Autor Tópico: A mídia diz que são cientistas... Será! Buscando o "pé-grande" chines  (Lida 533 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Vi essa noticia na Folha on-line. Me chamou a atenção a afirmação de que "cientistas" buscam financiamento para buscar evidencias de um animal mitológico, o equivalente ao pé-grande chines:

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/813155-cientistas-pedem-verba-para-expedicao-que-leve-ao-pe-grande.shtml

Se for realmente uma expedição em busca de confirmar ou não a existencia de uma possível nova espécie de primata que poderia ter gerado essas lendas, utilizando metodologia científica e assessorado por biólogos, então me parece ok, apesar de achar que evidencias anedóticas são muito pouco para se iniciar um projeto desse. 

Para mim me parece muito suspeito...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: A mídia diz que são cientistas... Será! Buscando o "pé-grande" chines
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2010, 19:23:38 »
Vi essa noticia na Folha on-line. Me chamou a atenção a afirmação de que "cientistas" buscam financiamento para buscar evidencias de um animal mitológico, o equivalente ao pé-grande chines:

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/813155-cientistas-pedem-verba-para-expedicao-que-leve-ao-pe-grande.shtml

Se for realmente uma expedição em busca de confirmar ou não a existencia de uma possível nova espécie de primata que poderia ter gerado essas lendas, utilizando metodologia científica e assessorado por biólogos, então me parece ok, apesar de achar que evidencias anedóticas são muito pouco para se iniciar um projeto desse. 

Para mim me parece muito suspeito...

Não são os mesmos "cientistas" que foram em busca da "arca de Noé" em 2006?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!