Autor Tópico: Cartazes anti-fumo  (Lida 5394 vezes)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Cartazes anti-fumo
« Resposta #25 Online: 05 de Dezembro de 2010, 22:39:10 »

Gosto dessa também!  ::)

... E que todo mundo se exploda com a péssima alimentação contemporânea.

Nada disso, depois do cigarro vamos proibir o açúcar, sal e gordura!

Verdade! Concordo!

Daqui a pouco haverá hipócritas dizendo: "Você não tem o direito de fazer sua familia sofrer pelo excesso de consumo de açúcar..." ou algo do tipo... "... Sim, o consumo de açúcar é consciente, logo você sabe o que está fazendo... "
!

:lol: Deveriam no mínimo colocar imagens horripilantes de gente gorda atrás de cada pacote de fandangos, ou de recheadinhos da bauduco. Que nem fazem com meus pirulitos do capeta.

Depois disso... em bebidas alcoólicas também.  :P

São coisas bem distintas.

De qualquer modo, fuma quem quiser. Sou contra o fumo, em princípio, apenas das mulheres gestantes.

Concordo em parte, não gosto de menores fumando também não.  |(

Calma Enjolras.

É apenas uma ironia com uma pitada de sarcasmo.
Desconfiei que fosse isso mesmo, mas dado o histórico e a "qualidade" dos posts do cidadão, achei por bem tirar a dúvida e tentar entender o que ele disse. :)

Decepcionei agora, estava prestes a colocar em Pérolas do CC.  :(
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #26 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:39:23 »
Um dos males de fumar é passar com o cinzeiro abarrotado de cinzas e gimbas na frente do ventilador.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Dezembro de 2010, 11:55:57 »
Toda essa campanha estatal contra o fumo me faz cogitar a idéia de começar a fumar.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Dezembro de 2010, 15:59:25 »
Tem um varejo aí?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Dezembro de 2010, 16:18:57 »
Meu nono, gringón lá de Caxias do Sul, fumava um cigarro sem filtro chamado Campeão... bebia vinho em todas as refeições (começando pelo "café" da manhã) e morreu aos noventa e tantos anos, dormindo sossegadamente... já um querido amigo meu, macrobiótico, não fumava, não bebia e não comia carnes, teve um câncer na medula óssea e morreu 3 meses depois do diagnóstico, definhando até virar um morto vivo nos últimos dias de vida... foda!

Não adianta nada... mais dia menos dia, todos morreremos... uns de forma serena,bem velhinhos... outros ainda jovens, de uma forma horrível (o contrário também, ué!).

Eu fumo, 1 carteira dura 2 dias, e estas imagens não me impressionam nem um pouco.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Dezembro de 2010, 11:54:44 »
Vc é de Caxias do Sul? De que família? Eu vou pra lá semana que vem. Aliás, há mais de dez anos que tiro férias em Caxias do Sul.

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Dezembro de 2010, 12:43:18 »
Meu nono, gringón lá de Caxias do Sul, fumava um cigarro sem filtro chamado Campeão... bebia vinho em todas as refeições (começando pelo "café" da manhã) e morreu aos noventa e tantos anos, dormindo sossegadamente... já um querido amigo meu, macrobiótico, não fumava, não bebia e não comia carnes, teve um câncer na medula óssea e morreu 3 meses depois do diagnóstico, definhando até virar um morto vivo nos últimos dias de vida... foda!
No caso do idoso ele viveria em média mais 14 anos caso ele não tivesse tais hábitos, no caso do mais jovem foi uma tragédia a qual todos estamos sujeitos.
Não adianta nada... mais dia menos dia, todos morreremos... uns de forma serena,bem velhinhos... outros ainda jovens, de uma forma horrível (o contrário também, ué!).
Adianta sim, quando instituimos uma conduta as pessoas em areas médicas tais afirmações se baseiam em dados estatisticos sólidos, o erro é tentar se basear em casos pontuais como você está dando a impressão de agir.
Eu fumo, 1 carteira dura 2 dias, e estas imagens não me impressionam nem um pouco.
É uma opção da qual você tem direito, as imagens são uma tentativa válida de dissuadir as pessoas de uma atitude deletéria a sua saúde.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #32 Online: 22 de Dezembro de 2010, 13:52:57 »
A questão é que muitas doenças de pessoas que vivem em cidades, como posso dizer, metrópolis e capitais, é o hábito de vida. Estresse e alimentação são os fatores chave. Pedra nos rins e doenças são muito mais comuns (ok, é um achismo baseado em minhas experiências) nessas cidades do que em cidades interioranas.

Eu fumo, mas não sou um fumante assíduo. Uma carteira dura um mês e pouco comigo. Não tomo refrigerantes com frequencia, procuro sempre fazer uma alimentação "colorida", bebo nos finais de ssemana, enfim, a velha e boa prática budista do equilíbrio.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:21:00 »
Essa história de se considerar "beber vinho" como se fosse um exemplo de malefício é furada, pois já é mais que comprovado que o vinho, apesar de conter álcool é muito mais benéfico em termos de longevidade (graças ao resveratrol e vários antioxidantes) do que maléfico, apesar de o ideal ser o suco de uva purinho. Então, beber vinho diariamente não pode ser comparado de forma nenhuma a fumar.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:23:15 »
Essa história de se considerar "beber vinho" como se fosse um exemplo de malefício é furada, pois já é mais que comprovado que o vinho, apesar de conter álcool é muito mais benéfico em termos de longevidade (graças ao resveratrol e vários antioxidantes) do que maléfico, apesar de o ideal ser o suco de uva purinho. Então, beber vinho diariamente não pode ser comparado de forma nenhuma a fumar.
Deixa eu adivinhar: Descendente de italianos? :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:27:36 »
Deixa eu adivinhar: Descendente de italianos? :lol:

Por acaso eu sou, hehe, de alemães também, mas eu nem gosto de vinho, que para mim é um suco de uvas estragado (e é mesmo), eu gosto é do suco integral mesmo, sem açúcar nem nada, mas os benefícios nutricionais estão contidos na uva e superam os malefícios do álcool, então não tenho nada contra beber vinho diariamente.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:45:59 »
Vc é de Caxias do Sul? De que família? Eu vou pra lá semana que vem. Aliás, há mais de dez anos que tiro férias em Caxias do Sul.

Eu sou natural de Porto Alegre, mas a família de meu pai é de Caxias do Sul, sou um descendente da família Rossi de Caxias. Tchê, Caxias cresceu muito na última década... as indústrias que estavam na cidade migraram para o interior de Caxias e agora para quem vê a cidade pensa tratar-se apenas de um polo comercial e não industrial. Houve muita imigração de pessoas oriundas de outras cidades do estado... eu mesmo trabalhei por lá alguns meses atrás como gerente de uma rede de franquias da Subway.   :ok:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Dezembro de 2010, 17:00:44 »
Minha esposa é filha das famílias Luquesi com Bedin. Os pais são filhos de Bedin com Schio e Luquesi com Spiandorello e daí pra trás tem Miquelon, Andreassa, Zati, Scofiato... Eu tenho uma genealogia enorme dela até os pentavós. Tudo italiano. Só deixou de ser quando se casou comigo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Dezembro de 2010, 22:37:46 »
Sou a favor da proibição do fumo. Eu não era, mas dada a extensa lista de hipocrisia humana... Ora afeta a familia, ora afeta os relacionamentos pessoais, ora afeta a PQP...

Que se proíba o comércio do cigarro logo e que se satisfaça a mente hipócrita e supostamente metida a politicamente correta da maioria...

... E que todo mundo se exploda com a péssima alimentação contemporânea. :hehe:

Aí botamos mais um caberão para subir o morro e lutar contra o tráfico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Dezembro de 2010, 22:45:31 »
Aí botamos mais um caberão para subir o morro e lutar contra o tráfico.

Hehehehe... É mais ou menos por aí.

Como o Brasil tem mania de copiar tudo aquilo que vê na Internet, creio que em pouco tempo, o consumo da Salvia Divinorum será considerado crime ediondo mesmo antes dela aparecer por aqui, pois se é um problemão nos Estados Unidos, é um problemão para nós também.

Meio que coisa de brasileiro que come mortadela e arrota caviar... :hehe:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!