Autor Tópico: Desmentida mensagem sobre água contaminada em Roma  (Lida 841 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Desmentida mensagem sobre água contaminada em Roma
« Online: 27 de Julho de 2005, 19:21:08 »
27/07/2005  - 12h54
Autoridades de Roma desmentem mensagem sobre água contaminada
da Folha Online

As autoridades da cidade de Roma (capital da Itália) desmentiram os rumores surgidos nesta quarta-feira a partir de uma mensagem SMS (mensagem de texto transmitida via telefone celular) que dizia que o suprimento de água da cidade teria sido contaminado.

A circulação da mensagem, que dizia "não beba a água porque é perigoso", fez aumentar o número de ligações para a polícia, para o departamento de águas da cidade e para hospitais.

O grupo fornecedor de luz e água para Roma ACEA divulgou um comunicado em que diz que o suprimento de água de Roma está seguro e é checado regularmente. A empresa afirmou que pode acionar na Justiça o responsável pela autoria da mensagem, por ter cometido o "grave crime de incitar o pânico".

Um porta-voz do grupo diz que ainda está verificando qual poderia ter sido a origem da mensagem.

Foi o mais recente susto para a população italiana após os atentados de Londres neste mês, nos dias 7 e 21. O grupo intitulado Brigadas de Abu Hafs al Masri --grupo que diz ser ligado à rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden-- publicou nesta semana um comunicado na internet, dizendo que irá transformar Roma (capital da Itália) em um "cemitério".

O grupo diz no texto que "enquanto um único soldado italiano permanecer no Iraque, você, primeiro-ministro [referindo-se a Silvio Berlusconi] não pode esperar nada além de mais e mais sangue". A autenticidade do comunicado não pode ser comprovada.

No dia 19, o mesmo grupo teria publicado um outro aviso, desta vez destinado a todos os países europeus que ainda mantêm soldados no Iraque. Nesse comunicado, os terroristas também prometem mais ataques.


Fonte: Folha On-line

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!