Autor Tópico: Quem é o seu cientista favorito?  (Lida 2594 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Quem é o seu cientista favorito?
« Online: 25 de Outubro de 2010, 19:24:13 »
Oi, decidi criar um tópico com o objetivo de saber de qual ou quais cientistas vocês são fãs, quer dizer, qual cientista vocês mais gostam ou se identificam mais? Pelo menos de um eu tenho a mais absoluta certeza...

E este é um inventor. Aliás, um inventor que praticamente nos deu a tecnologia do século 20. Alguns inventores se basearam nele, mas na verdade ele é a base de toda uma tecnologia... seu nome é Nikola Tesla. Este é o meu inventor favorito, não só por causa de suas invenções, mas porque muitos de seus conceitos estavam muito à frente de sua época, e alguns de nossa. Ele é um gênio esquecido que estava muito a frente do seu tempo.

Infelizmente, por causa da concorrência, acabou sendo visto como um cientista maluco e associado com o sensacionalismo. Quando ele mostrava seus experimentos em público, costumava fazer de forma teatral, e o povo ou se maravilhava ou se assustava com suas invenções.

Depois vou ver se ponho mais algum outro cientista favorito. Mas Nikola Tesla é um dos primeiros na minha lista.

E vocês, qual o(s) cientista(s) que vocês mais admiram?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Quem é o seu cientista favorito?
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:33:36 »
Beakman.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:40:02 »
Nikola Tesla.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:01:34 »
Tesla foi indubitavelmente um gênio! E em pensar que ele despertou para a ciencia quando garoto, tentando entender porque seu gato brilhava no escuro e dava choques (eletricidade estática)...

Apesar de ele ter se "aventurado" no espiritismo, inventando aparelhos para "provar" a existencia de espíritos, claro que esses aparelhos nunca produziram provas, mas na década em que ele viveu o misticismo era uma moda muito influente. Outros cientistas da época tambem se aventuraram neste e em outros bullshits, mas apesar desse deslize não podemos desconsiderar a contribuição dele e desses outros cientistas da época.

Felizmente, ao contrário das crendiçes, a ciencia evolui. A religião espírita nunca avançou dede que foi "formalizada" no século 19.

Mas até Sir Newton foi mistico, procurava um código escondido na biblia, se não me engano.

Mas meu cientista preferido é o Sagan...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:43:59 »
Agora entendi o porquê do Tesla  :biglol:

O meu preferido é o Dawkins. Considero que ele herdou o embate contra a mentida e a irrealidade de Sagan. Mas como a sua área é a biológica, então é muito mais impactante os seus escritos. Porém não tem dupla melhor que Sagan e Dawkins. O universo e a vida, as verdades fundamentais de suas áreas.  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:02:38 »
Eu não sabia que Tesla tinha se aventurado em criar aparelhos para provar o além.

Um biólogo naturalista que acho que deveria ser lembrado, além de Darwin, é Wallace. Se Wallace tivesse publicado primeiro suas obras (se Darwin não tivesse conhecimeto sobre seu trabalho), acho que Wallace é que estaria associado ao evolucionismo. Pelo que pesquisei, ele teve essa idéia primeiro do que Darwin de fato (seleção natural). Ao invés de viajar para Galápagos, como fez Darwin, viajou para a Amazônia. Wallace tinha em mente conceitos revolucionários para a época.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:05:38 »
Vale o professor Carvalho?  :biglol:

Carl Sagan.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:06:39 »
O professor Carvalho.
Olha a olavete aí gente!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:08:47 »

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:13:02 »
Aquele cientista ateu ...

O Richard ...

Feynman !!!!!  :stunned: :stunned: ;P :b :harhar:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:16:09 »
Arquimedes

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:17:58 »
Feynman era o cara tambem!!!

Em plena recessão americana ele moleque ainda pegava radios quebrados na vizinhança e ficava em cima deles até conseguir arrumar, daí vendia... Aprendeu tudo sozinho numa era sem internet!  :)

E tem aquela história da planta de processamento de combustível radioativo que pediram pra ele olhar! Ele achou um problema sem saber!  :biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:23:41 »
Em terceiro lugar na minha lista:

Stephen William Hawking

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:27:05 »
Poucos físicos antes do Feynman  conseguiam fazer isso :

<a href="http://www.youtube.com/v/qWabhnt91Uc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/qWabhnt91Uc</a>

E para o pessoal que gosta de enfeitar histórias para admirar pessoas fica este outro (Infinity) :

<a href="http://www.youtube.com/v/SMaZOCKmcVc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/SMaZOCKmcVc</a>
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:29:20 »
Vale o professor Carvalho?  :biglol:

Sempre desconfiei que você fosse olavette, uiliníli ... :rola:
To raise your kids

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:53:57 »
Eu. :P

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2010, 18:43:09 »
Aquele cientista ateu ...

O Richard ...

Richard Dawkins...
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2010, 19:26:28 »
Stuart Hall
8-)

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2010, 19:55:25 »
Gregor Mendel, a razão para o meu voto é o fato de ele conseguir fazer ciência da mais alta qualidade fornecendo as bases da genética moderna com equipamentos simples e lógica certeira.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2010, 01:46:10 »
Em segundo lugar Harry Hess, um dos "pais" da Tectônica de Placas.

Em primeiro lugar... eu! :P
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2010, 12:32:55 »
Vou por o Geo em 2º na minha lista, depois do debatee paciencia com o Sodré é o mínimo que posso fazer... hehehehe

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Novembro de 2010, 13:03:49 »
Vou por o Geo em 2º na minha lista, depois do debatee paciencia com o Sodré é o mínimo que posso fazer... hehehehe

Se nepotismo vale, então vou colocar o Zaphod e a Nina como meus dois primeiros :P

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2010, 13:11:21 »

Se nepotismo vale, então vou colocar o Zaphod e a Nina como meus dois primeiros :P
2

Principalmente pelo sei feito histórico de unir rock com ciência  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 13 de Novembro de 2010, 17:34:15 »
Eltinho do Jaleco........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2010, 17:52:29 »
Em primeiro lugar:

Em segundo lugar, Enrico Fermi. O cara foi O grande físico experimental do século XX, além de ter dado contribuições
fundamentais para a Física teórica. Pena que não é muito conhecido do público.

Em terceiro, embora seja mais conhecido como um engenheiro, o homem que ajudou a salvar a vida de milhões, sendo assim um
dos grandes heróis do século passado, Norman Borlaug.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!