Autor Tópico: Kanitz: "deputados precisam ser controlados DEPOIS das eleições"  (Lida 793 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Kanitz: "deputados precisam ser controlados DEPOIS das eleições"
« Online: 22 de Outubro de 2010, 16:45:01 »
Citação de: [url=http://][/url]
09/27/2010

Deputados Precisam Ser Controlados DEPOIS das Eleições

Fico triste em ver tanto esforço de ONGs e cientistas políticos, sociológos, advogados em prol do Ficha Limpa, que na sua essência pretendem "controlar" a ética dos deputados ANTES das eleições.

Parecem desconhecer um dos primeiros princípios da Teoria das Organizações, que se aprende no primeiro ano de todo curso de Administração. "O Poder Corrompe".

Mesmo fazendo todas as leis possíveis para que somente pessoas que nunca as infringiram sejam eleitas, nada disto garante coisa alguma, porque o poder corrompe.
Quanto mais poder, mais corrupção existirá.

"Poder absoluto corrompe absolutamente", dizia Lord Acton, e já temos no Brasil um país onde o governo controla 65% da economia, 40% via multas e impostos, e mais 25% via estatais, bancos e inúmeras leis.

Deveríamos gastar tempo elegendo deputados que poderemos controlar DEPOIS das Eleições.

Primeiro elegendo deputados que não farão enormes dívidas de campanha, estimadas entre 1 a 5 milhões de reais. Como eles vão devolver todo este dinheiro? Via corrupção, porque deputado no fundo ganha pouco.

Por isto, estou em campanha para deputados como o Mandic 2555 SP, que eu pessoalmente sei, não está assumindo um centavo de dívida de campanha. Primeiramente porque ele não é louco nem sedento pelo poder, e segundo porque ele pretende ser ético DEPOIS de eleito.

A segunda preocupação é eleger deputados que aceitam ser controlados pelos seus eleitores depois de eleitos. Algo que a maioria não quer - simplesmente somem depois das eleições, não prestam contas, e a maioria dos eleitores até esquece em quem votou.

Deputados que aceitam ser controlados estão divulgando os seus celulares no horário eleitoral, divulgam os seus emails para serem cobrados depois, e têm uma larga experiência em Mídia Social e Internet.

O Projeto Ficha Lima simplesmente irá eleger os deputados mais pacatos e conformistas da sociedade. Mandela, com uma ficha de 27 anos na prisão, nunca seria eleito presidente da África do Sul.

Vamos, portanto, usar os conhecimentos da Teoria das Organizações.

O poder corrompe, e a saída é controlar os deputados depois de eleitos, via transparência, segui-los no foursquare, nas leis que votam, pelo celular, emails, enfim, mostrando que não esquecemos em quem votamos, e que estamos de olhos neles.

Eu não estou votando no Mandic pelo seu projeto de Banda Larga, nem pelas suas ideias políticas.

Estou votando no Mandic pelo seu EXEMPLO, um deputado sem dívidas de campanha, que não tem medo de ser controlado pelos seus eleitores DEPOIS de eleito.

Que por sinal é a melhor forma de ser reeleito, novamente sem dívidas de campanha.  Vamos nessa.

http://blog.kanitz.com.br/2010/09/deputados-precisam-ser-controlados-depois-das-elei%C3%A7%C3%B5es-1.html

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Deputados Precisam Ser Controlados DEPOIS das Eleições
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2010, 16:46:58 »
Essa foi o comentário político mais são que li em...

...em...

... diabos, peraí...

... desde sempre, pronto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Kanitz: "deputados precisam ser controlados DEPOIS das eleições"
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:08:52 »
Um sistema onde eleitores cadastrassem seus telefones/emails, para receber novidades sobre os nossos excelentíssimos políticos, seria algo bem interessante.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:44:35 »
"Poder absoluto corrompe absolutamente", dizia Lord Acton

Achei que essa frase fosse do He Man! :histeria:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:53:11 »
Um sistema onde eleitores cadastrassem seus telefones/emails, para receber novidades sobre os nossos excelentíssimos políticos, seria algo bem interessante.

Representantes que realmente consideram um dever informar o que faz com o mandato que recebeu fazem isso espontâneamente. Recebo regularmente o newsletter do Chico Alencar onde informa sobre sua atuação na Câmara.

Mas o controle dos representantes depois de eleitos não pode ficar apenas na iniciativa pessoal dos mesmos. O certo seria instaurar a revogação de mandato pelos eleitores dos parlamentares que  romperem com a ética. Na proposta de reforma da constituição feita pelo Chavez ( e que foi rejeitada pois o plebiscito era tudo ou nada) constava que o parlamentar após um ano de mandato era passível de ser submetido a um plebiscito revogatório no distrito em que foi eleito se um abaixo assinado para tal cumprisse o mínimo legal de assinaturas. Não me recordo dos detalhes mas se localizar posto aqui.

Além das cláusulas revogatórias de mandato apóio que todas as campanhas sejam feitas por financiamento público , com igual montante para cada cargo , e que as doações só possam ser de pessoas físicas e com a divulgação pública dos doadores e montantes doados.
 E que o tempo em rádio e TV seja igual para todos partidos / coligações , já que as diferentes propostas têm que ter o mesmo direito a serem divulgadas para que os eleitores tenham como optar entre todas. Isto acabaria com a maioria dos atuais partidelhos que servem apenas como cabide para dar tempo na propaganda eleitoral gratuita aos grandes partidos.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2010, 00:51:46 »
Pena que nenhum dos 2 candidatos esta comprometido com a reforma politica. E este assunto deveria ser mais urgente, a ser colocado em pratica pós eleição.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:22:40 »

E a frase "Um grande poder traz uma grande responsabilidade" é de quem?

Do avô (ou avó) do Peter Parker? :biglol:

Foto USGS

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:34:11 »

Tio.
"The patient refused an autopsy."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:36:44 »

Tio.

Agradeço pela consultoria!
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2010, 04:25:26 »
sabe, hoje mesmo eu fiquei pensando nisso. Fiquei pensando se no sistema web da câmara permite que sejam pesquisadas as votações, pareceres, presenças, ementas. Vi agora que dá. Só que é ruim que não há link para o teor dos projetos, e também uma breve descrição sobre o que são cada um deles(ou pelo menos, palavras chaves)

aqui o histórico de votações de 2010 de um velho companheiro nosso =(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2010, 08:48:02 »

Tipo um sistema que envie mensagens sobre as últimas notícias sobre cada Deputado ou cada ato de Senador como o que já existe no site da Câmara ou no do Senado há uns 4 anos?

É. Seria uma ótima idéia algo assim. ¬¬

http://www2.camara.gov.br/transparencia/sispush/indexAtuacao
http://www.senado.gov.br/noticias/newsletters.aspx

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:21:16 »
Idéias como essas são interessantes, como parece que foi o da ficha limpa.
Agora, para isso eu acho que é preciso aglutinar algumas pessoas.
E eu sou um pouco fascinado na religião pois ela tem uma capacidade de aglutinação de pessoas, famílias inteiras. Eu vejo como um poder enorme que se usado de forma mais construtiva poderia proporcionar muitos avanços sociais, econômicos e administrativos.

Pena que a realidade não é tão bunitinha ...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!