O que está ocorrendo tanto nos EUA quanto no Brasil é o crescimento de um lobby religioso. As pessoas ficam sabendo da tal polêmica sobre criação x evolução, daí vão buscar informações com o padre/pastor ou então em um site cristão da web. O que eles encontram é uma visão deturpada da teoria de Darwin, afirmações como: "Evolução é só teoria..." ou "Evolução ocorre ao acaso" ou ainda "Não há evidências de uma asa nascendo em uma espécie da noite para o dia".
O evolucionismo já é mal ensinado nas escolas, daí essas visões que acabo de citar estão ficando beeeem famosas, e já daqui a pouco fará parte do senso-comum acreditar nelas. Assim como a desinformação faz com que as pessoas deixem de crer no Big Bang elas deixam de acreditar na teoria da evolução.
É uma mania, o que me preocupa é que neste momento, parece que se você é cristão, precisa abraçar o criacionismo, pelas mesmas visões equivocadas da teoria de Darwin. É preocupante, pois esse movimento anda crescendo e atingindo algumas pessoas dentro da Ciência como é o caso do Adauto Lourenço.
Eu me preocupo, depois das pessoas já terem um ponto de vista pré-formado sobre a evolução, elas passam a ter um certo ceticismo quanto a ela, os evolucionistas passam a ser vistos com olhos desconfiados, eles parecem mais falsos... Enfim, mesmo com as evidências por aí, a pessoa continua a desacreditar na TE, daí começa a justificar isso com pesquisas e "refutações" de sites criacionistas. Aí a caca já tá feita...
O problema é o mesmo de ensinar a teoria da Big Bang, ninguém entende, e todo mundo tem uma visão equivocada da teoria, daí passam a negá-la de acordo com o que elas acham que seja.
![Confuso :/](../forum/Smileys/default/icon_confused.gif)