Autor Tópico: Dar o peixe ou a vara ?  (Lida 748 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Dar o peixe ou a vara ?
« Online: 27 de Dezembro de 2010, 03:10:27 »
Eu volta e meia eu esculto algum crente dizendo que igrejas fazem bem para a sociedade por causa das caridades, mas é claro que eles esquecem de dizer que apenas 5% a 15% do que é arrecadado é usado para fins de caridade. A pouco tempo eu estava vendo uma matéria no fantástico sobre a fome no nordeste e como um grupo leva alimentos aos necessitados; isso me fez pensar, porque não criam uma infraestrutura que proporciona meios dessas pessoas poderem trabalhar para conseguirem seu sustento ao invés de dar o peixe, por que não lhes dão a vara para pescar ? Daí eu lembrei do Kiva que é um site onde você pode fazer um micro emprestemo para alguém de uma comunidade pobre poder investir em um negocio. Por exemplo alguém na Índia precisa de 25 dólares para comprar uma cabra para vender o leite, você recebe seu dinheiro de volta depois de uns meses e depois vc pode escolher outra pessoa a quem emprestar. Infelizmente eu não encontrei nenhum empreendedor no Brasil e acabei ajudando um sujeito lá de Moçambique. É possível tmb  participar de grupos e veja só qual é o grupo com o maior numero de doações.

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Dar o peixe ou a vara ?
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2010, 03:18:45 »
Se o povo do brasil ficar sabendo deste site, pode apostar que o numero de calotes(fraudes) iria crescer enormemente.
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!