Autor Tópico: Abelhas resolvem dilema da computação  (Lida 2056 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re: Abelhas resolvem dilema da computação
« Resposta #25 Online: 03 de Novembro de 2010, 23:19:59 »
O senso de equilibrio é uma coisa do ser humano. A natureza segue seu curso independentemente dos seres que existem e da forma com que eles se relacionam entre si. Como um outro forista muito bem disse todos os animais causam impacto na natureza, como os castores por exemplo, em maior ou menor grau.

O equilibrio da natureza é meramente causa e efeito. Uma grande população de gafanhotos , por exemplo, ataca uma região. Essa população é capaz de alimentar uma grande quantidade de sapos, então os sapos se reproduzem com mais vigor devido ao ambiente mais propicio. Então a população de sapos começa a aumentar até que a população de gafanhotos comece a não suportar mais a pressão por alimentos dos sapos e a sua população começa a diminuir. Em contra partida a população dos sapos começa a cair para se adequar a nova oferta de alimento e tem-se a sensação de equilibrio da natureza que nada mais é do que ação e reação.

No caso do ser humano é natural de sua parte usufruir da natureza e lhe causar impacto. Isso é graças ao seu processo evolutivo que o levou a esse nivel de inteligência. Essa ação vai levar a uma reação que pode extingui-lo ou não dependendo do proprio ser humano. É essa lei da ação e reação que molda o ambiente do planeta. Seus fenômenos naturais e os processos evolutivos dos seres vivos é que moldam o que chamamos de equilibrio natural do planeta.

A questão do ser humano não dever impactar tanto o planeta e preservar os outros animais é puramente ética.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!