Autor Tópico: Nobel de Medicina para fertilização in vitro. Oficial do Vaticano faz mimimi  (Lida 1335 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
04/10/2010 06h48 - Atualizado em 04/10/2010 15h09
Nobel de Medicina vai para criador de método de fertilização in vitro
Robert Edwards concebeu técnica em 1978, depois de 20 anos de pesquisa.
Até hoje, 4 milhões de pessoas já nasceram após a pesquisa do britânico.

O professor emérito da Universidade de Cambrigde, Robert Edwards, criador do método para fertilização in vitro, concebido em 1978, recebeu o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2010. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pela Fundação Nobel, no Karolinska Institutet, em Estocolmo.

O trabalho do fisiologista britânico permitiu, até hoje, o nascimento de 4 milhões de pessoas e uma solução para a impossibilidade de ter filhos, problema que afeta entre 1% e 2% dos casais em países desenvolvidos na Europa e no continente americano.

Leia mais

Oficial do Vaticano critica escolha para o Nobel de Medicina
Prêmio para criador da fertilização in vitro teria sido 'completamente equivocado'
04 de outubro de 2010 | 18h 09

Um oficial do Vaticano criticou a escolha anunciada nesta segunda-feira de que o prêmio Nobel de Medicina será entregue ao biólogo britânico Robert Edwards, criador da fertilização in vitro.

Ignacio Carrasco de Paula, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, disse que o prêmio ignora as questões éticas levantadas pelo tratamento de fertilidade e que este causou a destruição de muitos embriões humanos.

Carrasco é porta-voz do Vaticano para assuntos relacionados a bioética, mas ressaltou que as declarações seriam opiniões pessoais suas.

Leia mais

Offline Osler

• Nível 25
  • *
Re: Nobel de Medicina para fertilização in vitro. Oficial do Vaticano faz mimimi
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:35:16 »
O que se poderia esperar da ICAR?
Mais legal só o fato do sujeito ser porta-voz do Vaticano e ressaltar que as opiniões são pessoais...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Nobel de Medicina para fertilização in vitro. Oficial do Vaticano faz mimimi
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:46:26 »
Se o panaca ao menos tivesse colocado como ponto central o fato de haver um enorme número de crianças, desenvolvidas e com cérebros funcionando, órfãs, que poderiam ser adotadas, mas não. A preocupação é com o comércio e a vida de células  indiferenciadas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:23:32 »
Se o panaca ao menos tivesse colocado como ponto central o fato de haver um enorme número de crianças, desenvolvidas e com cérebros funcionando, órfãs, que poderiam ser adotadas, mas não. A preocupação é com o comércio e a vida de células  indiferenciadas.

A ideologia acima de tudo!
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2010, 23:42:37 »
A tendência da ICAR em se querer se meter na vida dos não-fiéis é irritante... só não é mais irritante do que a influência política que ainda tem sobre os fiéis -- e, conseqüentemente, sobre os não-fiéis que com eles compartilham regimes democráticos e de outra forma, laicos.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:04:07 »
Acho que neste ritmo a ICAR nao dura mais de trezentos anos  :)

Só se ela mudar muito de postura

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2010, 14:49:18 »
Putz... Quando ouvi a noticia na TV só comentei em voz alta: Mas o que um bando de padres sabe sobre biologia para dar pitaco!!
O pior é que um católico "de formação" que estava comigo concordou prontamente.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:04:56 »
Em geral os líderes religiosos, depois que a ciência rompeu definitivamente com a religião, passaram a desrespeitá-la do ponto de vista ético. Eu, particularmente, não acho que todos esses líderes cheguem ao ponto de serem tão contrários ao avanço científico, mas dizem isso por causa da instituição que representam (e dizer que apenas deu uma opinião pessoal é uma forma de mascarar isso).

Imagine, por exemplo, se a "opinião pessoal" desse oficial fosse favorável à técnica da fertilização in vitro. O coitado estaria pagando penitências até agora...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:17:29 »
Às vezes fico pensando se o Dawkins não está com a razão e se não era a hora dos cientistas começarem a responder na mesma moeda :-P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:03:03 »
Citação de uma atéia de bom humor:

"Um bando de homens que teoricamente abriu mão de seus direitos reprodutivos, prometendo (e cumprindo???) abstenção de sexo por toda a sua vida, se acha no direito de dar pitaco na vida sexual e na reprodução dos outros!"

Perfeito...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:05:20 »
Isso é o fino... mas eu pensava como eles reagiriam se TODA a comunidade científica começasse a trollar os dogmas deles :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2010, 18:14:40 »
Isso é o fino... mas eu pensava como eles reagiriam se TODA a comunidade científica começasse a trollar os dogmas deles :lol:

Dariam um faniquito histérico e exigiriam respeito... este comportamento é característico de todas as denominações religiosas que eu conheço.  

A sorte deles é que a ciência faz ouvidos pequenos para o festival de bullshit que eles costumam jactar.

E concordo em 100% com o Buckaroo Banzai.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2010, 18:20:38 »
Dariam um faniquito histérico e exigiriam respeito...

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2010, 00:48:33 »
Citação de uma atéia de bom humor:

"Um bando de homens que teoricamente abriu mão de seus direitos reprodutivos, prometendo (e cumprindo???) abstenção de sexo por toda a sua vida, se acha no direito de dar pitaco na vida sexual e na reprodução dos outros!"

Perfeito...

Adoro a Åsa!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2010, 07:58:55 »
Legal! Só falta agora ele querer reestabelecer a idade média, com inquisição e tudo mais que há de bom na Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2010, 09:32:16 »
Cientistas malvados estão contra o Deus do Amor.  Vão todos queimar no inferno!
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2010, 10:25:41 »
Tanto faz. Nem mesmo os próprios católicos, em sua maioria, ligam para a opinião da ICAR nesses assuntos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2010, 10:38:47 »
É que no ponto de vista da ICAR eles preferem que todos continuemos a ser fodidos....  :biglol:

Ps: Desculpem-me, não resisti a tentação.  :vergonha: :histeria:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:12:03 »
É que no ponto de vista da ICAR eles preferem que todos continuemos a ser fodidos....  :biglol:

Todos não. Os padres da ICAR costumam ter seus critérios específicos de quem deve ser fodido...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:26:39 »

Todos não. Os padres da ICAR costumam ter seus critérios específicos de quem deve ser fodido...

Se em vez de 300 surdinhos tivessem fornicado com 300 mudos ninguém sabria de nada...

Desculpe, não resisti. :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2010, 11:55:34 »

Nem foi por este prisma, tão literal, que havia postado meu comentário... mas enfim, não deixa de ser uma crítica igualmente bastante pontual.  :ok: :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!