Autor Tópico: Fundador do wikileaks: "tenho informações que abalariam as eleições no Brasil"  (Lida 1461 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Citação de: [url=http://][/url]
'Tenho informações que abalariam as eleições no Brasil'
08 de novembro de 2010 | 0h 00

Jamil Chade CORRESPONDENTE / GENEBRA - O Estado de S.Paulo
ENTREVISTA

Julian Assange
FUNDADOR DO WIKILEAKS

Acompanhado por seis seguranças, o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, não disfarça o incômodo com o fato de não ter residência fixa, só andar com escolta armada e ver seus funcionários sendo detidos por policiais em todo o mundo. "A censura está muito mais generalizada e profunda do que a sociedade imagina", alertou. Em entrevista ao Estado, o polêmico hacker, autodenominado jornalista e ativista, admite que nunca pensou que sua iniciativa de criar um site para publicar documentos secretos tomaria a dimensão que tomou.

Que tipo de repercussão teve a publicação dos documentos sobre o envolvimento americano no Iraque?

A única investigação aberta pelos americanos não foi contra seus soldados. Foi contra mim. Nesta semana, uma pessoa que apenas indiretamente estava ligada ao vazamento dos dados militares americanos foi detida na fronteira entre o México e os EUA. Seu computador foi confiscado. Ele havia visitado uma de nossas fontes. O Pentágono também criou uma lista de pessoas que trabalham dentro do próprio serviço americano que poderiam ser nossas fontes. São 120 funcionários suspeitos. Basicamente, o que os EUA fazem é banir a liberdade de imprensa.

Há também material sobre o Brasil que poderá ser publicado em breve?

Sim. Não posso dizer de quem se trata. Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas. Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque.

Além das ameaças, que outras pressões o sr. sofre?

Grande parte de nossa verba vem de doadores que mandam dinheiro com cartões de crédito. Mas, depois da publicação dos documentos sobre o Iraque, a empresa que fazia o trabalho de captação na internet suspendeu o contrato conosco e o motivo que nos deram era exatamente o fato de estarmos sendo visados pelos americanos.

A imprensa americana lhe dá a devida atenção?

Não. E o governo americano ainda impediu que nossas revelações chegassem às TVs a cabo. A imprensa americana não nos deu espaço.

O sr. não teme que essa pressão impeça seu site de operar?

Vamos continuar a publicar os documentos da forma mais rápida possível. Espero que as pessoas julguem alguém não pelo calibre de seus amigos, mas de seus inimigos.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101108/not_imp636516,0.php

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Fundador do wikileaks: "tenho informações que abalariam as eleições no Brasil"
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2010, 11:04:06 »
Bem-vindos ao século XXI, quando não apenas a informação quer ser livre, como também aparece quando menos se espera de onde menos se espera. Mal posso esperar para ver o que esse cidadão tem a dizer sobre nós :-)

Nunca visitei o wikileaks e tenho acompanhado muito pouco da polêmica dele em relação ao Iraque. Como ele garante a veracidade de suas informações?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Fundador do wikileaks: "tenho informações que abalariam as eleições no Brasil"
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2010, 11:16:28 »
Fiquei curioso também, uma aposta:

ele estava falando do PT, PSDB ou outros?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2010, 11:33:47 »
D - Todas as anteriores :-P

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2010, 11:54:34 »
Tem outro site semelhante ao Wikileaks, o Cryptome.
Talvez publiquem alguma coisa a respeito por lá tbm.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2010, 21:23:34 »
D - Todas as anteriores :-P

E muitos outros! :biglol:
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2010, 00:41:15 »
wikileaks: documentos confirmam: tiririca é analfabeto

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2010, 22:56:54 »
Estranho,

Se ele tem informações privilegiadas sobre nossas eleições, de que maneira ele foi mais ágil que a nossa imprensa? E o que dessas informações não seria publicado por uma folha ou veja? O caso da licitação do metrô, divulgada dia desses, que parece incomodar muuuiiita gente, parece-me um caso típico da conduta normal dela - nenhum pouco receosa.
Logicamente, poderá haver uma conspiração que... mimimi mimimi mimimi

Pode ter realmente passado em branco, eu só acho altamente improvável, tanto pela capacidade e gana de investigação de jornalistas em geral, quanto ao fato deles estarem imiscuidos e habituados às entranhas da nossa política. Daí vir um cara e dizer que sabe mais? Fácil fácil duvido da fonte.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:08:45 »
Acho que ele esta superestimando o nível da complacência e da inércia brasileira. Pouco do que ele pode ter sera pior do que ja tivemos.
"The patient refused an autopsy."

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2010, 01:14:27 »
 :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2010, 02:11:38 »
Estranho,

Se ele tem informações privilegiadas sobre nossas eleições, de que maneira ele foi mais ágil que a nossa imprensa? E o que dessas informações não seria publicado por uma folha ou veja? O caso da licitação do metrô, divulgada dia desses, que parece incomodar muuuiiita gente, parece-me um caso típico da conduta normal dela - nenhum pouco receosa.
Logicamente, poderá haver uma conspiração que... mimimi mimimi mimimi

Pode ter realmente passado em branco, eu só acho altamente improvável, tanto pela capacidade e gana de investigação de jornalistas em geral, quanto ao fato deles estarem imiscuidos e habituados às entranhas da nossa política. Daí vir um cara e dizer que sabe mais? Fácil fácil duvido da fonte.

Isto seria perfeitamente lógico se o evento fosse algo relacionado a um situação local... mas e se a situação for externa, aonde nossa mídia não tenha a mesma desenvoltura para apurar a consistência de algo???

Sei lá... posso imaginar 1000 situações aonde isto seja possível.  :wink:

Mas também pode ser um tremendo bullshit.  :hihi:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2010, 08:24:44 »
Eu, por minha parte, estou ansioso para ver com o que esse cavalheiro vai assombrar nossos compatriotas selvagens e pouco iluminados :lol:

Ah, e isso aqui?

Acho que ele esta superestimando o nível da complacência e da inércia brasileira. Pouco do que ele pode ter sera pior do que ja tivemos.

+1

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2010, 10:35:39 »
Eu, por minha parte, estou ansioso para ver com o que esse cavalheiro vai assombrar nossos compatriotas selvagens e pouco iluminados :lol:

Ah, e isso aqui?

+1

Então, o que ele acha que abalaria deve ser na verdade "pouca merda" perto do que TODOS sabem. É que para ele (o que é normal, esperado etc.) tais coisas abalariam as eleições de um país sério. Isso só mostra que ele não conhece o Brasil...

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
Re: Fundador do wikileaks: "tenho informações que abalariam as eleições no Brasi
« Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2010, 01:55:39 »
Hum, fiquei curioso.
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Novembro de 2010, 08:43:17 »
Se ele tiver qualquer coisa contra a corja nacional, o único modo de fazer algo que os prejudique é denunciar no ´país onde eles devem guardar a grana roubada.

Aqui não dá mais nada porque só tem bandido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Novembro de 2010, 21:58:41 »

Ei. Eu não sou bandido.

Pelo menos, não que eu saiba! :biglol:
Foto USGS

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2010, 22:34:20 »

Ei. Eu não sou bandido.

TODOS são culpados de ALGUMA coisa! TODOS! :P
"The patient refused an autopsy."

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2010, 20:55:15 »

Ei. Eu não sou bandido.

Todos são culpados até que se prove o contrário. Essa é a lógica eleitoral no Brasil.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2010, 18:38:01 »

Ei. Eu não sou bandido.

Todos são culpados até que se prove o contrário. Essa é a lógica eleitoral no Brasil.

Negativo. Todos são inocentes, mesmo que se prove a culpa. Essa é a lógica eleitoral no Brasil.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2010, 18:45:33 »
Nossa, Juca... você realmente acredita no que você escreveu?  :o

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2010, 19:00:16 »

Eu particulamente não, mas para a maioria parece que é assim que funciona. Um boato tem mais força que mil desmentidos.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2010, 19:08:06 »

Eu particulamente não, mas para a maioria parece que é assim que funciona. Um boato tem mais força que mil desmentidos.

Mas Juca, se isto fosse algo geral, nem Dilma teria se eleito...
Eu sou da opinião que nossa justiça eleitoral é mais tolerante do que deveria ser (e aqui não estou me focando em nenhuma corrente ideológica).  :ok:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2010, 19:19:56 »

Mas Juca, se isto fosse algo geral, nem Dilma teria se eleito...
Eu sou da opinião que nossa justiça eleitoral é mais tolerante do que deveria ser (e aqui não estou me focando em nenhuma corrente ideológica).  :ok:

Tem razão, acho que "maioria" é mais modo de dizer... Mas  os boatos condenatórios muitas vezes, de tão repetidos, parecem que se tornam realidade,e esses artifícios, tão velhos e manjados, já deveriam estar enterrados,mas como tem muita gente que ainda cai...

Quanto a justiça eleitoral, acho que funciona  melhor que a comum, essa é minha impressão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2010, 19:36:34 »
Nossa, Juca... você realmente acredita no que você escreveu?  :o

Boato? Mesmo aquela conta que o PT usou para pagar o Duda no exterior e que comprovadamente existe e foi achada pelo ministrério público ou o Lullalá no Congresso abertamente defendendo o nepotismo do Sarney ou o monte de comprovações de mal uso do cartão Roubo-Ativo da presidência no qual fizeram saques em dinheiro vivo em 1 milhão de Reais os as notas fiscais frias que emitiram em uma das viagens do Lullalá?

Considera como boato mesmo o que foi comprovado com documentos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!