Bem, quanto a isso não tenho certeza. Mas uma coisa que deve ficar claro é que eu não sigo cegamente o que o espiritismo diz. O que estou tentando dizer é que este não tem aquela autoridade papal (o que é realmente ridículo e hipócrita)
. No âmbito religioso, estou mais próximo do espiritismo, porém, como devo dizer, eu não sou escravo dele, da moral cristã (melhor dizendo, da igrejista).
Eu apenas uso do espiritismo como uma forma de entender as coisas, mas no campo moral, tenho a minha moral, que diz que deve-se usar camisinha o quanto possível para ter controle populacional e não gerar filhos inúteis (me refiro principalmente aos de classe pobre ou miserável) que vão virar bandido, se os pais não estiverem preparados para criar um filho.
Jesus não manda em mim e eu escolho o que é realmente útil a mim em sua moral... aliás, ele fala de camisinha? Não. Quem não aprova o uso de camisinha são os grupinhos religiosos entusiastas em seu sentimentalismo que se dizem racionais mas que parecem temer questionar certos dogmas para fins práticos... como o da camisinha. Por conveniência, talvez? Ou por questão de fé?
Por mim, aconselho usar o quanto puder. Trepe o quanto quiser, e só faça filho quando estiver realmente preparado. Só não trepe demais para não viciar!
Me considero um espírita do tipo independente ou divergente (é espírita sem ser escravo de conceitos impostos por grupos religiosos). Se baseia na lógica espírita (porém de forma não integral), e monta seus próprios conceitos e pretende ser independente nisso, auto-suficiente.
Eu implico com os entusiastas porque perdi o motivo para ficar entusiasmado nesta vida. Parece que nada mais me impressiona. Ou será que é porque eu não me deixo impressionar para evitar que isto prejudique as minhas reflexões? Para que eu não caia no fanatismo? Pois tenho medo de me entusiasmar com algo e ficar mais irracional, sabe? Não deixo o entusiasmo ditar o meu raciocínio, pois isso é irracionalidade.
Os entusiastas acham que algo de fora irá salvá-los. Mas eu já não penso mais desta forma por questões lógicas.
Bem, com isso quero dizer que nunca deixo um grupo religioso mandar em mim ou pensar no meu lugar. É mais divertido pensar por conta própria.