São bebês... Repreender é aceitável, mas não a melhor opção (minha opinião), afinal, um pouquinho de purpurina não é o fim do mundo.
1 - O que importa mesmo é quem estava a cargo dos pentelhos?
2 - Menos mal que não se machucaram, imagine se eles esfaqueassem um ao outro! Levaria muito menos tempo, e assim como "não viram" a purpurina, não veriam as facas.
Criança requer carinho e (muita) atenção.
Repreender apenas quando necessário, e há formas e formas de repreender. Eu repreendo meu filho muitas vezes em tom brincalhão e ele não volta a cometer o erro (salvo algumas excessões, como não se atracar com as meninas na volta do colégio, não aguento mais os pais me olhando de banda, fase mais difícil ele tá, aborrecência).
Nao são bebes......e já estão num tamanho que podem entender perfeitamente que sto é um exaero......é em casa, e nesta idade que precisam aprender limites....se isto não ocorrer...o mundo dará os limites mais tarde...de forma bem dolorida!!
Jamais precisei dar castigo para as minhas, mas antes deste tamanho aprendiam coisas....e jamais fizeram isto.,...ou parecido.
Quantos anos? 3, 4 talvez? Sim, são bebês! Um exagero?
Não discordo totalmente de vc, tem que haver limites, não questionei isso, o que questionei foi a forma na qual os limites são aplicados, principalmente nessa idade.
Meu filho (hoje com 12 anos), certa vez derramou uma lata de azeite na minha cozinha, e achando que era pouco, espalhou açúcar em cima do azeite, se lambuzou todo, tinha uns 3 ou 4 anos na época, deitava e rolava em cima do "pequeno" experimento... No primeiro momento, fiquei atônita, mas pra ele não era mais que uma brincadeira. O que fiz? Deitei e me lambuzei toda também. Trabalhava muito na época, e o pouco tempo q restava ia cuidar do serviço de casa, o sorriso dele foi impagável. Sabe o que descobri? Que crianças geralmente querem atenção quando aprontam algo assim.
Você está sendo dramático.