Autor Tópico: Senado aprova aumento salarial de parlamentares e integrantes do Executivo  (Lida 2715 vezes)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Senado aprova aumento salarial de parlamentares e integrantes do Executivo
Publicada em 15/12/2010 às 18h04m
Isabel Braga

BRASÍLIA - O Senado aprovou no final da tarde desta quarta-feira, em votação simbólica, o decreto legislativo que equipara os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13.

( Você concorda com o reajuste dos salários dos parlamentares e dos ministros? )

A senadora Marina Silva (PV-AC) manifestou posição contrária ao aumento, lembrando a baixa média salarial do país e a necessidade de corte de gastos públicos. Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e José Nery (PSOL-PA) também criticaram o aumento.

Mais cedo, o projeto foi aprovado pela Câmara também em votação simbólica . Por se tratar de decreto legislativo, o projeto precisa apenas ser aprovado nas duas Casas do Congresso, não há necessidade da sanção do presidente da República.

Os novos salários entram em vigor a partir de 1º de fevereiro. O impacto financeiro nos dois poderes - Legislativo e Executivo - ainda estão sendo calculados. Mas só na Câmara estima-se que o aumento nos subsídios dos deputados (na ativa e aposentados) será de cerca de R$ 130 milhões.

Atualmente, deputados e senadores têm subsídios de R$ 16,7 mil. Presidente e vice recebem salário mensal de R$ 11,4 mil e ministros de Estado, R$ 10,7 mil. Os reajustes variam de 62% a 140%.

Há ainda o efeito cascata da medida nas assembleias legislativas nos estados, já que a Constituição estabelece que os deputados estaduais devem ter subsídios esquivalentes a 95% dos recebidos por deputados federais. Para aumentar os seus salários, os deputados estaduais também terão que aprovar projetos nas respectivas assembleias.

Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/12/15/senado-aprova-aumento-salarial-de-parlamentares-integrantes-do-executivo-923298400.asp

E ainda, segundo o Jornal Nacional, a aprovação na câmara foi feita em carater de urgência e no senado o projeto levou 5 minutos para ser aprovado.

E assim mais uma cagada é feita pelos nossos queridos parlamentares.

BRASIL UM PAíS DE TOLOS :nojo:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Senado aprova aumento salarial de parlamentares e integrantes do Executivo
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2010, 22:38:44 »
Por que???
Se mesmo ganhando o que já ganhavam, somado a todos os outros benefícios, ainda assim se prostituíam (algo me diz que mesmo depois deste aumento continuarão a se prostituirem)...
Concordo até que se pagasse 10 vezes mais, desde que cumprissem com suas obrigações com a honra e dignidade esperados.

Desta corja eu não espero nada de dignificante... só aumentar o prostíbulo em que Brasília se tornou.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2010, 23:11:05 »
E não importa a matiz ideológica, pois a imoralidade permeia todos os partidos.
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2010, 23:30:29 »
E não importa a matiz ideológica, pois a imoralidade permeia todos os partidos.

Como se o pessoal do PSOL ficasse tristinhos... pois abdiquem do aumento e doem a instituições necessitadas. Algo me diz que se prostituirão também... e de bom grado.  ::)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2010, 01:11:08 »
Enquanto isso, eu tenho que ler num exame final de evolução (não é a toa que foi pra final):

"O papel do acaso na evolução é selecionar ao acaso as características, sem se impotar com qual característica está sendo selecionada.[sic]"

Eu merecia ganhar muito mais que esses aí... olha o risco diário de enfarte! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2010, 07:23:59 »
O Brasil está precisando de um sniper com disposição que queira entrar pros livros de história.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2010, 08:31:09 »
O Brasil está precisando de um sniper com disposição que queira entrar pros livros de história.

Pelo visto não sou só eu que faria um ótimo uso de um Death Note...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:06:48 »

Pelo visto não sou só eu que faria um ótimo uso de um Death Note...

É... eu até fico impressionado de nunca ter surgido um grupo de extermínio deste tipo ainda...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2010, 10:27:18 »
Cheguei em um bom dia', diz Tiririca sobre possível aumento de salário
Dono da maior votação do Brasil, ele visitou a Câmara pela primeira vez.
Nesta quarta, deputados votam possível aumento nos próprios salários.

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), visitou o Congresso pela primeira vez e disse que chegou "em um bom dia", referindo-se à votação, nesta quarta-feira (15), do aumento de salário dos parlamentares.

"Dei sorte", afirmou Tiririca no início da tarde, antes da aprovação do reajuste pela Câmara. Enviado para o Senado, o projeto também foi aprovado e entrará em vigor assim que publicada. Segundo o deputado eleito, a proposta de aumento é "bacana" e "legal".

Dono da maior votação do Brasil nas eleições deste ano (1,35 milhão de votos), o deputado eleito chegou à Câmara pela Chapelaria e foi recepcionado pelo líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (PR-GO).

Em meio ao tumulto, Mabel mostrou um pouco da estrutura da Casa ao novo deputado e o levou até a sala da liderança do partido, onde os dois participam de reunião na tarde desta quarta.

No trajeto até a sala da liderança do PR, Tiririca respondeu a algumas perguntas.

Indagado se chegou à Câmara "fantasiado" de político e se já aprendeu as tarefas de um parlamentar, ele respondeu: "Neste exato momento eu sou político. Já aprendi, com certeza, e vou aprender mais com os colegas aí".

egundo ele, a ingenuidade e a ironia do  personagem de palhaço que interpreta  na televisão não vão mudar no plenário.

Sobre o assédio da imprensa devido ao expressivo número de votos, o deputado eleito afirmou que já teve momentos parecidos. "Na época da Florentina [música que se tornou hit nos anos 90] era assim", disse.

Tiririca também afirmou que não vai abandonar a vida artística. Ele disse que pretende conciliar as duas  carreiras. "Com certeza. Ainda tenho quatro anos de contrato [como comediante]", afirmou.

Francisco Everardo Oliveira Silva também respondeu que um dos políticos que ele admira e em quem se espelha é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre a presidente eleita Dilma Rousseff, ele disse apenas: "Vamos ver."

O deputado eleito também afirmou que dará prioridade a projetos na área da educação, mas não deu detalhes. Tiririca disse que não sentiu preconceito de colegas deputados por ser humorista. "Não senti nada de preconceito", afirmou.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/cheguei-em-um-bom-dia-diz-tiririca-sobre-aumento-de-salario.html

:no: |( :palavrao:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2010, 13:12:53 »
É claro que ele acha simpático e legal. Aposto que ninguém acharia ruim que aumentassem o próprio salário. :P

Me pergunto se não seria melhor que mudanças de salário de político não seria melhor se fosse atrelado a algum indicador (inflação talvez), e pra sair disso só com referendo.
"The patient refused an autopsy."

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2010, 14:42:07 »
É claro que ele acha simpático e legal. Aposto que ninguém acharia ruim que aumentassem o próprio salário. :P

Me pergunto se não seria melhor que mudanças de salário de político não seria melhor se fosse atrelado a algum indicador (inflação talvez), e pra sair disso só com referendo.

o que me deita extremamente irritado é a cara de pau.
Fazer um referendo sobre o tema eu acho uma boa... Todavia não sairia caro ao pais ?
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2010, 18:31:10 »
Faz assim, aumentos votados hoje só poderiam valer após as próximas eleições. Assim acabaria com isso de esperar as eleições para votar aumento, já que teriam que esperar 4 anos para o contra-cheque aumentar.  Nos EUA é assim. Ai quero ver se eles tem coragem de votar aumentos antes das eleições...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2010, 19:25:24 »

Lembra que certa vez comentei que admiro gente como aquele finlandês que detonou 750 russos e que eu gostaria de ter a mesma habilidade? Pois é, faria tudo com a maior boa vontade e um sorriso no rosto a cada serviço bem feito.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2010, 19:52:50 »
O salário dos parlamentares deveria ser atrelado a algum indicador ou feito por uma instância em separado. Por exemplo, poderia ser, por lei, x salários mínimos, ou o aumento poderia ser uma média do aumento do mínimo nos últimos 4 anos. Poderia ser também estabelecido por outro poder, como o judiciário.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:03:07 »
A desculpa para os aumentos foi exatamente a inflação no período de 2007 até 2010. Eles só esqueceram de fazer as contas de quanto foi essa inflação. Então pra não ter erro deram 60% para os parlamentares e 140% para o poder executivo. ::)

PS: A inflação do período foi de cerca de 20%.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:21:14 »
A desculpa para os aumentos foi exatamente a inflação no período de 2007 até 2010. Eles só esqueceram de fazer as contas de quanto foi essa inflação. Então pra não ter erro deram 60% para os parlamentares e 140% para o poder executivo. ::)

PS: A inflação do período foi de cerca de 20%.

Ou a inflação real foi muito maior que a informada pelo governo.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:18:46 »
Inflação real de 140%??? :susto:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:51:40 »
Inflação real de 140%??? :susto:
É que a inflação é cálculada numa cesta de bens. Os nossos congressistas devem não devem usar o mesmo medidor, pois a cesta deles é diferente. Alguém sabe quanto bens de ultra luxo aumentaram nesse período?  :P
"The patient refused an autopsy."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2010, 16:01:58 »
Se eu não fosse tão otário juro que ia fazer manifestação na paulista.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2010, 16:05:38 »
Se eu não fosse tão otário juro que ia fazer manifestação na paulista.
Nunca pensou em mudar de país?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2010, 16:44:15 »
Ja pensei sim, mas tem alguma relação com minha afirmação de ser otário?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2010, 16:47:50 »
Nao, é que vc esta sempre viajando pelo exterior, então conhece bem como é um país de primeiro mundo. Acho que isso aumenta ainda mais a revolta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2010, 16:58:02 »
Pois é, mas me chamei de otário porque a revolta agora é comigo mesmo.

O que poderíamos esperar de seres humanos que podem aumentar seu próprio salário sem que ningué, reclame contra isso? Que vão aumentar seu próprio salário, óbvio (mais uma vez, não estou dizendo aqui que é correto ou não, apenas esperado).

Então acho que nesse caso a revolta é comigo mesmo, não entendo o que aconteceu com nós brasileiros mas simplesmente somos bichos preguiças políticas)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Dezembro de 2010, 17:01:15 »
Como se dá esse processo em outros países?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2010, 17:06:16 »
Não conheço bem, mas se analisarmos a diferença de salarários e benefícios ent nossos parlamentares e o de outros países, podemos intuir a quebradeira que ia dar lá.

Mas todos conhecemos casos de escândalos bem menores ocorridos em outros países onde o povo simplesmente ficou maluco.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!