Autor Tópico: Google Street View estreia na América do Sul  (Lida 3174 vezes)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Google Street View estreia na América do Sul
« Online: 30 de Setembro de 2010, 20:16:43 »
Citação de: G1
30/09/2010 10h21 - Atualizado em 30/09/2010 18h01
Street View estreia na América do Sul com 51 cidades brasileiras
Serviço do Google Maps permite passeio virtual pela internet.
Empresa começou a mapear São Paulo e Rio de Janeiro no início de 2010.

Após meses de trabalho, o Google Brasil lançou nesta quinta-feira (30) o serviço Street View no país. A novidade permite que os usuários que acessam o Google Maps, o site de mapas da empresa, possam realizar um passeio virtual pelas ruas de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das regiões metropolitanas das capitais, cidades históricas de Minas, como Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Ouro Preto estão no serviço. No total, 51 municípios foram mapeadas no Brasil, primeiro país da America do Sul a contar com esse serviço, que está disponível nesta quinta-feira.

Inicialmente, o Google havia informado que o Brasil era o primeiro país a receber o serviço na América Latina. Mas, logo depois, a empresa corrigiu a informação, afirmando que o Brasil seria o primeiro país na América do Sul, pois o México já possui o serviço desde 2009.
De acordo com Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil, "todos os municípios da Grande São Paulo, inclusive Jundiaí, estarão presentes neste lançamento do Street View". O objetivo da empresa é ter coberto 90% das ruas do país nos próximos dois anos.
Para fazer o mapeamento, 150 mil quilômetros de vias foram percorridos e milhões de imagens foram tratadas e processadas. Agora, é possível fazer um passeio virtual pelas ladeiras e monumentos dessas cidades. O Street View também permite que os usuários possam descobrir pontos de referência que ajudam a chegar ao destino.

O serviço já está disponível para alguns usuários. Entretanto, por se tratar de uma grande quantidade de conteúdo, a empresa espera que apenas na segunda-feira (4), todos poderão ter acesso ao serviço. Neste primeiro lançamento do Street View, nem todas as ruas das cidades que fazem parte do serviço estarão mapeadas, algo que a companhia afirma que deve ocorrer nos próximos meses.
Em locais em que o carro do Google não tem acesso, a empresa dá sequência ao passeio virtual utilizando fotos feitas por usuários. Por meio de imagens tratadas, é possível ver o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por exemplo.

Além disso, o Google trouxe ao Brasil o Trike, uma bicicleta que permmite o mapeamento de ruas de difícil acesso. O veículo já foi usado em outros países como Itália, por exemplo, e será usado para mapear ruas históricas de cidade de Minas Gerais e poderá até andar dentro de parques como o Ibirapuera ou museus.
O Google afirma que o serviço não para. Nos próximos meses, mais cidades que já estão sendo mapeadas estarão disponíveis para visualização. "O objetivo é o Brasil inteiro", diz Marcelo Quintela, gerente de produtos do Google. "Estão na lista Porto Alegre, Curitiba, Brasília, ou seja, todas as grandes cidades brasileiras". As favelas da cidade do Rio de Janeiro não foram mapeadas, de acordo com Quintela. "Existe o interesse e estamos trabalhando para viabilizar o Street View das ruas de todas as cidades".

E blá blá blá.

Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Google Street View estreia na América do Sul
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:17:59 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:19:00 »
Foto USGS

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:21:00 »
Entenda que essa coisa desfocada ao lado do ex-individuo, um dia já foi sua cabeça.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:31:21 »
Vi isso hoje...

E um cara aqui no escritório viu um carro que não era o dele na própria garagem! O bicho ficou com a pulga atras da orelha! Eles apagam digitalmente as placas.
Depois que falamos que as fotos são tiradas ao longo do tempo e aquela deve ser mais antiga ele reconheceu o carro como sendo de um parente e o dele mais ao lado, num churrasco de sabado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:43:39 »
Vi isso hoje...

E um cara aqui no escritório viu um carro que não era o dele na própria garagem! O bicho ficou com a pulga atras da orelha! Eles apagam digitalmente as placas.
Depois que falamos que as fotos são tiradas ao longo do tempo e aquela deve ser mais antiga ele reconheceu o carro como sendo de um parente e o dele mais ao lado, num churrasco de sabado.

:histeria:

Comentei isso aqui no escritório... e temos duas filosofias para seu amigo.

• Feio não é ser corno, feio é passar recibo.
  • Preferível ser corno de avião do que garanhão de baranga.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:13:53 »
Ele parece estar sem a cabeça, foi consequência?

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2010, 09:48:31 »
Ele parece estar sem a cabeça, foi consequência?

Ao menos que um zumbi decapitado tenha se tacado na frente de um carro.

Já vi um rapaz ficar assim, mas ele estava de bike pegando carona num onibus, idiota.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2010, 10:20:26 »
Muito feia essa foto...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2010, 12:38:14 »
E já para começar: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/google-diz-que-vai-retirar-imagem-de-corpo-flagrada-por-street-view-no-rj.html

Ai... ai... Meu amado Rio de Janeiro.
:|
E por que ele tá morto?

Atropelado.
Perto do Teleporto? Tem uma passarela ali, mas atravessar uma avenida supermovimentada é mais fácil, né?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2010, 13:03:30 »
E já para começar: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/google-diz-que-vai-retirar-imagem-de-corpo-flagrada-por-street-view-no-rj.html

Ai... ai... Meu amado Rio de Janeiro.
:|
E por que ele tá morto?

Atropelado.
Perto do Teleporto? Tem uma passarela ali, mas atravessar uma avenida supermovimentada é mais fácil, né?!

Nem sempre dá certo, não é mesmo?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2010, 13:08:46 »
Para alguns terminar como o rapaz aí é um risco aceitável, para mim não!

É como aqui em SP, os motobois passam a toda nos corredores entre os carros. Morre cinco por dia adotando esse perfil de pilotagem, esse risco pode ser aceitável para eles, mas não vou entrar nessa estatistica.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2010, 18:54:57 »

É como aqui em SP, os motobois passam a toda nos corredores entre os carros. Morre cinco por dia adotando esse perfil de pilotagem, esse risco pode ser aceitável para eles, mas não vou entrar nessa estatistica.

Não dá pra pegar corredor com sua moto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2010, 18:59:55 »

Não dá pra pegar corredor com sua moto.

Pior que até dá, ALGUNS corredores!

Eu pego as vezes, quando os carros param. Mas vou a 30 Km/h, mapeando o local em 3D com range de 150m e prestando atenção no retrovisor. Quando vem um motoboy, sai da frente, que eles passam a 80Km/h!!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2010, 07:59:23 »
Caramba. Até lá de casa tem foto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:44:08 »

Por favor, diz que não é daquele dia que eu saltei pela janela na hora que a Lua chegou em casa :medo:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:46:29 »

Por favor, diz que não é daquele dia que eu saltei pela janela na hora que a Lua chegou em casa :medo:

É sim. Tem até o Tulkas puxando sua cueca pra baixo, dependurado... :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!