Usando flores brancas, vermelhas e símbolos da natureza como as conchas, um grupo de xamãs peruanos pediu nesta quarta-feira paz espiritual para o próximo ano e previu novos inimigos para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Os xamãs foram ao Cerro San Cristóbal, em Lima, para realizar a cerimônia de "limpeza" e deixar para "trás os obstáculos" deste ano o xamã Walter Alarcón.
Para o ano de 2011, previram "obstáculos" no mandato de presidentes de países sul-americanos, dos quais disseram, por exemplo, que Chávez deverá nadar "contra a corrente" e que "ganhará novos inimigos".
Sobre o presidente do Chile, Sebastián Piñera, enxergaram um "pequeno problema", que será resolvido sem maiores dificuldades, e advertiram que o boliviano Evo Morales deverá superar obstáculos em 2011.
Em relação a presidente eleita Dilma Rousseff, disseram que se transformará em uma "figura política muito influente" na América do Sul, pelo "importante" papel que desempenhará nesta parte do continente, indicou Alarcón.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/852609-xamas-peruanos-pedem-paz-espiritual-e-preveem-sucesso-para-dilma.shtml