Autor Tópico: I want to believe!!!  (Lida 1455 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
I want to believe!!!
« Online: 12 de Dezembro de 2010, 21:35:02 »
feature=player_embedded

Teria sido mesmo uma nave grande o suficiente para ter causado sombra na Lua, ou seria montagem em tempo real? Não levem em conta o sensacionalismo, foquem-se apenas no vídeo.

Foi divulgada recentemente a filmagem de um objeto alongado que subia e descia rapidamente entre as nuvens, e parecia mostrar um padrão luminoso, como o código Morse. O OVNI foi filmado em outubro de 2009 na cidade do México por Christopher Rodríguez, que não acreditava na existência de OVNIs ou fazia rotinas de observação. Foi a sua tia, que observou o OVNI inicialmente, quando pendurava a roupa no varal. Ele gravou mais de 20 minutos com uma câmera Sony TRV 351.

"Foi uma surpresa, pois nunca tinha visto um objeto desconhecido", disse Rodríguez. "Após isso me interessa saber mais", acrescentou.

Ainda mantenho o meu agnosticismo quanto à presença de ET's na Terra ou ao redor dela. E vocês, o que tem a dizer?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: I want to believe!!!
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2010, 21:59:21 »
Hmmm... pelo angulo de projeção da sombra na lua não poderia ser noite na terra, teria que ser ao entardecer. O tamanho da projeção da sombra também não corresponde com a realidade... tem cheiro de fake.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2010, 23:19:19 »
Julgando pelo tamanho do disco escuro e da sombra, só se a nave for mesmo MUITO grande, para àquela distância causar uma grande sombra na Lua. Mas mesmo assim ainda prefiro me manter na dúvida. Penso que, com uma nave dessas, os astrônomos já estariam gritando por aí, se bem que o vídeo mencionou que astrônomos estão trabalhando para tentar desvendar isso. Pode não ser da NASA (quer saber, para mim a NASA já está com sua imagem suja), mas talvez astrônomos mexicanos... ou também de outros países?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2010, 02:45:06 »
Sim...a Nasa isso, a Nasa aquilo...viva a Nasa!!!  :stunned:

Besteira. Isso é um "flying rod". http://www.assap.org/newsite/articles/Flying%20rods.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2010, 02:47:50 »

Foi divulgada recentemente a filmagem de um objeto alongado que subia e descia rapidamente entre as nuvens, e parecia mostrar um padrão luminoso, como o código Morse. O OVNI foi filmado em outubro de 2009 na cidade do México por Christopher Rodríguez, que não acreditava na existência de OVNIs ou fazia rotinas de observação. Foi a sua tia, que observou o OVNI inicialmente, quando pendurava a roupa no varal. Ele gravou mais de 20 minutos com uma câmera Sony TRV 351.

"Foi uma surpresa, pois nunca tinha visto um objeto desconhecido", disse Rodríguez. "Após isso me interessa saber mais", acrescentou.

Onde estão os 20 min de gravação?

Isso tem cara de avião capturado por longa exposição.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2010, 08:59:51 »
Eu já vi um documentário em que estes rods seriam na verdade insetos ou aviões passando rápidamente. Agora só falta saber se, durante a foto ou filmagem o objeto estava se movendo ou se estava parado. Se estiver movimentando, então é provável ser um flying rod. Se estiver parado, então é outra coisa.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2010, 10:38:42 »
Eu já vi um documentário em que estes rods seriam na verdade insetos ou aviões passando rápidamente. Agora só falta saber se, durante a foto ou filmagem o objeto estava se movendo ou se estava parado. Se estiver movimentando, então é provável ser um flying rod. Se estiver parado, então é outra coisa.

...outra coisa que você nunca vai saber exatamente o que é, portanto fim de papo. A partir daqui é só masturbação mental.

E antes que você escreva toneladas de texto, não estamos interessados em saber o que você acha o que é isso, a menos que você apresente evidências de que seja algo que valha a pena ser discutido.

Caso por caso, existem toneladas dessas bobagens em sites sensacionalistas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:49:04 »
Julgando pelo tamanho do disco escuro e da sombra, só se a nave for mesmo MUITO grande, para àquela distância causar uma grande sombra na Lua. Mas mesmo assim ainda prefiro me manter na dúvida. Penso que, com uma nave dessas, os astrônomos já estariam gritando por aí, se bem que o vídeo mencionou que astrônomos estão trabalhando para tentar desvendar isso. Pode não ser da NASA (quer saber, para mim a NASA já está com sua imagem suja), mas talvez astrônomos mexicanos... ou também de outros países?

Você não entendeu... para efeitos de comparação faça uma experiencia. Recorte um disco de uns 10cm de diâmetro representando um disco... depois pegue uma fonte luminosa (representando o sol) tipo um abajur focal (aqueles para leitura de cabeceira) e uma bola grande (representando a lua), coloque o abajur a uma certa distancia (tipo 1,5m) da bola e passe o disco a uns 30 cm da bola e observe o tamanho da sobra projetada... verás que a sombra terá bem mais de 10cm de diâmetro.
A sombra do vídeo parece ter o mesmo (e até menor) diâmetro que o suposto objeto... oticamente existe um problema no vídeo apresentado.   

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:50:42 »

Onde estão os 20 min de gravação?

Isso tem cara de avião capturado por longa exposição.

Também achei.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:36:40 »
Resumindo: A verdade está lá fora... Os bullshits tambem!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2010, 20:26:53 »
[...]
A sombra do vídeo parece ter o mesmo (e até menor) diâmetro que o suposto objeto... oticamente existe um problema no vídeo apresentado.   

Concordo Spitifire.

E percebe-se também um movimento anormalmente rápido (uma espécie de "fuga") da sombra quando ela se aproxima da borda noroeste da Lua.
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2010, 22:13:31 »
Notei isto também... parecem se mover em velocidades diferentes.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2010, 17:24:30 »
Bem, aproveitando o tópico... pois é, os "hoax" estarão sempre conosco. O que sempre dificultará o trabalho de quem se interessa seriamente por estas coisas. Eu, confesso, tenho um "I want to believe" em mim mas, como gosto de saber se minhas crenças se referem a coisas tão reais quanto possíveis, é claro que descarto a imensa maioria absoluta das evidências anedotas (que, agora, somam-se os vídeos da internet). Mas algumas coisas sempre chamam atenção, no mínimo por serem hoax muito bem feitos. Olha este:
http://www.youtube.com/watch?v=6M6vP8-SbU0&feature=related
O que acham?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2010, 21:44:27 »
Eu vi uma explicação sobre este vídeo há cerca de 10 anos, no qual o autor mostrou que se tratava de uma montagem razoavelmente bem feita. Vou tentar acha-la.

P.S.

Legal que voce tenha voltado a postar, Feynman.
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2010, 22:22:52 »
Pois é... é que meu ano foi deveras atribulado, e agora é férias! Legal te "ver" por aqui, milhares de posts à frente.  :-)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2010, 22:31:03 »
Pois é... é que meu ano foi deveras atribulado, e agora é férias! Legal te "ver" por aqui, milhares de posts à frente:-)

95% deles não valem uma só letra de uma única postagem de muitos bons foristas daqui (Não vou citar nomes, para não dar a impressão de "puxa-saquismo").

E dos outros 5%, a esmagadora maioria é irrelevante! :lol:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:27:15 »
Bem, aproveitando o tópico... pois é, os "hoax" estarão sempre conosco. O que sempre dificultará o trabalho de quem se interessa seriamente por estas coisas. Eu, confesso, tenho um "I want to believe" em mim mas, como gosto de saber se minhas crenças se referem a coisas tão reais quanto possíveis, é claro que descarto a imensa maioria absoluta das evidências anedotas (que, agora, somam-se os vídeos da internet). Mas algumas coisas sempre chamam atenção, no mínimo por serem hoax muito bem feitos. Olha este:
http://www.youtube.com/watch?v=6M6vP8-SbU0&feature=related
O que acham?

Fake. Veja abaixo.

Now, with the proliferation of the "balls of light create crop circle" footage (NR=1 AKA Oliver's Castle), where balls of light seemingly create the crop circle star shape, it has long been established that this was a fake piece of computer art by a TV trained graphic artist called John Wabe who lives in Bath and works for HTV. He has taken investigating camera crews to his HTV studio in Bristol, and showed them the footage on his CGI workstation, and explained how he created it. The lid is on and sealed over this case being fake, yet you speak to 80% of crop circle lovers out there, and they are not having any of it! They will argue against you loudly and with great arrogance when confronted with the facts about this story.

If you don't believe me, check out my video ( ) which has a link to the explanation footage, although now that I've just checked, National Geographic, who just did the piece, have pulled it off YouTube due to copyright infringement. Which means that loads of "it's real" videos remain, and not the original footage. I will see if I can track it down and get someone to repost it.[/i]

Fonte: The Polite Skeptic Interview: Matthew Williams, circlemaker - http://thepoliteskeptic.blogspot.com/2010/09/polite-skeptic-interview-matthew.html

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:45:28 »
Este "John Wabe" claramente foi contrato pelas organizações responsáveis em manter o sigilo, para assumir o crédito em detrimento de se espalhar a verdade. Exatamente como no caso Roosevelt, com os balões.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:47:06 »
Ah, esqueci de colocar:

:D

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:54:41 »
Este "John Wabe" claramente foi contrato pelas organizações responsáveis em manter o sigilo, para assumir o crédito em detrimento de se espalhar a verdade. Exatamente como no caso Roosevelt, com os balões.

Com certeza... :histeria:

PS. Não seria "Roswell"?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:04:28 »
Acho que o "Roosevelt" foi uma paródia irônica do Feynman para o "caso Roswell".
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:12:07 »
Acho que o "Roosevelt" foi uma paródia irônica do Feynman para o "caso Roswell".

Nâo sabia que o Feynman é tão Feynman quanto o Feynman.  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!