Autor Tópico: EUA planejam intervenção militar no Brasil , diz Fidel  (Lida 3953 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: EUA planejam intervenção militar no Brasil , diz Fi
« Resposta #25 Online: 31 de Julho de 2005, 21:19:47 »
Citação de: hugo
Citação de: Gabriel dCF
Portugal não usurpou fortuna de país algum porque naquele tempo tais países não existiam. Eles eram Portugal. O Brasil entre 1500 e 1822 não foi uma nação invadida. Pode até ter sido uma terra invadida, mas não era uma nação outra que não a nação Portugal. As riquezas da terra debaixo da terra não valem nada, por isso a riqueza não pertence à terra, mas a quem é capaz de dar valor a ela.

Quanto aos EUA, sua prosperidade é decorrente do comércio e da sua grande capacidade de produção. Esse país jamais teve uma colônia, se tornou uma potência com recursos próprios.

Ao tentar explicar porque o Brasil não se desenvolveu o lugar comom é dizer que fomos uma colônia de exploração, em vez de de povoamento (uma forma de pôr a culpa nos portugueses), mas se esquecem de lembrar que após nossa independência o país levou mais de 100 anos para se industrializar. Isso simplesmente porque o Brasil recém independente não tinha um projeto de futuro, pelo contrário, o Brasil talvez seja o único país do mundo que se tornou independente por que não queria evoluir! Por isso manteve o mesmo regime, manteve as mesmas oligarquias no poder, manteve a escravidão... Um país que nasceu com complexo de Peter Pan e só percebeu que era hora de crescer quando era tarde demais. E aí um povo irresponsável com complexo de inferioridade e cheio de rancor contra um mundo que se curva aos pés de outra nação (uma nação que se construiu sobre trabalho, educação e criatividade científica) em vez de aos seus próprios (uma nação que se construiu sobre futebol, carnaval e mulher) não se cansa de repetir que não cresceu por que é vítima de conspirações e injustiças. A verdade é dura, mas é a verdade: não crescemos por incompetência, leniência, falta de planejamento e mentalidade ultrapassada. E em vez de reconhecermos nossos erros para evitá-los mais tarde o que fazemos? Continuamos adotando a solução mais fácil que é botar a culpa nos outros! Sabe de uma, acho bom os EUA não nos anexarem: tenho medo de nosso brazilian way of mind acabar com a civilização americana.

Voces já leram o livro de Eduardo Galeano As veias abertas da américa latina ?
Gabriel, lhe indico.

tem aqui em casa. apesar de ter feito um juízo negativo sobre o livro mesmo antes de lê-lo, faço uma força depois de terminar o que já estou lendo. mas nem sei se preciso ler o livro, me disseram que o prefácio já contém o livro inteiro.
mas em contrapartida, vc também tem que ler o "manual do perfeito idiota latino-americano". o que acha?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: EUA planejam intervenção militar no Brasil , diz Fidel
« Resposta #26 Online: 31 de Julho de 2005, 21:21:59 »
Tanto As veias abertas da América Latina quanto O manual do perfeito idiota latino-americano são livros tendenciosos. O ideal é ler os dois antes de tirar conclusões.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Julho de 2005, 21:26:57 »
Citação de: Gabriel dCF
Tanto As veias abertas da América Latina quanto O manual do perfeito idiota latino-americano são livros tendenciosos. O ideal é ler os dois antes de tirar conclusões.

Não conheço esse livro. Vou pesquisar e ler... prometo.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2005, 21:31:23 »
meu irmão comprou veias abertas mas não leu. estou lendo um sobre a história de israel, calhamaço maior que senhor dos anéis, quando terminar leio veias.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
EUA planejam intervenção militar no Brasil , diz Fidel
« Resposta #29 Online: 31 de Julho de 2005, 21:40:53 »
Atualmente estou lendo um livro de Jose Ortega y Gasset, um de Hegel e o Teeteto de Platão.
Mas encontrarei tempo para ler esse livro...  :wink:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Julho de 2005, 21:43:08 »
Atualmente estou lendo um livro de Jose Ortega y Gasset, um de Hegel e o Teeteto de Platão.
Mas encontrarei tempo para ler esse livro...  :wink:

revolução das massas?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #31 Online: 31 de Julho de 2005, 21:46:44 »
Voces já leram o livro de Eduardo Galeano As veias abertas da américa latina ?
Gabriel, lhe indico.

Obrigado pela indicação.

Eu ia indicar "O Manual do do Perfeito Idiota Latino-Americano", mas o cínico já indicou!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #32 Online: 02 de Agosto de 2005, 08:57:59 »
Uhm, Portugal foi até nossa colonia já, quando a sede do Reino de Portugal passou a ser o Rio de Janeiro. Na época do Império nosso pais era bastante agressivo e ameaçava constantemente os vizinhos. Nossas instituições são fracas e recentes, as americanas são fortes e já têm séculos, ainda temos muito chão para percorrer.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Agosto de 2005, 09:36:54 »
Quando a família Real veio para o Brasil chamava-se aos domínios portugueses de "Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves". Oficialmente o Brasil não era mais colônia, mas também não era metrópole de Portugal - talvez de Angola, Cabo Verde e Moçambique, entre outras.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #34 Online: 08 de Agosto de 2005, 16:57:39 »
Ainda continuo sem entender para que serviria uma intervenção militar dos EUA no Brasil.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Agosto de 2005, 17:11:05 »
Citação de: Agnostic
Ainda continuo sem entender para que serviria uma intervenção militar dos EUA no Brasil.

inventaram que eles querem nossa água... é nisso que dá ficar adotando aquele raciocínio simplista de que eles só invadiram o iraque por causa do petróleo... aí qualquer recurso natural (mesmo que não valha nada) vira motivo para uma invasão aos olhos dos paranóicos.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Agosto de 2005, 11:26:37 »
Citação de: tóim

inventaram que eles querem nossa água... é nisso que dá ficar adotando aquele raciocínio simplista de que eles só invadiram o iraque por causa do petróleo... aí qualquer recurso natural (mesmo que não valha nada) vira motivo para uma invasão aos olhos dos paranóicos.

Água é o que mais tem no mundo: ele é coberto de água em 3/4 da sua superfície! Mas aí podem dizer que dessalinizar a água do mar seria muito caro. Ora bolas, e transportá-la em navios seria mais barato?

Só acreditaria na possibilidade de alguma ação militar dos EUA contra o Brasil se o Brasil representasse algum risco geopolítico, imediato ou potencial, pra eles. Do contrário, seria um despropósito, tanto em termos de custos financeiras da ação quanto do desgaste político que ela representaria.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Agosto de 2005, 15:22:02 »
Citação de: Roberto
Citação de: tóim

Água é o que mais tem no mundo: ele é coberto de água em 3/4 da sua superfície! Mas aí podem dizer que dessalinizar a água do mar seria muito caro. Ora bolas, e transportá-la em navios seria mais barato?

Só acreditaria na possibilidade de alguma ação militar dos EUA contra o Brasil se o Brasil representasse algum risco geopolítico, imediato ou potencial, pra eles. Do contrário, seria um despropósito, tanto em termos de custos financeiras da ação quanto do desgaste político que ela representaria.

isso mesmo. se eles já estão tendo todo aquele problema em paisecos de merda como iraque ou afeganistão, imagine só aqui. não temos homens ou carros bomba, mas um exército MUITO mais bem treinado, equipado e numeroso que o do saddam. além de que agüentar as guerrilhas na selva amazônica não seria fácil..
mas enfim, mesmo se tivéssemos um exército do tamanho do uruguaio, ainda acharia difícil qualquer intervenção norte-americana por aqui, no atual cenário.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
EUA vs Brasil (email)
« Resposta #38 Online: 23 de Outubro de 2005, 12:05:55 »
REPASSANDO

No mês de julho de 2005 os EUA inauguraram uma base militar dentro do Paraguai e estacionaram ali 400 soldados.

Pergunta-se:

1) Porquê uma base militar americana no Paraguai?
2) Porquê a imprensa brasileira (especialmente a Globo, já que é quase um monopólio) e latino americana em geral não noticiaram o fato?
3) O que podem os americanos terem levado para o Paraguai? Mísseis? Material atômico?

Amigos ou eu tô exagerando, ou eu tô louco, ou a coisa tá muito preta.
Penso assim: o Brasil está em cima do aquífero guarani (o maior do mundo), tem a quinta maior reserva de urânio do mundo e a Amazônia está na mira dos americanos há muito tempo. Por muito menos invadiram o Iraque, passando por cima da oposição da França, da Alemanha e da Rússia. A oposição desses países europeus se deve certamente ao fato de que já notaram que a máfia maçônica e de ultra direita instalada no Governo americano e na CIA já está colocando em prática seus planos de dominação elaborados desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Alguém pode pensar: nossa que exagero!
Daí eu pergunto: por acaso você viu alguma coisa na imprensa brasileira a respeito da base militar americana no Paraguai?
Esse silêncio me assusta. Eu só vi uma nota muito pequena no "site" da Folha de São Paulo noticiando um discurso de Fidel Castro, onde o governante cubano, inegavelmente lúcido, fala sobre o assunto com grave veemência.

Se você preferir entra no seguinte link e leia o que ele fala:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86136.shtml

POIS BEM, MINHA PROPOSTA É FAZER ESSE E-MAIL RODAR O BRASIL INTEIRO EM MENOS DE 30 DIAS PRA GENTE VER SE ACONTECE ALGUMA COISA, SE A IMPRENSA FALA DO ASSUNTO, SE ISSO VAI PRO FANTÁSTICO, VEJA, ISTO É, DOMINGO ESPETACULAR, O GLOBO, JORNAL DO BRASIL, CBN, SE ISSO SAI NO UOL, NO TERRA, ENFIM, ESSE SILÊNCIO DA IMPRENSA E MAIS INTRIGANTE AINDA, DAS FORÇAS ARMADAS, ESTÁ REALMENTE ME ASSUSTANDO.

Porque agora o supremo esta solicitando o desarmamento, meio caído do céu??????????

Um povo sem arma é um povo de joelhos.

E sigamos:

E porque a febre aftosa está vindo pela fronteira com o Paraguai, infestando nosso gado no Mato Grosso? Posso parecer que acredito numa conspiração contra nosso sucesso na Organização Mundial do Comércio, mas a carne bovina brasileira já tem 42 países fazendo embargo a ela.
E outra: existe uma coisa, dentro das definições de biossegurança que é o BIOTERRORISMO, ou seja, guerra bacteriológica.
Então pensemos juntos:

a) a Amazônia
b) o Aquífero Guarani
c) o gado brasileiro com febre aftosa
d) os militares americanos no Paraguai, ao longo da fronteira
e) o referendum sobre armas ou não às armas

Não é material atômico. É pior que isso: é guerra bacteriológica. para afetar nossas exportações.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: EUA vs Brasil (email)
« Resposta #39 Online: 23 de Outubro de 2005, 13:31:42 »
Esse silêncio me assusta. Eu só vi uma nota muito pequena no "site" da Folha de São Paulo noticiando um discurso de Fidel Castro, onde o governante cubano, inegavelmente lúcido, fala sobre o assunto com grave veemência.

Se você preferir entra no seguinte link e leia o que ele fala:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86136.shtml

Lembrando que essa notícia foi postada aqui:
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=2386
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #40 Online: 23 de Outubro de 2005, 13:47:07 »
Sinceramente, não tenho medo dessa base, não vejo relação entre ela e o desarmamento, isso na minha opinião, é uma forma de o governo estado-unidense "fiscalizar" a tríplice fronteira, e prender na surdina quem eles acham criminosos, basta lembrar que Foz do Iguaçu tem uma grande população muçulmana.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Outubro de 2005, 14:50:44 »
Se tornassem isso aqui um Porto Ricão eu não reclamaria.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Outubro de 2005, 15:10:00 »
olhem... até o começo desse mês só sabia-se de negociações. enfim, o que sei é o seguinte:
sob rumsfeld e depois da saída do panamá, mudou a estratégia norte-americana na região; bases grandes e limitadas dão lugar a pequenas, mas mais numerosas, apelidadas de FOL (forward operating locations). essas bases não serão de uso exclusivamente militar, mas também do FBI ou DEA. no paraguai, a base vai ser ainda menor, apelidada de "lily pad".
http://www.ocnus.net/cgi-bin/exec/view.cgi?archive=78&num=20477

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Outubro de 2005, 19:35:51 »
Que venham :twisted: .
Claro nós vamos perder, mas não se esqueçam da diplomacia. Afeganistão e Iraque eram países um tanto de mal com o mundo e vocês viram a reação internacional. Agora imagina quando for com um país como o Brasil que mantem relações diplomaticas boas com inumeros países. Alguem disse 3ºGuerra Mundial.

Fora que mesmo não investindo o absurdo que os EUA investem em militar o Brasil investe BEM nas forças armadas. Nós temos um exército bem treinado e pronto. Se for considerar a Amazonia, bem digamos que a menos que eles explodam tudo e destruam a Amazônia, vão levar pau la. E como eles vão querer aquela região riquissima em recursos naturais, vão levar pau. Nossos guerrilheiros da amazonia são elite

http://www.exercito.gov.br/03Brafor/Amazonia/indice.htm
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Outubro de 2005, 19:46:48 »
acho que esse pessoal do exércido em vez de ficar às moscas devia cuidar de extração ilegal de madeira.

Tô nem aí que não é a função burocraticamente correta deles  |(

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2005, 19:59:56 »
Tipo, alem da função correta deles não ser essa, eles são treinados para matar. Eu até sou a favor da pena de morte, mas execução sumaria por extração de madeira não pega bem sabe.
"The patient refused an autopsy."

ukrainian

• Visitante
« Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2005, 22:07:10 »
Podem vir... soldados estadunidenses são estúpidos, vide a surra que estão tomando da militância islâmica.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Outubro de 2005, 22:28:36 »
Ô, que surra...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!