Autor Tópico: Prefeitura sobrenatural  (Lida 1973 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Prefeitura sobrenatural
« Online: 29 de Dezembro de 2010, 00:52:54 »
Prefeitura do Rio aposta no sobrenatural para espantar chuva no réveillon
Médium da Fundação Cacique Cobra Coral prepara orações para garantir céu claro na virada em Copacabana. PM reforça policiamento na orla
Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro

Para promover os 20 minutos de ininterrupta queima de fogos na Praia de Copacabana, é preciso uma boa dose de planejamento. Este ano, a promessa é de que os estouros acompanhem a música, fazendo uma espécie de ‘percussão’ em harmonia com o que vai ser transmitido pelas torres de som. Um fator incontrolável pode, no entanto, ofuscar parte do brilho da festa: chuva, ou mesmo excesso de umidade no ar, em uma grande queima de fogos, é sinal de problema. Como já ocorreu em Copacabana, a umidade do ar pode dificultar a disperção da fumaça e encobrir a visão dos fogos em alguns pontos da orla – e, claro, com chuva perde-se muito da graça de começar o ano à beira-mar.

Como a época é favorável para simpatias, crendices e superstições, aflora, entre as autoridades cariocas, uma espécie de sentido de ‘vale-tudo’ para garantir o bom andamento da festa. Como ocorre desde a gestão Cesar Maia, o prefeito Eduardo Paes mantém contrato com a Fundação Cacique Cobra Coral, que tem a missão de espantar a chuva e garantir céu claro para o réveillon do Rio. Comandada pela médium Adelaide Scritori, a fundação informa que recebeu um pedido do prefeito para reforçar as orações e pedidos aos céus para espantar as nuvens.

Apesar das críticas ao antecessor, Eduardo Paes se vê, nessa época do ano, refém dos costumes. Este ano, em especial, nada pode dar errado. Um dos esperados para a festa de Copacabana é o presidente Lula, que terá, no público de mais de 2 milhões de pessoas na areia, sua última oportunidade de, como presidente, falar para tanta gente junta. E, claro, a nite do dia 31 está reservada para a apresentação da marca dos Jogos Olímpicos de 2016 – mais um motivo para Lula querer participar da festa.

Sem poder contar com o sobrenatural, a Polícia Militar do Rio divulgou, na tarde de terça-feira, o plano para a segurança da festa. “O show do Roberto Carlos foi um ótimo ensaio para o esquema de policiamento do réveillon. No dia foram registradas apenas poucas ocorrências de perda e furto de carteiras e celulares”, afirmou a a tenente-coronel Claudia Lovain, no quartel-general da Polícia Militar, no Centro do Rio. Há dois meses Lovain é comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Copacabana, e será a primeira mulher a chefiar os policiais destacados para o policiamento da orla da Avenida Atlântica na data que, ao lado do carnaval, é a maior concentração de público do Rio.

Ao todo, estão mobilizados 1.350 policiais e 131 viaturas para a festa. Três helicópteros e 30 torres de vigilância compões o esquema de segurança da PM. De acordo com o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, este efetivo é 5% maior do que o do ano passado, e será aumentado gradativamente até 2015, no réveillon que precederá os Jogos Olímpicos do Rio. Para Lima Castro, a proporção de um policial para cada 1481 pessoas é satisfatória. “Tradicionalmente o réveillon de Copacabana é tranquilo. Ano passado, com cerca de mil homens, nós conseguimos comandar uma festa sem nenhum transtorno”, acredita.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/prefeitura-do-rio-aposta-no-sobrenatural-para-espantar-chuva-no-reveillon
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Prefeitura sobrenatural
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2010, 10:13:11 »
Fim da picada!

A prefeitura do Rio AINDA anda lidando com a fundação Cobra Coral?  Ridículo! E tudo pago com o dinheiro dos contribuintes!

Aí vale aquele mesmo "argumento" de certos religiosos aqui do forum? Tipo: "A ciencia não pode provar, então devemos ter o benefício da dúvida" ??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2010, 17:45:07 »
E todos nós sabemos o que acontece quando religião se mistura com política... :no:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2010, 20:45:00 »
Se não chover é porque funciona... Se chover foi culpa dos incréus.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:13:17 »
Quero ver se a moda pega em outras cidades... :stunned:  :olheira:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:21:59 »
Quero ver se a moda pega em outras cidades... :stunned:  :olheira:

O governo de Santa Catarina poderia contratá-lo para evitar tempestades como as que aconteceram no ano passado ou retrasado. Aliás, não só, essa época de janeiro é muito propícia a inundações, deslizamentos de terra e surtos de dengue por causa das chuvas. Não é preciso ser paranormal para prever que vão ocorrer muitas mortes nas próximas semanas que o Cacique Cobra-Coral diz que poderia evitar, se recebesse uma módica quantia.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:29:27 »
O governo de Santa Catarina poderia contratá-lo para evitar tempestades ...

Pô uiliníli, não fica dando idéias... :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:44:23 »
:lol: não sabia que eras barriga-verde!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:56:19 »
Há menos de dois anos eu tomei conhecimento de que uma grande empresa, em seu processo de seleção de funcionários, usava a astrologia.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:56:37 »

Joinvile?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2010, 23:57:34 »
Há menos de dois anos eu tomei conhecimento de que uma grande empresa, em seu processo de seleção de funcionários, usava a astrologia.

Isso é legal? Eu poderia processá-los por discriminação se tivesse evidências de que não fui selecionado em razão de minha data de nascimento?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:01:54 »

Joinvile?

Estamos falando do cacique Cobra Coral....que se não me engano é de Guarulhos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:12:44 »

Isso é legal? Eu poderia processá-los por discriminação se tivesse evidências de que não fui selecionado em razão de minha data de nascimento?

Acho que não, pois não é um caso de discriminação (não está tipificado em lei), e sim de seleção.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:14:19 »

Joinvile?

Ok!

Mas o que eu quis perguntar foi:

"Voce é de Santa Catarina? Se sim, seria de Joinville?" :biglol:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:16:20 »

Acho que não, pois não é um caso de discriminação (não está tipificado em lei), e sim de seleção.

O departamento de RH pode associar as técnicas astrológicas às outras ferramentas já utilizadas, como a análise psicológica, a grafologia ou outros métodos e testes que analisam o comportamento humano.

Vejam com os seus próprios olhos: http://somostodosum.ig.com.br/astrosirius/assesssoriaEMPRE.asp

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:19:07 »

Joinvile?

Ok!

Mas o que eu quis perguntar foi:

"Voce é de Santa Catarina? Se sim, seria de Joinville?" :biglol:

Paulista morando em Niterói.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:21:29 »

O departamento de RH pode associar as técnicas astrológicas às outras ferramentas já utilizadas, como a análise psicológica, a grafologia ou outros métodos e testes que analisam o comportamento humano.

Vejam com os seus próprios olhos: http://somostodosum.ig.com.br/astrosirius/assesssoriaEMPRE.asp

PQP!

É o fim da picada!!!! :o
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2010, 00:21:54 »
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Dezembro de 2010, 08:39:28 »
Se não chover é porque funciona... Se chover foi culpa dos incréus.
Já aconteceu com essa "fundação"!! Quando choveu eles garantiram que a chuva teria sido muito pior sem as "providencias" deles!! Muita cara de pau...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2010, 08:40:25 »
Várias usam grafologia ainda hoje!

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2010, 17:36:16 »
Tem um médico oncologista (tecnicamente muito bom e com um bom nome na praça) aqui no RIO que programava as quimioterapias dos paciente de acordo com o mapa astral que ele mesmo fazia
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2010, 19:21:53 »
Já aconteceu com essa "fundação"!! Quando choveu eles garantiram que a chuva teria sido muito pior sem as "providencias" deles!! Muita cara de pau...

Princípio antrópico?
 :histeria:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2010, 19:57:51 »
Aqui no ES estamos precisando dos serviços desta respeitável fundação :(...
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2010, 22:49:14 »

Se vou em uma empresa para um teste e alguém me diz para fazer grafologia ou horóscopo eu diria não ter interesse na vaga (a não ser que esteja realmente precisando, lógico).
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2010, 23:28:05 »

Se vou em uma empresa para um teste e alguém me diz para fazer grafologia ou horóscopo eu diria não ter interesse na vaga (a não ser que esteja realmente precisando, lógico).

2

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!