Tem ainda uma palhaçada com umas pedrinhas de rio "especiais" lá do sítio dele e outros bullshit... O Enio ia se impressionar com o para-anormal Urandir
Hmm... Não! Não acredito em pedrinhas mágicas. Não vejo seriedade neste movimento. Sensacionalismo demais desacredita qualquer movimento. Qualquer grupo que seja que se envolve com sensacionalismos baratos já perde pra mim a credibilidade. E tenho certeza de que ET nenhum neste universo agiria como fez esse tal de "Bilurandir". Cá entre nós... é ridículo pra caramba! Como disseram aqui, nem a cego convence.
A única coisa que realmente achei interessante, ainda que eu não acredite, é aquela história da terra convexa, nada mais! Definitivamente a Terra não é plana (por mais que essa teoria tornou-se tão veiculada ultimamente), mas seria interessante apenas como uma projeção de mapa que fosse capaz de mostrar, do espaço, toda a superfície terrestre mais parte do interior. Um mapa-múndi é uma projeção bidimensional. Um globo é uma projeção tridimensional (projeção que percebemos ao nosso redor). Mas uma projeção extradimensional (com mais de 3 dimensões), poderia justamente ser o modelo da terra convexa!
A projeção extradimensional seria o toróide (como a forma do campo magnético). Se a Terra, neste modelo, aparecer como um toróide, este modelo teria que prever que existiria um outro lado da Terra, do qual não teríamos acesso na dimensão tridimensional em que estamos delimitados. Esse lado não seria o interior da tal terra oca, porque não é. Esse outro lado teria que ser similar à superfície como conhecemos, mas numa "dimensão" da qual não temos como chegar.
Essa dimensão seria como o outro lado de um espelho, com sua própria história e fatos independentes.
Seria mais ou menos assim, como toróide.
Outra alternativa seria um modelo vorticoso, na forma de um vórtice, a Terra numa forma cônica (uma das terras da imagem acima).
De qualquer forma, ainda acredito que a Terra seja um globo achatado mesmo. O que mostrei é só uma projeção.
A Terra é um giramundo mesmo (esfera que gira), e não um rodamundo (círculo que roda).