Autor Tópico: Espécie de peixe desconhecida, pareidolia, ou [woo] algo ainda mais misterioso?  (Lida 3075 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
<a href="http://www.youtube.com/v/u_S4YwHDtvI#t=1m20s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/u_S4YwHDtvI#t=1m20s</a>

t=1m20s

Eu acho que deve ser alguma espécie de tubarão parecida com o "megamouth", só que mais gordo:

Outra alternativa é uma pedra com duas conchas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Espécie de peixe desconhecida, pareidolia, ou [woo] algo ainda mais misterioso?
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:12:01 »
Parece uma pedra com duas coisas grudadas, dando a impressão de olhos. Se tivesse que apostar, eu poria minhas moedinhas na pareidolia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Espécie de peixe desconhecida, pareidolia, ou [woo] algo ainda mais misterioso?
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:14:25 »
No vídeo, será que o "D" significa profundidade (depth)? Se for isto o "peixe estranho" estava na cota batimétrica de 1.022 metros.

Interessante que o filme acaba quando chega próximo dele. Coincidência?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:12:51 »
Parece um destroço de avião antigo, coberto por sujeira.

Não dá para saber sem escala de tamanho.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:35:40 »
Ou pode ser um tubarão com alguma aberração genética... se ocorre com humanos, por que não haveria de ocorrer com animais? Gatos ciclopes, bodes com 5 patas, etc...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:41:28 »
Era impressão minha ou tinha uma concha que se parece com um sorvete?

Esse tubarão à primeira vista parece ser um... mas é meio estranho, pela sua pele, boca, nariz e olho. Mas ainda assim, se perceberem, há a presença de nadadeiras, e não conheço nenhuma pedra com nadadeiras!  :biglol: Deve ser sim um tubarão ou uma espécie estranha de peixe, mas, como tem nadadeiras, não poderia ser uma pedra.

E a parte de cima da frente da "pedra" parece esculpida... hmmm... uma pedra esculpida no fundo do mar... deve ser peixe mesmo! Lembrem-se que no fundo do mar há muitas espécies esquisitas, e algumas podem se parecer com qualquer coisa!  :lol:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:58:56 »
É um atlante  :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2010, 22:25:34 »
Esse tubarão que eu postei, o tubarão mesmo, só é conhecido há umas décadas.

Não é aquela espécie que vive nas águas do Oceano Ártico e que, às vezes, sofre um parasitismo cujo responsável se instala sobre os olhos, cegando o tubarão?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2010, 22:31:11 »
Não sei, na wikipedia não tem nada disso, e as regiões que habita são um pouco maiores (ainda que só se tenha visto 50 espécimes!) e sem intersecção:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2010, 22:42:27 »
A espécie a que me refiro é o tubarão da groenlândia.

Este não tem o parasita.

Fonte.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2010, 15:54:33 »
Não consegui ver tubarão nenhum nesse final... Tinha só uma pedra semi-enterrada na areia

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:20:46 »
Não consegui ver tubarão nenhum nesse final... Tinha só uma pedra semi-enterrada na areia
[2]

E se fosse um tubarão ele não estaria se mexendo?
Seria estranho ver um animal desses completamente imóvel.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2010, 21:25:24 »
É, tubarões inclusive tem que nadar para respirar, se não me engano (ainda que movimento da água contra ele deva fazer o mesmo). Mas tem uns que são meio letárgicos de qualquer forma. Tem um cujo nome "popular" é até "tubarão sonolento" (sleepy shark ou giant sleepy shark). Procurando um pouco até achei que esse que o Geotecton postou também é meio paradão, e tem olhos que brilham no escuro (!). Eu já imaginei que esse tipo de coisa fosse só reflexo mesmo.

[...] Although it had been known that certain lethargic sharks – such as the Nurse (Ginglymostoma cirratum), Pacific Angel (Squatina californica), and Spotted Wobbegong (Orectolobus maculatus) – could rest motionless on the bottom for extended periods, the Caribbean Reef Shark provided the first evidence of an active shark doing so. Inside the caves, the sharks lay quietly on the bottom, actively respiring 20 to 28 times per minute. Clark discovered that the sharks are not really asleep, but that their eyes follow divers in the cave. Tests revealed freshwater upwellings from the mainland, which may loosen the grip of parasites and perhaps produce a narcotic effect the sharks enjoy. Unfortunately, the famous “sleeping sharks” of Mexico have been pretty much fished out now, victims of that country’s need for marine protein to feed its hungry masses. [...]

http://www.elasmo-research.org/education/shark_profiles/c_perezi.htm

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:04:12 »
Parece ser o reflexo da luz da câmera.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!