Autor Tópico: Facebook vale US$ 41 bilhões, dizem analistas  (Lida 472 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Facebook vale US$ 41 bilhões, dizem analistas
« Online: 16 de Novembro de 2010, 16:49:36 »
Na folha.com, hoje.

O Facebook superou o site de leilões virtuais eBay em valor de mercado e atingiu a condição de terceira maior companhia de internet dos EUA, atrás apenas de Google e Amazon.
Leia mais...

Isso me impressiona, é muito dinheiro. E fico curioso também, esse valor é pelo potencial como canal de mídia (tais como TV, rádio...)? Outra pergunta, a principal fonte de receita dela é a propaganda?
Assisti ao filme dia desses, interessante o processo de formação dela: amigos com nada a perder e uma idéia. E percebe-se, também, a importância do tal "capitalista de risco" na história. Levaram a idéia a um cara que acreditou e pronto, no dia seguinte eles conseguiam um investimento de milhões.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Facebook vale US$ 41 bilhões, dizem analistas
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2010, 20:35:02 »
Estas avaliações me arrepiam, pois me lembram a época imediatamente anterior ao "estouro da bolha das .com" em 2000, quando o Yahoo valia mais que a General Electric. Quatro meses depois valia menos de 1,00%, se eu não estiver enganado.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2010, 21:24:56 »
É o preço das nossas informações pessoais, que o Facebook jura que mantém em sigilo, mas que vazam toda hora...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2010, 22:13:14 »
É o preço das nossas informações pessoais, que o Facebook jura que mantém em sigilo, mas que vazam toda hora...
Vai parecer idiota, mas.... Como assim?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2010, 22:36:50 »
Vai parecer idiota, mas.... Como assim?

Facebook Violates Privacy Promises, Leaks User Info to Advertisers
Facebook in Privacy Breach

Resumindo, as informações pessoais dos usuários valem uma fortuna para anunciantes, o FB jura que mantém políticas rígidas de proteção à privacidade, mas toda hora vazam dados pessoais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!