde as hienas, por exemplo. Postei um link no fórum
www.biociencia.org.
A conclusão colocada é que os feliformes se adaptaram à dietas estritamente carnívoras, não havendo pressão para conservar esse gene imutado. Mas acho que talvez pode ter sido um pouco "ao contrário", se as radiações adaptativas dos feliformes se deram a partir de um ancestral que já não podia apreciar o sabor doce, isso meio que "forçaria", tornaria mais provável, que essas espécies se adaptassem à dietas estritamente carnívoras.
Mas se diferentes pseudogenes desse gene e o gene intacto forem encontrados várias vezes em feliformia, aí não seria esse o caso, definitivamente... seria o que a notícia apontou.