Oi, decidi criar um tópico com o objetivo de saber de qual ou quais cientistas vocês são fãs, quer dizer, qual cientista vocês mais gostam ou se identificam mais? Pelo menos de um eu tenho a mais absoluta certeza...
E este é um inventor. Aliás, um inventor que praticamente nos deu a tecnologia do século 20. Alguns inventores se basearam nele, mas na verdade ele é a base de toda uma tecnologia... seu nome é Nikola Tesla. Este é o meu inventor favorito, não só por causa de suas invenções, mas porque muitos de seus conceitos estavam muito à frente de sua época, e alguns de nossa. Ele é um gênio esquecido que estava muito a frente do seu tempo.
Infelizmente, por causa da concorrência, acabou sendo visto como um cientista maluco e associado com o sensacionalismo. Quando ele mostrava seus experimentos em público, costumava fazer de forma teatral, e o povo ou se maravilhava ou se assustava com suas invenções.
Depois vou ver se ponho mais algum outro cientista favorito. Mas Nikola Tesla é um dos primeiros na minha lista.
E vocês, qual o(s) cientista(s) que vocês mais admiram?