Autor Tópico: Fotografias 'Kirlian'...  (Lida 3462 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Fotografias 'Kirlian'...
« Online: 15 de Novembro de 2010, 20:34:24 »
Fotografias Kirlian são fotos onde a (suposta) "aura" do indivíduo(ou mesmo de plantas,objetos inanimados ou não-orgânicos) é mostrada.Os espíritas usam as mesmas como prova[?] da existência do espírito,os mais científicos usam-nas como diagnóstico de doenças das mais diversas.Afinal,quais os fundamentos das tais fotos Kirlian ?

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Fotografias 'Kirlian'...
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2010, 20:39:43 »
OH MY GOD! o Ênio estava certo todo esse tempo :O. Minha vida mudará drasticamente a partir de hoje. Reveladora essa foto. 100% provado que espíritos existem agora.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2010, 20:42:45 »
É uma descarga de corona, que acontece quando você coloca o objeto sob uma alta voltagem. Elétrons escapam do
objeto (dos dedos, como na foto acima) e sensibilizam o filme. É o mesmo que pode acontecer se você colocar um objeto
de metal dentro do microondas. Nada especial. Olha só a "aura" de uma moeda (é o espírito de Mamon! :) ):

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:08:40 »
A ciência sempre tirando a magia das coisas...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:34:04 »
Eis uma sinopse histórica das fotografias 'kirlian'.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:59:57 »
Foi inventada por um russo, e os "cientistas" exotéricos dizem que é a fotografia de uma emissão de "energia" vital. Bullshit!
quase qualquer coisa aparece com o efeito corona em uma foto kirlian, moedas, folhas secas, etc...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2010, 06:27:30 »
Foi inventada por um russo, e os "cientistas" exotéricos dizem que é a fotografia de uma emissão de "energia" vital. Bullshit!
quase qualquer coisa aparece com o efeito corona em uma foto kirlian, moedas, folhas secas, etc...

Isso porque tudo tem a força vital que flui dos espíritos (o chamado fluido perispíritico), e que se impregna mesmo em coisas não vivas, de tão forte que é a força espiritual! Se um espírito se aproxima de qualquer coisa inanimada, esta coisa imediatamente passa a ter propriedades espirituais. Vá estudar, leia Kardec!! Krookes também comprovou isto! Leia o blog do Leafar! Aguarde o livro do Ênio!

As fontes e evidências são cada vez mais fortes...
"Deus prefere os ateus"

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2010, 13:23:09 »
Kirlian poderia revelar que além do nosso corpo, teríamos uma versão mais sutil do corpo físico, uma versão energética. Esse corpo energético, de acordo com o conteúdo espírita, não seria o espírito, mas um corpo que se forma da interação do perispírito com o corpo físico. E enquanto essa relação dura, este corpo energético durará. Mas essa é a versão que teorizo baseada em tal conteúdo. Mas pode não ser bem assim também.

Alguns cientistas acham que se trata da energia liberada pelas células de nosso corpo. Mas o problema é que moedas não tem células... Mas têm bactérias. Neste caso seria causado pelo metabolismo de bactérias, da soma delas concentradas num local. Em minha obra coloquei que penso que Kirlian poderia ser talvez usado como forma de evidenciar a presença de microrganismos num material, se este tiver que passar por um processo de esterilização. Mas se mesmo assim não tiver organismo algum presente e mesmo assim continuar, então isso não seria causado pelo metabolismo de células, mas unicamente pela interação energética entre elétrons.

Quer dizer, que se não tiver presença de microrganismo e mesmo assim o efeito Kirlian se manter, então Kirlian não servirá para detectar a presença e nem o tipo de microrganismo. Mas se servir, então poderia facilitar a vida do microbiologista.

Mas se ocorrer o contrário, então talvez essa energia vital seja a energia liberada (calor, talvez) pelas mitocrôndrias. Ou então ser algo mais sutil. Mas ainda será necessário um maior aprofundamento nisso para ser ter certeza. Ou seja, se Kirlian é causada pela presença de um elemento sutil desconhecido ou então se é causado por um processo celular ou meramente eletrônico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2010, 13:56:10 »

Isso porque tudo tem a força vital que flui dos espíritos (o chamado fluido perispíritico), e que se impregna mesmo em coisas não vivas, de tão forte que é a força espiritual! Se um espírito se aproxima de qualquer coisa inanimada, esta coisa imediatamente passa a ter propriedades espirituais. Vá estudar, leia Kardec!! Krookes também comprovou isto! Leia o blog do Leafar! Aguarde o livro do Ênio!

As fontes e evidências são cada vez mais fortes...

heheeh... O Enio já veio com o bullshit exotérico new-age dele...

Mas falando sério agora, quando eu era mais novo, consegui um esquema de uma máquina kirlian e montei. É só um gerador simples de alta tensão aplicada em uma folha de aluminio embaixo de uma folha de vidro! Efeito corona pura e simplesmente, como já foi citado anteriormente.
É o mesmo princípio daqueles globos de vidro com raios... Incrível como a partir de uma coisa tão óbvia os exotéricos inventaram tanto bullshit.

editado erros de digitação
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2010, 17:31:57 »
Veja que eu não afirmei que Kirlian signifique fluido vital. Eu só mencionei a visão espiritualista sobre isso, além de ter falado sobre o impacto disso na área da saúde, em se fazer diagnósticos. Quer dizer, se for provado que Kirlian pode mesmo servir para diagnosticar, por exemplo, o estado geral do organismo ou o estado emocional (que seria útil na área psicológica ou psiquiátrica para se fazer exame direto).

Quanto ao efeito corona, parece ser isso mesmo. Mas falta saber se, num organismo, se se trata de algo além disso. Não estou falando em espírito, mas a respeito da influência dos processos biológicos e mentais do paciente ter efeito nesta corona, e de com isso poder ser diagnosticado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:03:51 »
Veja que eu não afirmei que Kirlian signifique fluido vital.

Veja que ninguém se importa com o que você falou :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:12:11 »
O Ênio me lembra um pouco o Lusitano.  :P Por onde anda o Lusitano?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:13:31 »
Veja que eu não afirmei que Kirlian signifique fluido vital.

Veja que ninguém se importa com o que você falou :P

:histeria:

Pô...sacanagem... :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:20:06 »
Pois eu pensei nisso! Para falar nada com nada e ter "filosofia" pr'opria que valida tudo o que se quer... Alguem tem que apresent'a-los, ia rolar assunto para algumas geracoes!!

p.s.: Estou usando um pc que nao conheco, com teclado muito extranho, por isso faltam acentos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:52:07 »
[...]
Alguem tem que apresent'a-los, ia rolar assunto para algumas geracoes!!
[...]

Voce está maluco? :biglol:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!