O que eu faria com 200 milhões de reais?
R$ 8 milhões para a minha família (R$ 2 milhões para cada) e "tchau, não sei quando volto"
Um apartamento que vi anunciado outro dia numa revista de mercado de luxo: Moema, 400m2, 5 dormitórios (4 suítes), 5 vagas na garagem, isolamento acústico (item muito importante)
Uma chácara MUITO GRANDE aqui perto para construir uma mansão que volta e meia imagino como a ideal, com muitos quartos, grandes biblioteca, musicoteca, filmoteca, uma área de lazer e tal e oferecia o lugar para o encontro nacional de CC (sim, eu faria isso)
Uns três carros mais um triciclo
O resto ia para investimento por uns dois a três anos
Nesse intervalo eu viajaria pelo Brasil e pelo mundo (locais prioritários: Japão, Europa, ex-repúblicas soviéticas, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio após avaliar a situação de cada país, alguns da África e terminando pelo continente americano)
Após o retorno parte do dinheiro investido ia para alguns investimentos direcionados, principalmente na indústria e algumas micro e pequenas empresas nos setores de tecnologia que precisem de um investimento inicial.
Aí finalmente acho que chegaria na filantropia, abrindo escolas gratuitas em regiões pobres.
Provavelmente também financiaria alguma ONG de Laicismo/Ceticismo/afins
Mas claro, sempre monitorando minha reserva financeira de maneira que o dinheiro se mantivesse em um patamar estável.