Autor Tópico: Cirurgias espirituais  (Lida 1953 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Cirurgias espirituais
« Online: 04 de Novembro de 2010, 09:18:56 »
Bem,creio que todos aqui já viram na televisão e internet,pessoas que dizem receber "espíritos" e praticar as tais "cirurgias espirituais".Alguma vez algum conselho regional de medicina ou mesmo o conselho federal de medicina se dispôs a fazer algum tipo de investigação para verificar a autenticidade(ou não) dessas tais cirurgias espirituais ? Isso pode ser de grande auxílio para desmacarar impostores...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Cirurgias espirituais
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2010, 09:56:50 »
Já ouviu a história da Ameba que incorpora uma Mula e que opera uma Anta? É isso. :hehe:

Na boa, as ocorrências de "operações" deste tipo, se fossem em massa, já teria rendido muitas prisões pelo país (como prática ilícita, creio), mas como o espiritismo não representa nenhuma ameaça, ficam os resquícios que os crentes fundamentalistas desta doutrina vivem utilizando como uma amistosa falácia.

No fim, tudo se resume a quanta "atenção" você está obtendo. Quando o espiritismo perder a força de vez, esse tipo de prática absurda acaba. Questão de tempo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:04:28 »
Teve um Dr. Fritz que foi preso, se nao me engano.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:13:46 »

Teve sim (não me recordo a data) e ainda existem outros tantos por aí, especialmente no Brasil, colocando em risco a saúde alheia. Me parece que houve no History Channel um programa sobre isto, acho que era "Tabu América Latina", que mencionava este tipo de prática.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:59:56 »
Sim, mas porque ele fez uma mer$#@ muito grande, aleijou uma pessoa. Normalmente as autoridades parecem muito permissivas com esse tipo de charlatanismo, por estar atrelado a uma religião.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:11:47 »
se são autênticas ou não sei lá, mas tem um filme (seriado?) da globo que deu mó moral pra elas :) Globo FTW.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:36:52 »
Elas são tão autênticas quanto cédulas de R$ 13,00.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:21:38 »
São tão autenticas que nenhum desses "medicos" espirituais se dignou a ganhar o premio do Randi...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2010, 15:37:29 »
Infelizmente os governos (e maior parte da sociedade) fica cheia de dedos sempre que existe religião envolvida.  Se fossem cirurgiões paranormais provavelmente já teriam sido denunciados e presos.
Os Conselhos de Medicina regulam apenas a profissão, tenho impressão que o máximo que poderima fazer eram denúncias pois é crime pelo Código Penal.
Se alguém for advogado pode se pronunciar sobre qual o delito:

Código Penal
Charlatanismo

Art. 283 - Inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Curandeirismo

Art. 284 - Exercer o curandeirismo:

I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;

II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;

III - fazendo diagnósticos:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

Parágrafo único - Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.

“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:10:23 »
Vocês são muito céticos!  :nao3: Vou abrir uma clínica disso aí aqui na UnB e provar que isso funciona: vou ficar rico!  :chopp:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:13:43 »
Ceticismo é um desvio de personalidade que me prejudica muito... Me impede de acreditar nisso, em gnomos, fadas, saci-pererê e no Bilu! Como posso viver sem acreditar em algo?  ::)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:15:33 »
Esquece...o NEFP já pensou nisso.  :down:
Fominhas.  :bash:
 http://www.nefp.unb.br/terin.html

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:30:22 »
Esquece...o NEFP já pensou nisso.  :down:
Fominhas.  :bash:
 http://www.nefp.unb.br/terin.html

Peraí..... O governo está financiando este tipo de coisa?

Dentro dessa nova abordagem da questão da saúde, cabe salientar que o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde, criou a "Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS", numa iniciativa inovadora e acompanhando o cenário mundial na busca de métodos menos invasivos e mais eficazes no que tange à completude do bem-estar.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:43:54 »
Cara....a idéia é que o médico considere como o paciente está psicologicamente na hora de fazer exames, porém essa abordagem já faz parte do curso de medicina,  mas como tem médico que nem liga, aí ficam inventando coisas malucas e colocando temas espirituais no meio de quebra. A culpa sempre cai em temas sobrenaturais, afinal, só cirugião plástico pode ser ruim. :D
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 20:47:09 por parcus »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2010, 22:38:01 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2010, 23:05:57 »
"A Medicina Antroposófica é uma ampliação da Medicina Acadêmica. Esta baseia-se nos métodos das ciências naturais, que nos permitem penetrar em todos os detalhes da natureza física ou corporal do organismo humano. A Medicina Antroposófica distingue, além da organização puramente física do homem, outras três organizações:

- organização vital que ordena os fenômenos físicos como fenômenos viventes;

- organização anímica que reordena por sua vez os fenômenos físicos e vitais de forma a possibilitar a aparição da consciência;

- organização espiritual, absolutamente individual de homem para homem, e que organiza as outras três instâncias como uma organização biológica individual."

de http://sab.org.br/med-terap/art-kaliks.htm

Dá até arrepios ver que o SUS apóia isso...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2010, 09:52:26 »
 Fala sério..... :duh:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2010, 16:45:41 »
Cirurgia Espiritual é mais ou menos como se masturbar vendo a foto de uma mulher. :vergonha:

Se funcionasse eu já teria engravidado um monte de gostosas na minha áurea adolescência. :biglol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!