Autor Tópico: PTistas e PSDBistas: quais os pontos mais fortes do candidato RIVAL?  (Lida 1409 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
PTistas e PSDBistas: quais os pontos mais fortes do candidato RIVAL?
« Online: 15 de Setembro de 2010, 23:05:51 »
Twist num tópico que criei anteriormente.

Respondendo antes de todo mundo, apesar de não me enquadrar em nenhum dos dois (aí se aplicaria os não-PTSDBistas falarem algo de bom desses partidos), o Brasil vem melhorando, ainda que o desempenho deixe a desejar. Não sei se é possível isentar ambos os partidos de qualquer crédito nisso, embora não ache que tenham a maior parte do crédito. O PSDB até que levou bem na era FHC, nada irretocável, mas não o drama que os PTistas retratam em seu revisionismo. Similarmente, o Lula não fez o Brasil afundar, ainda, conseguiu manter as mesmas tendências, discurso cheio de duplipensamento à parte.

Ah sim, ambos parecem ser favoráveis à legalização do aborto, e consequentemente (imagino), também a pesquisas com células tronco embrionárias, diferentemente da Marina da Silva. :/

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: PTistas e PSDBistas: quais os pontos mais fortes do candidato RIVAL?
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2010, 01:41:27 »
Ah sim, ambos parecem ser favoráveis à legalização do aborto, e consequentemente (imagino), também a pesquisas com células tronco embrionárias, diferentemente da Marina da Silva. :/

Ela já se posicionou contra? Não sabia.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2010, 01:47:27 »
A maior vantagem do Serra é ser um esquerdista, mas sem ter a pinta de um. Isso fez com que ele caísse nas graças de uma parte da imprensa que alimenta o ódio à esquerda PTista em prol da esquerda PSDBista.
Graças a inclinação de uma parte do PT para ações criminosas (os fins justificam os meios, e vocês não imaginam quantas vezes eu ouvi isso) há uma pequena (e, sinceramente, acho que BEM pequena) possibilidade de que a cobertura do caso faça com que haja um segundo turno.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2010, 01:51:59 »
Eu não posso entrar na brincadeira porque não sei qual é o (a) rival da Marina :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2010, 01:57:16 »
Em outro fórum falaram de um ponto interessante do Lula, que nenhum outro tem: carisma e "jogo de cintura". Se Lula sumir da vida política no Brasil, for atrás de cadeira na ONU ou sei lá o que mais, e não ficar sempre defendendo a Dilma para o povo, o PT vai viver uma situação que não enfrentou nesses últimos oito anos.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2010, 02:13:38 »
Serra: Bom gerente. Minha opção por não votar nele se dá mais pelo partido que por qualquer outra coisa.
Dilma: O Lula e marqueteiros fenomenais.

Sério gente, como avaliar a Dilma?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:23:04 »
Serra: Bom gerente. Minha opção por não votar nele se dá mais pelo partido que por qualquer outra coisa.

Qual é exatamente o seu problema com o PSDB?
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2010, 12:43:51 »

Não saber fazer política. No sentido mais amplo da palavra.
Fazer boa oposição, boas alianças e não saber deixar seus pontos fortes mais evidentes.
Fala sério, o pessoal aqui do CC sabe fazer uma melhor propaganda deles do que eles mesmos!
Em resumo, talvez seja decepção pelo que eles fizeram nos últimos 8 anos em que foram oposição.
E também tem um escandalozinho aqui, outro alí, dos aliados também, etc.

Já o PV tem um discurso de desenvolvimento sustentável melhor elaborado, é coerente com suas idéias e suas alianças. E seus discursos não parecem tão pautados pelos marqueteiros, como o dos dois principais partidos do país (PT e PSDB).
Além do que, uma profunda admiração e respeito pelo Sr Claudio de Mauro, que foi prefeito da minha cidade natal (Rio Claro - SP), entre 1998 e 2004. Ele transformou Rio Claro de uma cidade piada em uma potência. Era do PV.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2010, 13:58:31 »

Não saber fazer política. No sentido mais amplo da palavra.
Fazer boa oposição, boas alianças e não saber deixar seus pontos fortes mais evidentes.
Fala sério, o pessoal aqui do CC sabe fazer uma melhor propaganda deles do que eles mesmos!
Em resumo, talvez seja decepção pelo que eles fizeram nos últimos 8 anos em que foram oposição.
E também tem um escandalozinho aqui, outro alí, dos aliados também, etc.

Já o PV tem um discurso de desenvolvimento sustentável melhor elaborado, é coerente com suas idéias e suas alianças. E seus discursos não parecem tão pautados pelos marqueteiros, como o dos dois principais partidos do país (PT e PSDB).
Além do que, uma profunda admiração e respeito pelo Sr Claudio de Mauro, que foi prefeito da minha cidade natal (Rio Claro - SP), entre 1998 e 2004. Ele transformou Rio Claro de uma cidade piada em uma potência. Era do PV.

Eu morei em Rio Claro entre 1989 e 1998, ao fazer o mestrado e o doutorado. O Claúdio de Mauro não era do PT?

Editado: Eu retirei o '.' de separação da milhar, senão eu levaria outra "mijada" do uiliníli.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 19:01:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2010, 14:26:29 »
Eu morei em Rio Claro entre 1.989 e 1.998, ao fazer o mestrado e o doutorado.

Já moramos na mesma cidade!?!?!  :oba:
Havia um professor de Geologia na igreja que eu era pastor. Não lembro o sobrenome dele, chamávamos apenas de Prof. Edson.

O Claúdio de Mauro não era do PT?

Era, se eu bem me lembro o 1o. mandato foi pelo PT, o 2o. pelo PV.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2010, 18:00:01 »

Havia um professor de Geologia na igreja que eu era pastor. Não lembro o sobrenome dele, chamávamos apenas de Prof. Edson.

Será que era o Geo antes da desconversão? :biglol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2010, 18:41:18 »

:histeria:

Não, esse ainda está lá e é prof. da Escola Dominical.
Só tenho curiosidade em saber se o Geo chegou a conhecê-lo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2010, 22:53:42 »

Não era eu não. Primeiro porque Edson não é o meu nome e segundo porque eu fui cristão católico até 1984. Nunca fui protestante.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2010, 22:54:49 »

:histeria:

Não, esse ainda está lá e é prof. da Escola Dominical.
Só tenho curiosidade em saber se o Geo chegou a conhecê-lo.

Não me recordo de nenhum professor com o nome Edson. Qual é o nome completo dele e quando voce o conheceu?

Ele era professor na UNESP, no campus da rua 24?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2010, 23:11:03 »

Na enquete que fiz da Veja, sobre qual presidenciável com pensamento mais parecido com meu (no caso, uma vez que eu respondida a enquete, claro), o único ponto que dei para a Dilma foi pela frase mais sem rodeios a favor da legalização do aborto. Os outros dois meio que preferiram ficar um pouco em cima do muro, sem se comprometer, embora ao menos Serra seja atacado pelos católicos como "abortista". A Marina eu não sei, e como disse, as outras duas frases deixavam meio em aberto a interpretação. "Um assunto que deve ser discutido" e etc.

Acho que tem que ter coragem para um político defender o aborto dessa forma, ainda mais presidenciavel. Não sei, no entanto, de quanto é a citação. Talvez fosse antes de ser candidata, não sei, mas acho que não.

Ao mesmo tempo, a honestidade e transparência nessa declaração não me passa confiança de uma honestidade geral, ainda fico com o pé atrás.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2010, 00:51:17 »
Sim, um dos pontos fracos da Marina é essa capa religiosa que ela vestiu (ou impuseram a ela?), e agora é necessário um equilíbrio fenomenal para não desagradar as partes.

Um líder não pode ter palavras dúbias. Mas pontos fracos é em outro tópico...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2010, 01:02:03 »
Não me recordo de nenhum professor com o nome Edson. Qual é o nome completo dele e quando voce o conheceu?

LATTES

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2010, 01:05:24 »

LATTES

É. Ele é da 24. Mas, sinceramente, eu não me lembro da fisionomia dele.
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2010, 01:16:15 »
É. Ele é da 24. Mas, sinceramente, eu não me lembro da fisionomia dele.

É um tiozinho todo detonado, teve cancer e ficou bagaçado.
Vou te mandar umas mps para ver se você lembra mesmo que remotamente do lugar onde fica minha igreja.
Senão isso aqui vai ficar off-topic demais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Setembro de 2010, 13:25:28 »
Eu não conheço nenhum ponto forte da Dilma, porque eu não conheço a Dilma. Eu sei que foi ex-ministra do Lula, que vivia brigando com a Marina, como Palocci e com todo mundo. Fora isso, eu conheço é esse produto que o Lula e uma equipe de publicitários inventaram. Nem programa de governo o PT tem ainda, já que eles voltaram atrás no programa original, que incluía questões como controle da mídia... Ninguém conhece a Dilma de verdade, pois ela nunca encabeçou nenhum governo. Quem vota nela está votando é na continuidade do governo Lula.

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!