Autor Tópico: Enquanto isso, no país do "você sabe com quem está falando?"  (Lida 714 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Enquanto isso, no país do "você sabe com quem está falando?"
« Online: 22 de Outubro de 2010, 21:39:06 »
Presidente do STJ esculacha estagiário porque estava atrás dele na fila de caixa eletrônico:

http://t.co/QDAYPYi

Artigo do Blog do Noblat:

A frase acima revela parte da humilhação vivida por um estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da Corte, Ari Pargendler (na foto).

O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.

O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível entrevistá-lo por telefone.

O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ.

O motivo da demissão?

Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.

A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira (19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.

No mesmo momento, Marco se encaminhou a outro caixa - próximo de Pargendler - para depositar um cheque de uma colega de trabalho.

Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.

Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.

Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler teria disparado: “Você quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal."

Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.

O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.

Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.

Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.

Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.

Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro.

“Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou a gritar com o rapaz.  Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá que ele carregava no pescoço. E disse: "Você já era! Você já era! Você já era!”, conta Fabiane.

“Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita”, acrescentou.

Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. “O menino ficou parado, não teve reação nenhuma”.

De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor onde ele trabalhava.

Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranqüilo porque “nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais”.

O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem “competência legal” para investigar ocorrências que envolvam ministros sujeitos a foro privilegiado."

Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63 anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi também ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

fonte:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/22/sou-ari-pargendler-presidente-do-stj-voce-esta-demitido-334576.asp

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Enquanto isso, no país do "você sabe com quem está falando?"
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2010, 21:44:50 »
Eu queria que um dia isso acontecesse comigo :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2010, 21:56:41 »
E o que voce ia fazer?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:08:16 »
Correr!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:10:16 »
E o que voce ia fazer?

Certamente iria ficar dividido entre um ataque de risos e respostas como "Eu não dou a mínima pra quem você é". E eu falaria isso rindo, com certeza :lol:

Eu sou muito sossegado, e não consigo levar a sério, de jeito nenhum, pessoas que pensam que são melhores que outras, por qualquer motivo que seja. Sei lá, eu acho que possivelmente minha reação ou o deixaria sem graça ou mais brabo ainda  :hihi:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:14:32 »
E o que voce ia fazer?
Hoje eu não sei o que iria fazer, provavelmente nada, mas se fosse alguns anos atrás eu com certeza seria preso.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:20:14 »
Uma vez eu tava no correio e o prefeito da cidade chegou querendo furar a fila e o próprio atendente disse pra ele ir pro fim da fila.

Foi impagável a cara que ele fez, mas ele acabou indo pro final vendo que ninguém estava a fim de um fura-fila.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2010, 23:18:27 »
Eu ouço isso pelo menos uma vez por semana nos últimos 4 anos.

Tem também as modalidades "Sou filho/irmão/vizinho/amante de..."

A minha reação mais comum é: "E?"
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2010, 00:59:16 »
Eu manteria a minha atitude sempre no limite da cortesia. Ou seja. Daria um soco na cara ou um chute no saco do velho! :biglol:

O pior é que esta violência hierárquica (de castas?) acontece praticamente todos os dias neste país de cordeiros.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2010, 01:08:49 »
Eu olharia nos olhos da besta e retrucaria:
"E você? Você sabe com quem está falando?"
Ele responderia: "Não."
E eu: "Então quero ver você me demitir, mané!" [TROLLFACE]  :P

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2010, 10:10:26 »
Eu ouço isso pelo menos uma vez por semana nos últimos 4 anos.

Tem também as modalidades "Sou filho/irmão/vizinho/amante de..."

A minha reação mais comum é: "E?"
Com militares é diferente... No caso acima se o cara começasse a reagir, mesmo se fosse apenas verbalmente a polícia seria chamada e o podre diabo levaria ferro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!