Autor Tópico: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco  (Lida 2353 vezes)

Offline First Knight

• Nível 01
  • *
Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Online: 03 de Março de 2005, 17:27:26 »
Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
[/u][/b]

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília 23h00

A Câmara dos Deputados aprovou hoje a pesquisa científica com células-troco embrionárias, desde que obtidas em fertilização in vitro e congeladas há mais de três anos, exatamente como fez o Senado no final do ano passado.

A votação fazia parte dos destaques apresentados ao texto básico da Lei de Biossegurança, que, entre outras coisas, permite a produção e a comercialização de produtos geneticamente modificados.

A pesquisa com células-tronco foi aprovada por 366 votos favoráveis, 59 contrários e três abstenções.

A votação foi acompanhada por integrantes da Associação Brasileira de Distrofia Muscular e do Movitae (Movimento em Prol da Vida) que defendia a matéria e viram na aprovação do texto uma chance de cura para suas doenças.

No plenário, estavam familiares e crianças em cadeiras de rodas, que sofrem de distrofia muscular-- doença que se caracteriza pela degeneração progressiva do tecido muscular. Também acompanhou a votação o médico Drauzio Varella, autor de "Carandiru".

Com a aprovação, o texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A pesquisa é considerada pelos médicos como fundamental para pesquisas de tratamento de doenças como o diabetes, o mal de Parkinson e Alzheimer.

"Nós temos competência reconhecida nas universidades, que têm de ser apoiadas por essa lei", afirmou antes da votação o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. "Essas pesquisas vão atender a 5 milhões de brasileiros [contingente que pode ser beneficiado pelas pesquisas]", afirmou.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

Offline Marcelo

• Nível 04
  • *
  • - Você é ateu? Claro, até a alma.
Re: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #1 Online: 05 de Março de 2008, 13:12:26 »
Bom, vamos ao cerne da questão!!!

Imagina que uma criança nasce com um problema em sua saúde (cega ou paraplégica) e sem pecado afinal ELA ACABO DE NASCER. Ai vem um maldito cientista e curo essa imperfeição, e pior, mostra esta criança sorrindo no Fantástico de domingo (já estou vendo a cena ela correndo e sorrindo na sala)

1 - Teríamos nós impedido uma vontade de DEUS JUSTO?(uns podem andar e outros não)
2 - Alguém iria condenar aquela atitude uma HUMANA?
3 - Em sua uni potencia Deus não conseguio resolver esta questão
Opaaa!!! Esse Deus anda dando mancada em....

Vai que alguém descobre.....e o SENHOR não ta lá....

"Quando Deus existir urubu será vegetariano"

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Março de 2008, 13:54:40 »
Marcelo, no caso de haver um deus justo e podendo a cura de uma doença complicada graças a evolução cientifica e médica e este mesmo deus não impedir, quem garante que em sua justiça não está o fato dos pobres mortais aqui da terra terem acesso a este fato?
Complicado assim?
Que bom que a ética está á frente das idéias atrasadas de alguns religiosos. Já deu para perceber que as investidas dos católicos ao longo dos séculos somente serviu para pedra de tropeço para a igreja, seja hoje admitindo o erro com Galileu ou como a burrice de aceitar moralmente que o negro não era homem e por isto mesmo servir como escravos para as tarefas pesadas. Vitória para a humanidade e se tudo correr bem, a igreja de fato será apenas igreja e não mais uma forma de dominação de alguns.

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 07 de Março de 2008, 12:58:47 »
Marcelo, no caso de haver um deus justo e podendo a cura de uma doença complicada graças a evolução cientifica e médica e este mesmo deus não impedir, quem garante que em sua justiça não está o fato dos pobres mortais aqui da terra terem acesso a este fato?
Complicado assim?
Que bom que a ética está á frente das idéias atrasadas de alguns religiosos. Já deu para perceber que as investidas dos católicos ao longo dos séculos somente serviu para pedra de tropeço para a igreja, seja hoje admitindo o erro com Galileu ou como a burrice de aceitar moralmente que o negro não era homem e por isto mesmo servir como escravos para as tarefas pesadas. Vitória para a humanidade e se tudo correr bem, a igreja de fato será apenas igreja e não mais uma forma de dominação de alguns.

beijos

E porque só agora? As outras pessoas que nascerem com esses problemas antes de descobrirmos a cura não mereciam a mesma? Como esse "deus justo" escolhe quem merece e quem não se somos todos iguais perante ele? Porque eu tenho café da manhã, almoço e janta e tem crianças em varios locais do mundo sem ter o que comer? Ele me ama mais que elas? Porque uma criança de 5 anos tem que ser molestada sexualmente pelo próprio pai? Porque deus quis isso?

Complicado assim? :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Março de 2008, 13:19:45 »
Citação de: Dieg0
E porque só agora? As outras pessoas que nascerem com esses problemas antes de descobrirmos a cura não mereciam a mesma? Como esse "deus justo" escolhe quem merece e quem não se somos todos iguais perante ele? Porque eu tenho café da manhã, almoço e janta e tem crianças em varios locais do mundo sem ter o que comer? Ele me ama mais que elas? Porque uma criança de 5 anos tem que ser molestada sexualmente pelo próprio pai? Porque deus quis isso?

Complicado assim?

E o que eu tenho com isso?  :hein:  Minha conclusão é que não há deus. 8-)
Tenho minha própria opinão em relação ao universo, e não acho ele(o universo) justo.
Mas as coisas são o que são independentes da minha opinião e independente se gosto ou não, não mudará.
Mas o Marcelo lançou uma outra pergunta que respondi da maneira como entendo uma possibilidade. Se há um deus justo e nós injustos descobrimos como interferir na vontade dele e ele permitiu, que se dane então o deus justo....entendeu agora?

beijos

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Março de 2008, 13:38:45 »

Complicado assim?

E o que eu tenho com isso?  :hein:  Minha conclusão é que não há deus. 8-)
Tenho minha própria opinão em relação ao universo, e não acho ele(o universo) justo.
Mas as coisas são o que são independentes da minha opinião e independente se gosto ou não, não mudará.
Mas o Marcelo lançou uma outra pergunta que respondi da maneira como entendo uma possibilidade. Se há um deus justo e nós injustos descobrimos como interferir na vontade dele e ele permitiu, que se dane então o deus justo....entendeu agora?

beijos

Mas se tu considera uma possibilidade então tu não excluiu com certeza a existencia de deus. Certo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Março de 2008, 13:43:08 »
Mas se tu considera uma possibilidade então tu não excluiu com certeza a existencia de deus. Certo?

Errado! Eu falei da possibilidade dentro da pergunta do forista Marcelo, não uma possibilidade real para mim.
Minha conclusão é que não há deus e isto se aplica também à possibilidades de deuses ou um deus.

Compreendido? Beijão pra ti!

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Março de 2008, 13:47:51 »
Não me leve a mal, mas você é bem gatinho!

beijo

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Março de 2008, 13:58:38 »

Errado! Eu falei da possibilidade dentro da pergunta do forista Marcelo, não uma possibilidade real para mim.
Minha conclusão é que não há deus e isto se aplica também à possibilidades de deuses ou um deus.

Compreendido? Beijão pra ti!

Ah sim, entendido  :) Mas concordas que mesmo assim ficaria estranho pois alguem poderia afirmar que se deus permitiu agora que descobrissemos a cura quer dizer que antes ele tava interferindo para que não descobrissemos e dai la se vai o nosso livre-arbitrio.

Não me leve a mal, mas você é bem gatinho!

beijo

Nossa, brigado! Ganhei meu dia hoje, ainda mais vindo de uma menina tão bonita  :lol:
« Última modificação: 07 de Março de 2008, 21:25:45 por Dieg0 »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Março de 2008, 14:38:39 »
Ah sim, entendido   Mas concordas que mesmo assim ficaria estranho pois alguem poderia afirmar que se deus permitiu agora que descobrissemos a cura quer dizer que antes ele tava interferindo para que não descobrissemos e dai la se vai o nosso livre-arbitrio.

Essa é uma resposta "espírita" :P

Supondo ela a existência de um deus, uma das explicações aceita pelos "religiosos" é essa :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Março de 2008, 15:00:45 »
Ah sim, entendido   Mas concordas que mesmo assim ficaria estranho pois alguem poderia afirmar que se deus permitiu agora que descobrissemos a cura quer dizer que antes ele tava interferindo para que não descobrissemos e dai la se vai o nosso livre-arbitrio.

Essa é uma resposta "espírita" :P

Supondo ela a existência de um deus, uma das explicações aceita pelos "religiosos" é essa :ok:

Hmm, o que é estranho né. Geralmente os religiosos não abrem mão do livre arbítrio para assim colocar a culpa no homem e não em deus.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #11 Online: 08 de Março de 2008, 19:31:23 »

Imagina que uma criança nasce com um problema em sua saúde (cega ou paraplégica) e sem pecado afinal ELA ACABO DE NASCER. Ai vem um maldito cientista e curo essa imperfeição, e pior, mostra esta criança sorrindo no Fantástico de domingo (já estou vendo a cena ela correndo e sorrindo na sala)

1 - Teríamos nós impedido uma vontade de DEUS JUSTO?(uns podem andar e outros não)
Se ela foi curada, foi da vontade de Deus. Todo mundo deve fazer o máximo pelo bem do próximo e deixar a cargo de Deus decidir se será bem sucedido ou não.

2 - Alguém iria condenar aquela atitude uma HUMANA?
Não (bem, espero que não). Muito pelo contrário.

3 - Em sua uni potencia Deus não conseguio resolver esta questão
Opaaa!!! Esse Deus anda dando mancada em....

Vai que alguém descobre.....e o SENHOR não ta lá....
Aqui vale uma dissertação:

Bem-aventurados os que têm fechados os olhos (1)

20. Meus bons amigos, para que me chamastes? Terá sido para que eu imponha as mãos sobre a pobre sofredora que está aqui e a cure? Ah! que sofrimento, bom Deus! Ela perdeu a vista e as trevas a envolveram. Pobre filha! Que ore e espere. Não sei fazer milagres, eu, sem que Deus o queira. Todas as curas que tenho podido obter e que vos foram assinaladas não as atribuais senão àquele que é o Pai de todos nós. Nas vossas aflições, volvei sempre para o céu o olhar e dizei do fundo do coração: "Meu Pai, cura-me, mas faze que minha alma enferma se cure antes que o meu corpo; que a minha carne seja castigada, se necessário, para que minha alma se eleve ao teu seio, com a brancura que possuía quando a criaste." Após essa prece, meus amigos, que o bom Deus ouvirá sempre, dadas vos serão a força e a coragem e, quiçá, também a cura que apenas timidamente pedistes, em recompensa da vossa abnegação.

Contudo, uma vez que aqui me acho, numa assembléia onde principalmente se trata de estudos, dir-vos-ei que os que são privados da vista deveriam considerar-se os bemaventurados da expiação. Lembrai-vos de que o Cristo disse convir que arrancásseis o vosso olho se fosse mau, e que mais valeria lançá-lo ao fogo, do que deixar se tornasse causa da vossa condenação. Ah! quantos há no mundo que um dia, nas trevas, maldirão o terem visto a luz! Oh! sim, como são felizes os que, por expiação, vêm a ser atingidos na vista! Os olhos não lhes serão causa de escândalo e de queda; podem viver inteiramente da vida das almas; podem ver mais do que vós que tendes límpida a visão!... Quando Deus me permite descerrar as pálpebras a algum desses pobres sofredores e lhes restituir a luz, digo a mim mesmo: Alma querida, por que não conheces todas as delicias do Espírito que vive de contemplação e de amor? Não pedirias, então, que se te concedesse ver imagens menos puras e menos suaves, do que as que te é dado entrever na tua cegueira!

Oh! bem-aventurado o cego que quer viver com Deus. Mais ditoso do que vós que aqui estais, ele sente a felicidade, toca-a, vê as almas e pode alçar-se com elas às esferas espirituais que nem mesmo os predestinados da Terra logram divisar. Abertos, os olhos estão sempre prontos a causar a falência da alma; fechados, estão prontos sempre, ao contrário, a fazê-la subir para Deus. Crede-me, bons e caros amigos, a cegueira dos olhos é, muitas vezes, a verdadeira luz do coração, ao passo que a vista é, com freqüência, o anjo tenebroso que conduz à morte.

Agora, algumas palavras dirigidas a ti, minha pobre sofredora. Espera e tem ânimo! Se eu te dissesse: Minha filha, teus olhos vão abrir-se, quão jubilosa te sentirias! Mas, quem sabe se esse júbilo não ocasionaria a tua perda! Confia no bom Deus, que fez a ventura e permite a tristeza. Farei tudo o que me for consentido a teu favor; mas, a teu turno, ora e, ainda mais, pensa em tudo quanto acabo de te dizer. Antes que me vá, recebei todos vós, que aqui vos achais reunidos, a minha bênção. - Vianney, cura d'Ars. (Paris, 1863.)

(1) Esta comunicação foi dada com relação a uma pessoa cega, a cujo favor se evocara o Espírito de J. B. Vianney, cura d’Ars.

21. NOTA. Quando uma aflição não é conseqüência dos atos da vida presente, deve-se-lhe buscar a causa numa vida anterior. Tudo aquilo a que se dá o nome de caprichos da sorte mais não é do que efeito da justiça de Deus, que não inflige punições arbitrárias pois quer que a pena esteja sempre em correlação com a falta. Se, por sua bondade, lançou um véu sobre os nossos atos passados, por outro lado nos aponta o caminho, dizendo: '“Quem matou à espada, pela espada perecerá", palavras que se podem traduzir assim: "A criatura é sempre punida por aquilo em que pecou." Se, portanto, alguém sofre o tormento da perda da vista, é que esta lhe foi causa de queda. Talvez tenha sido também causa de que outro perdesse a vista; de que alguém haja perdido a vista em conseqüência do excesso de trabalho que aquele lhe impôs, ou de maus-tratos, de falta de cuidados, etc. Nesse caso, passa ele pela pena de talião. É possível que ele próprio, tomado de arrependimento, haja escolhido essa expiação, aplicando a si estas palavras de Jesus: "Se o teu olho for motivo de escândalo, arranca-o."

O Evangelho segundo o Espiritismo - cap. VIII - Os que têm puro o coração
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Março de 2008, 14:43:54 »

Se ela foi curada, foi da vontade de Deus. Todo mundo deve fazer o máximo pelo bem do próximo e deixar a cargo de Deus decidir se será bem sucedido ou não.

Aqui já entra aquela antiga discussão do livre arbítrio. O que adianta nós podermos fazer o que quisermos se o resultado final vai ser sempre como deus quer? Novamente vale aquela comparação com o ditador que diz: "No proximo ano teremos eleições, mas não importa o resultado, eu ganho e continuo no poder". Ou seja, não importa o quanto tu se esforce, no final será como deus quer.
E porque deus deixa alguns serem curados e outros não? Ele não nos ama igual a todos? Porque só alguns escolhidos?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #13 Online: 09 de Março de 2008, 16:18:24 »
Aqui já entra aquela antiga discussão do livre arbítrio. O que adianta nós podermos fazer o que quisermos se o resultado final vai ser sempre como deus quer? Novamente vale aquela comparação com o ditador que diz: "No proximo ano teremos eleições, mas não importa o resultado, eu ganho e continuo no poder". Ou seja, não importa o quanto tu se esforce, no final será como deus quer.
E porque deus deixa alguns serem curados e outros não? Ele não nos ama igual a todos? Porque só alguns escolhidos?
Aqui já entra aquela velha discussão da diferença entre livre-arbítrio e liberdade de ação.

Segundo o Espiritismo, no final sempre será como Deus quer, mas suas intenções serão avaliadas. Podemos ser instrumentos divinos para por fim ao sofrimento alheio. Se nos omitirmos, o sofrimento terá fim de qualquer forma por outros meios. A diferença é que no primeiro caso você será moralmente recompensado e no segundo será punido.

É o mesmo caso quando causamos danos a alguém. Se não causarmos dano algum, o alguém receberá o dano de outra fonte. A diferença é que no primeiro caso você será punido por praticar o mal e no segundo não.

E não há parcialidade na distribuição dos sofrimentos. Uns pecaram mais e expiam mais, outros pecaram menos e expiam menos. Só isso. Ao buscarmos o bem hoje, trabalhamos mais para o futuro do que para o presente. As suas provas ou expiações nesta vida já estão predeterminadas e a elas não poderá se subtrair, por mais que se esforce. Em O Livro dos Espíritos:

663. Podem as preces, que por nós mesmos fizermos, mudar a natureza das nossas provas e desviar-lhes o curso?
“As vossas provas estão nas mãos de Deus e algumas há que têm de ser suportadas até ao fim; mas, Deus sempre leva em conta a resignação. A prece traz para junto de vós os bons Espíritos e, dando-vos estes a força de suportá-las corajosamente, menos rudes elas vos parecem. Hemos dito que a prece nunca é inútil, quando bem feita, porque fortalece aquele que ora, o que já constitui grande resultado. Ajuda-te a ti mesmo e o céu te ajudará, bem o sabes. Demais, não é possível que Deus mude a ordem da Natureza ao sabor de cada um, porquanto o que, do vosso ponto de vista mesquinho e do da vossa vida efêmera, vos parece um grande mal é quase sempre um grande bem na ordem geral do Universo. Além disso, de quantos males não se constitui o homem o próprio autor, pela sua imprevidência ou pelas suas faltas? Ele é punido naquilo em que pecou. Todavia, as súplicas justas são atendidas mais vezes do que supondes. Julgais, de ordinário, que Deus não vos ouviu, porque não fez a vosso favor um milagre, enquanto que vos assiste por meios tão naturais que vos parecem obra do acaso ou da força das coisas. Muitas vezes também, as mais das vezes mesmo, ele vos sugere a idéia que vos fará sair da dificuldade pelo vosso próprio esforço.”

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Março de 2008, 10:47:54 »

Se ela não foi curada, foi vontade de Deus (qual deus?). Se um avião caiu e todos morreram, foi vontade de Deus também. Depois ainda vem falar que deus é amor, deus é justo e todo esse bla bla bla inútil.

Deus é justo? Justíssimo, ô se é, se existir.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #15 Online: 10 de Março de 2008, 11:22:16 »

Se ela não foi curada, foi vontade de Deus (qual deus?). Se um avião caiu e todos morreram, foi vontade de Deus também. Depois ainda vem falar que deus é amor, deus é justo e todo esse bla bla bla inútil.

Sem falar que, se ela nasceu com um problema de saúde, isso também foi vontade de Deus, né?

Queria saber se o deus do Leafar é também onisciente. Se for o caso, porque esse joguinho sádico de ficar testando as
intenções das pessoas?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Março de 2008, 11:30:22 »

Sem falar que, se ela nasceu com um problema de saúde, isso também foi vontade de Deus, né?

Queria saber se o deus do Leafar é também onisciente. Se for o caso, porque esse joguinho sádico de ficar testando as
intenções das pessoas?

Bom ponto.

Nascer para ser curada logo em seguida, com a observação e aprovação do Bruce Almighty Deus do Leafar.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Março de 2008, 10:17:33 »
Isso é karma. Se ele nasceu doente e foi curado logo em seguida é porque os pecados dele não foram grandes na vida passada. O díficil é entender a sorte de nascer uma pessoa que não teve muitos pecados, dai descobrem a cura pra doença dela e ajuda milhoes de pessoas que tambem por muita SORTE acabaram de pagar os pecados e tambem serão curados.

Eu concluo que deus é sortudo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!