Oi, desta vez vim falar sobre um assunto polêmico para os crentes religiosos, principalmente cristãos. Na verdade, ao invés de ficar falando em minhas convicções que, já que não dá certo neste fórum, então resolvi sacanear com certas seitas que aparecem por aí.
Pelo que sei até agora, há três principais Jesuzes: Inri Cristo, Vissarion e José Luis de Jesús Miranda.
Inri Cristo é o Jesus brasileiro. Vissarion é o Jesus russo. E José Luis de Jesús Miranda é o Jesus portoriquenho.
Seria possível o espírito de Jesus se dividir em partes, ou só haveria um verdadeiro?
É claro que eu não acredito em nenhum dos três, e em nenhum que se prega messias.
Há um transtorno chamado complexo de messias. É por isso que surgem vários messias por aí. Alguns fracassam e terminam suas vidas em hospícios. Outros já conseguem formar seitas e ficam famosos.
Tem até um que foi entrevistado, e este era um caipira do interior nordestino.
Penso que se Jesus realmente voltar a este mundo, não terá caráter messiânico. Isso é, se ele realmente existiu algum dia.
E o que vocês pensam a respeito destes jesuzes que aparecem por aí e destas seitas?
Para mim, a pior delas é a do portoriquenho. Ele mesmo se apelida anticristo (ele se denomina Jesus Homem) e tem uma tatuagem do 666 em um de seus braços. Para mim esse 666 não significa nada em especial, é só um número. Não acredito em numerologia. Pior ainda é que este portoriquenho é um jesus rico, cheio de jóias, uma mensão em Miami e tem carro luxuoso.
E pior ainda é que ele faz uma campanha para os seus seguidores tatuarem o número 666 em seus braços. Olha só do que uma seita é capaz! Na boa, é por isso que detesto estas seitas. Elas hipnotizam as pessoas, levando-as a atos irracionais.
Eu defendo que devemos desenvolver as nossas próprias convicções, ao invés de seguir ou montar seitas. Senão seremos manipulados.
Já quanto ao
acho que é mais humilde, pelo menos. Vissarion também me parece ser do tipo humilde. Melhor ser um falso jesus humilde do que rico e ganancioso.
Acho que vou dar uma melhor pesquisada na internet e fazer uma lista de vários jesuzes.
Eu não sei se fico abismado ou se acho estes jesuzes engraçados!