Autor Tópico: Aterro sanitário de Curitiba é lacrado e lixo vai para locais emergenciais  (Lida 715 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Aterro sanitário de Curitiba é lacrado e lixo vai para locais emergenciais

Sob ordem judicial, o aterro sanitário que recebia o lixo de Curitiba e outras 18 cidades foi lacrado nesta segunda-feira.

Com o fechamento, encerraram-se 21 anos de uso do chamado aterro da Caximba, alvo de polêmica por poluir o ambiente e incomodar com o mau cheiro os vizinhos.

O local deveria ter sido fechado há 11 anos, mas sucessivas ações judiciais prorrogaram seu funcionamento até a saturação.

Para complicar, a licitação para escolher uma nova área e a abertura de uma usina de reciclagem está paralisada.

O Tribunal de Justiça determinou na semana passada que a fase final do processo seja refeita, o que impede que o consórcio de empresas vencedoras assuma o serviço pelos próximos 25 anos.

Para evitar um apagão na coleta de resíduos, duas áreas particulares, uma em Curitiba e outra na cidade de Fazenda Rio Grande, foram licenciadas de forma emergencial para continuar a receber os dejetos.

São cerca de 2.400 toneladas de lixo por dia recolhidos nos 19 municípios. As áreas serão usadas até o desfecho do processo licitatório.

A Prefeitura de Curitiba informou que a Caximba irá receber um parque municipal e projetos para aproveitamento do biogás do aterro.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/824161-aterro-sanitario-de-curitiba-e-lacrado-e-lixo-vai-para-locais-emergenciais.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Aterro sanitário de Curitiba é lacrado e lixo vai para locais emergenciais
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2010, 00:27:06 »
Isso que eu perguntei pro Sr.Beto Richa (ex-prefeito, e logo governador do estado) o que fariam com o lixo quando não pudessem mais usar esse aterro... :hmph:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2010, 00:53:28 »
Isso tambem e um problemao por aqui. Todo mundo quer continuar produzindo lixo, mas ninguem quer ter o aterro perto e ninguem quer ter todo o trabalho de separar o lixo corretamente e levar aos locais de coleta.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2010, 01:01:14 »
Parque municipal caximba, leve seu filho e volte com um mutante  ::)
Não deseje.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2010, 01:24:23 »
Isso tambem e um problemao por aqui. Todo mundo quer continuar produzindo lixo, mas ninguem quer ter o aterro perto e ninguem quer ter todo o trabalho de separar o lixo corretamente e levar aos locais de coleta.

E vai piorar!
Foto USGS

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2010, 01:33:06 »
A minha cidade solucionou isso vendendo sacolas especias para o lixo, se não couber na sacola ou se o lixo for muito pesado, o caminhão do lixo não coleta. Tem também o caminhão da reciclagem que coleta de graça, você só tem que colocar as latinhas, jornais velhos, garrafas de plástico, etc dentro de um contêiner de plastico. É só fazer pesar no bolso que resolve rapidinho.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:06:23 »
Aqui, não separar lixo pode dar uma multa de 3000 dolares.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!