Autor Tópico: Ahmadinejad escreve para o Papa propondo união contra ateus e humanistas  (Lida 1558 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Mahmoud Assassinejad Ahmadinejad, presidente “eleito” do Irã, escreveu uma carta para o Palpatine Papa Bento XVI na última semana agradecendo pela cooperação do pontífice em opor-se à intenção de uma igreja da Flórida, cujo pastor planejava queimar o Corão no último 11 de setembro.

O jornal britânico Guardian também relatou, no último sábado, que na carta Ahmadinejad denunciou “o secularismo, o humanismo extremista do ocidente e a tendência crescente do homem à vida materialista”, supostamente culpados pelo “declínio da sociedade humana”.

“A cooperação íntima e a interação entre as religiões divinas para parar tais movimentos destrutivos são de uma necessidade absoluta”, acrescentou o líder iraniano.

Não se sabe se o papa Ratzinger respondeu ou responderá a carta, o Vaticano foi econômico nos comentários sobre o assunto.

http://bulevoador.haaan.com/2010/10/11/ahmadinejad-escreve-para-o-papa-propondo-uniao-contra-ateus-e-humanistas/

Pope has received letter from Ahmadinejad

VATICAN CITY (AP) — Iranian President Mahmoud Ahmadinejad has sent a letter to the pope thanking him for opposing a Florida pastor's threat to burn the Quran and calling for cooperation against secularism, the Vatican and the Iranian presidency said Saturday.

The Vatican said Pope Benedict XVI had received the letter during a brief meeting with one of Iran's vice presidents at the end of his weekly general audience Wednesday.

Vatican spokesman the Rev. Federico Lombardi did not release the contents of the message.

But the website of the Iranian presidency quoted Ahmadinejad as thanking the pope "for your condemnation of an unwise move by a Florida church." The pope and several other Christian leaders were among those urging the pastor to reconsider his plan to burn the Quran on the 9/11 anniversary. The plan was eventually called off.

The website also quoted the letter as denouncing "secularism, Western extremist humanism and the man's growing tendency toward material life" and blaming them for the "decline of human society."

"Close cooperation and interaction among divine religions to halt such destructive moves is an absolute necessity," the letter said, according to the website.

The Vatican did not say whether the pope planned to reply to the letter.

It is not the first missive between Iran's hardline president and the pontiff.

In 2006, Benedict received a letter from Ahmadinejad that focused on a round of sanctions that had at that point just been imposed by the U.N. Security Council for Iran's refusal to compromise on its nuclear program.

http://www.guardian.co.uk/world/feedarticle/9304369

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ahmadinejad escreve para o Papa propondo união contra ateus e humanistas
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2010, 23:28:09 »
Não ficaria surpreso se o "comandante-em-chefe" da ICAR manifestasse uma posição semelhante ao do ignóbil presidente da República Islâmica do Irã.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2010, 23:34:06 »
O papa já reclamou várias vezes do avanço do ateísmo e do humanismo secular na Europa, isso não é novidade. Ratzinger pensa igual a Ahmadinejad e não seria surpresa se respondesse positivamente. Não que essa tal "união de forças" tivesse algum significado prático...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2010, 23:40:07 »
Não ficaria surpreso se o "comandante-em-chefe" da ICAR manifestasse uma posição semelhante ao do ignóbil presidente da República Islâmica do Irã.

À luz fria da razão, eles se igualam.

A diferença fundamental é que no Ocidente, felizmente, os católicos foram, em menor ou maior grau, desalojados do poder público.

Quem quiser conferir do que seriam capazes, basta dar uma olhada no passado, quando mandavam e desmandavam nos Estados Nacionais: à época, na falta de bombas atômicas, fogueiras.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2010, 00:21:47 »

À luz fria da razão, eles se igualam.

A diferença fundamental é que no Ocidente, felizmente, os católicos foram, em menor ou maior grau, desalojados do poder público.

Quem quiser conferir do que seriam capazes, basta dar uma olhada no passado, quando mandavam e desmandavam nos Estados Nacionais: à época, na falta de bombas atômicas, fogueiras.

Eu fico me imaginando como seria hoje um estado teocrático católico. Será que iriam decepar quem se masturba? :biglol:
« Última modificação: 12 de Outubro de 2010, 00:39:51 por _Juca_ »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2010, 00:38:54 »
Decepariam apenas os punheteiros! Os pedófilos eles secretamente esqueceriam  :twisted:
Não deseje.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2010, 09:59:42 »

Considerando a barafunda eleitoral em que nos encontramos (verdade que em sua maior parte causada pelas duas nulidades bestas cavalgaduras candidaturas), eu temo um bocado pelo futuro.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2010, 10:03:05 »
Bom, eu tenho dois trunfos: ou volto para o sindicato ou para o seminário, só não tenho para onde fugir se a ditadura PSDB/Veja tomar conta do país.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2010, 10:05:45 »
Sempre pergunto se sobrará algum Planeta Terra para nós depois que estes líderes mimados sumirem...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2010, 10:10:31 »
Sempre pergunto se sobrará algum Planeta Terra para nós depois que estes líderes mimados sumirem...

Outros virão.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:22:22 »

Considerando a barafunda eleitoral em que nos encontramos (verdade que em sua maior parte causada pelas duas nulidades bestas cavalgaduras candidaturas), eu temo um bocado pelo futuro.

Você está num estado apocalíptico meu camarada, o futuro não é sombrio para o Brasil, estamos avançando, ainda que falte muito. Embora tenha razão quantos às eleições.

Tenho saudades da época Lulinha paz e amor. Será que ninguém aprendeu nada com a eleição dele?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:36:07 »
Bicho, eu quero muito que você tenha razão quanto a isso :biglol:

E sim, eu tenho saudades do Lulinha paz e amor também. O Alckmin, com todos os seus defeitos (que estavam mais para "não-virtudes", comparativamente) jogou bem mais limpo do que o Serra. Este cara tá me saindo um canalha de marca maior. Está dividindo o país e inflamando o discurso político por um mero cálculo eleitoral. E cabe lembrar que ele fez a mesma coisa em 2002 contra a Roseana Sarney; mas na época a gente achou engraçado porque ela era do Feudo Maranhense...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:48:08 »
Desculpem-me, mas eu não vejo diferenças reais entre o que fez o atual presidente, em seu período pré-presidência, quando estimulava o ódio de classe e permitia que os seus asseclas disseminassem calúnia e difamação como disputa ideológica contra seus adversários políticos, e o atual candidato oposicionista ou até mesmo da candidata governista fantoche.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:16:21 »
Bicho, eu quero muito que você tenha razão quanto a isso :biglol:

E sim, eu tenho saudades do Lulinha paz e amor também. O Alckmin, com todos os seus defeitos (que estavam mais para "não-virtudes", comparativamente) jogou bem mais limpo do que o Serra. Este cara tá me saindo um canalha de marca maior. Está dividindo o país e inflamando o discurso político por um mero cálculo eleitoral. E cabe lembrar que ele fez a mesma coisa em 2002 contra a Roseana Sarney; mas na época a gente achou engraçado porque ela era do Feudo Maranhense...

Concordo e passo recibo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:21:25 »
Desculpem-me, mas eu não vejo diferenças reais entre o que fez o atual presidente, em seu período pré-presidência, quando estimulava o ódio de classe e permitia que os seus asseclas disseminassem calúnia e difamação como disputa ideológica contra seus adversários políticos, e o atual candidato oposicionista ou até mesmo da candidata governista fantoche.

Não sei se a intenção do Juca era essa, mas eu entendi que estávamos nos referindo mais à época da campanha de 2002. A de 2006, com todos os desvios éticos do PT e da demagogia barata do Alckmin foi mais tranqüila e bem mais limpa do que a de 2010.

Custa-me a acreditar no que Serra e Dilma estão fazendo para tentar amealhar mais uns quantos votos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:31:30 »
Peraí, o caso da Roseana Sarney não foi que a Polícia Federal achou uma mala de dinheiro de procedência suspeita com o marido dela? Isso aí é batom na cueca...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:35:11 »
Se não me engano o Serra foi quem deu a deixa pra PF -- e não porque ele tinha um espírito republicano, mas por ela estar na frente nas pesquisas. O PFL ficou seriamente abalado a ponto de quase abandonar o barco.

Mas posso estar lembrando mal.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:40:38 »

Não sei se a intenção do Juca era essa, mas eu entendi que estávamos nos referindo mais à época da campanha de 2002. A de 2006, com todos os desvios éticos do PT e da demagogia barata do Alckmin foi mais tranqüila e bem mais limpa do que a de 2010.

Custa-me a acreditar no que Serra e Dilma estão fazendo para tentar amealhar mais uns quantos votos.

Exato. Foram eleições onde em 2002 o Lula subiu muito o nível, sem baixarias da parte dele e em 2006 o nível foi bom pelos dois lados. Veja como a história está sendo boa com o Alckmin hoje, engraçado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:42:08 »
Se não me engano o Serra foi quem deu a deixa pra PF -- e não porque ele tinha um espírito republicano, mas por ela estar na frente nas pesquisas. O PFL ficou seriamente abalado a ponto de quase abandonar o barco.

Mas posso estar lembrando mal.

Não me parece muito verossĩmil... O que eu lembro da história é que o PFL ficou mordido com o PSDB por tirar proveito eleitoral da situação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!