Autor Tópico: Eu ando muito ocupado...  (Lida 990 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Eu ando muito ocupado...
« Online: 26 de Julho de 2005, 23:40:23 »
Sabem porque eu ando meio sumido da Internet? Bom... Com um emprego me pagando menos de um salário mínimo (é sério, não ri não!), condições precárias e clima muito ruim no local de trabalho, comecei a "incrementar" meu portifólio para procurar um emprego melhor...

Já montei um currículo muito bem apresentável, sem frescuras e com um visual de matar de inveja, estou imprimindo meu cartão de visitas, separei fotos dos sites que eu desenhei (este inclusive... fiz o layout, não?) e "otras coisitchas maes"...

Mas o duro é que estou com o meu próprio site defasado... Pensei em mudar o visual... O que acham deste aí embaixo?

PS: Se quiserem me dar emprego ou arrumarem uma noiva rica, oriental e estupidamente gostosa, estamos aí... ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re.: Eu ando muito ocupado...
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2005, 13:40:00 »
Você ganha menos que um salário mínimo? Inveja! To trabalhando de graça.. :P

Fora isso, gostei do template.... ;)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2005, 13:56:34 »
O layout pode ser visto agora em http://www.alenonimo.com.br/imagens/layout.php que usa todas as imagens em PNG com transparência e é compatível com o Internet Explorer (IE não faz o PNG ficar transparente sem lutar bravamente com o código do site).

Está ficando muito profissional e tenho certeza que isso pode me ajudar a arrumar trabalhos melhores...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Eu ando muito ocupado...
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2005, 13:59:45 »
Citação de: Alenônimo
O layout pode ser visto agora em http://www.alenonimo.com.br/imagens/layout.php que usa todas as imagens em PNG com transparência e é compatível com o Internet Explorer (não o que está no ar, mas em casa eu tenho uma versão que fica perfeita).

Que versão? Aqui não pegou a transparência, só o Firefox...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2005, 14:02:44 »
Tenta agora...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2005, 14:08:01 »
Agora sim...

:ok:

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2005, 21:22:04 »
Esta massa...  :)
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2005, 23:35:26 »
Já fiz a alteração na minha home page! Precisam ver como ficou!  :hihi:

Acho que já dá pra trabalhar profissionalmente com isso, não?

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2005, 08:24:51 »
Alenônimo, o mercado "webmaster" é quase todo copiado... não se preocupa com originalidade... tem sites de webdesign que ensinam vários modelos, então é só fazer umas alterações que  um layout ta pronto.. infelizmente é assim mesmo...

o que tu mostro ai em cima eu gostei  :)
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2005, 14:14:29 »
Eu sou 100% original. Aprendo Photoshop sozinho e já sei o suficiente pra botar empresas bem estabilizadas no chinelo. Tenho criatividade suficiente pra fazer as páginas que eu precisar, sem precisar copiar a idéia de ninguém.

Mas sempre tem uns mequetrefes que copiam as obras dos outros sem dar o devido crédito. São pessoas preguiçosas que nem sabe o que é Photoshop e nem como se escreve uma página 100% XHTML. Uso bastante o PHP que é pra f*der com quem vive copiando códigos também...

Eu estou fazendo o possível pra aprender de verdade a criar páginas profissionais e mais compatíveis. Infelismente é quase impossível fazer algo legal só seguindo o padrão W3C compatível com todos os browsers (tem sempre alguma coisa que um ou outro browser não entende) mas faço o possível pra que as páginas apareçam em todos os sistemas... Ando até aprendendo a criar páginas para pessoas com deficiências visuais!

Bom, mudando de assunto um pouco, estou desenhando layouts das sessões internas do meu site e está ficando estupendo! Não vejo a hora de publicar o meu site de novo... Se algum profissional ver o meu site daqui uma semana, vai querer me contratar pra ser webdesigner com certeza... :D

Também estou aberto a tentativas de montar uma firma online de webdesign. Quem quiser participar, pode entrar em contato comigo... ;)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Com deficiências visuais...
« Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2005, 20:00:36 »
Ando até aprendendo a criar páginas para pessoas com deficiências visuais!

Como seria?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2005, 23:07:41 »

Mas sempre tem uns mequetrefes que copiam as obras dos outros sem dar o devido crédito. São pessoas preguiçosas que nem sabe o que é Photoshop e nem como se escreve uma página 100% XHTML. Uso bastante o PHP que é pra f*der com quem vive copiando códigos também...

Justamente por isso não se stressa em querer fazer tudo original.. pq muitas vezes isso sai do "padrão" atual de layout...

Se tu pegar um layout, mudar as cores, a fonte e o logo da empresa já é outro layout... vai lembrar o que tu copiou, mas o portal uol também lembra o terra... o que interessa em sites é o conteúdo...
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Com deficiências visuais...
« Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2005, 08:23:06 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
Ando até aprendendo a criar páginas para pessoas com deficiências visuais!

Como seria?
Colocar textos alternativos nas imagens, usar tags semânticas (tabelas apenas para tabelas, "strong" e "em" aol invés de "b" e "i", "h1" a "h6" e "p" ao invés de "font", etc...) usar porcentagem no tamanho das fontes ou criar um visual melhor para quem usa fontes grandes, etc...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2005, 08:26:05 »
Citação de: Freddy Hazuki

Justamente por isso não se stressa em querer fazer tudo original.. pq muitas vezes isso sai do "padrão" atual de layout...

Se tu pegar um layout, mudar as cores, a fonte e o logo da empresa já é outro layout... vai lembrar o que tu copiou, mas o portal uol também lembra o terra... o que interessa em sites é o conteúdo...
A disposição do texto num site, a menos que seja extremamente criativa, não é algo que se declara copiado ou não. Quando se copia algo, é mais as imagens, o visual, etc que acabam fazendo um site ficar extremamente parecido com o outro.

Veja este site: http://ripperhunting.com/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!