Ética pessoal, nesse contexto, é o conjunto de "regras" de conduta que nos dispomos a cumprir. Por exemplo, "não agredir outras pessoas", "não depredar o patromônio público ou privado", "ajudar os outros sempre que possível" são elementos de minha "ética pessoal". Talvez a palavra "ética" já fosse suficiente, mas acrescentei "pessoal" para deixar claro que me refiro a um conjunto de valores próprio de cada indivíduo.
Entendi. Mas ressalto que as ações exemplicadas por você, são regidas por Lei, logo, agredir alguém, depredar patrimônio, etc. certamente renderá num processo criminal.
No entanto, se você está tentando traçar um paralelo de conduta suportada, presumo, por dogmas religiosos e a conduta adotada por ateus e agnósticos... Bem, neste caso, não vejo relação nenhuma, pois não credito à religião nem ao ateísmo a formação da ética e da moralidade de um indivíduo.
Eu simplesmente entendo que ética pessoal de um Ateu/Agnóstico está embasada em questões óbvias, exemplicadas por você e fortemente seguidas baseadas nas leis. Em outras palavras, não há nada de sobrenatural, divino ou religioso nisto.
Também não vejo uma forma de moldar uma ética não voltada a justificativas práticas, pois fugiria, em primeira instânca, da premissa de que todos nós vivemos em sociedade. Mas eu vou tentar formar um pensamento mais analítico a respeito e volto a postar...